Jump to content
Koromon

Problema de MySQL com Batch

Recommended Posts

Olá galera,

Criei um arquivo .bat para rodar comandos do MySQL automaticamente, com o agendador de tarefas do computador.

Nesse arquivo .bat tem dois tipos de comandos:

1. Inserir dados .txt em uma primeira tabela (I) no MySQL;

2. Inserir os dados da primeira tabela (I) em outra (II) (para criar tipo um histórico de dados);
O problema é que esse .bat só faz um dos comandos (inserir dados .txt na primeira tabela) o outro ele ignora.
Se eu fizer manualmente pelo MySQL Workbench, roda tudo tranquilo. Alguém imagina o que pode estar acontecendo?

Antigamente, eu tive esse mesmo problema em outro projeto, mas o motivo é que eu não colocava ponto e virgula (;) no comando problemático. Nisso, manual rodava, automático não.

Mas aconteceu novamente (agora com o insert into), mas dessa vez eu coloquei o (;) e mesmo assim não resolveu.

Código utilizado:
insert into tabela1 (coluna1, coluna2, coluna3) 
select coluna11, coluna22, coluna33 from tabela2;

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Jefferson andre
      Bom dia, alguem me ajude a fazer funcionar este pequeno script usando ajax. Preciso pegar a resposta do console e colocar na tela na id buscar2
      Resposta do console:
      {"valor_hr_viagem":"10","valor_por_km":"8","valor_apos_18":"7","valor_sabado":"6","valor_domingo":"5","id":"834"} teste_ajax.html
      <html lang="en"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1, shrink-to-fit=no"> </head> <body> <button class="btn btn-default" id="buscar3" type="button">Buscar2</button> <div id="dados2">Aqui será inserindo o resultado da consulta...</div> <div id="valor_fixo_cliente">teste</div> <!-- SCRIPT NECESSARIO PARA O AJAX FUNCIONAR // <script src="jquery.2.1.3.min.js"></script> !--> <script src="jquery.2.1.3.min.js"></script> <script> function buscar3($id_cliente) { //O método $.ajax(); é o responsável pela requisição $.ajax ({ //Configurações type: "POST",//Método que está sendo utilizado. dataType: "json",//É o tipo de dado que a página vai retornar. url: "busca3.php",//Indica a página que está sendo solicitada. //função que vai ser executada assim que a requisição for enviada beforeSend: function (mensagem_retorno) { $("#dados2").html("Carregando..."); $("#valor_fixo_cliente").html("Carregando..."); }, data: {id_cliente: "834"},//Dados para consulta //função que será executada quando a solicitação for finalizada. success: function (mensagem_retorno) { console.log (mensagem_retorno); $("#dados2").html(mensagem_retorno.conteudo); } }); } $('#buscar3').click(function () { buscar3($("#id_cliente").val()) }); </script> </body> </html>
      buscar3.php
      <?php require('conexao_dbo.php'); include('error_report.php'); $id_procurar = $_POST['id_cliente']; $sql = "SELECT * FROM clientes WHERE id='$id_procurar'"; $sql = $arquivo->query($sql); if($sql->rowCount()>0) { $linha = $sql->fetch(); $conteudo = json_encode( array ("valor_hr_viagem" => $linha['valor_hr_viagem'], "valor_por_km" => $linha['valor_por_km'], "valor_apos_18" => $linha['valor_apos_18'], "valor_sabado" => $linha['valor_sabado'], "valor_domingo" => $linha['valor_domingo'], "id" =>$linha['id'] ) ); echo $conteudo; } ?> estrutura da tabela clientes em anexo

• By juliosertori
      Olá tudo bem?

Tenho uma tabela onde registro os produtos que vendeu, com o ID do Pedido, e preciso listar os mais vendidos por período.

Tenho o SQL:
      SELECT SUM(quantidade) AS quantidade, id_produto, nome_produto FROM pedidos_produtos WHERE id_empresa = '".$_CPD['CompanyId']."' GROUP BY id_produto order by quantidade desc limit 0,10 Lista perfeitamente, mas o problema é que a DATA está na tabela PEDIDOS, como linkar?

Obrigado!
    • By Deivid Santos
      Salve galera, estou quebrando a cabeça aqui, já pesquisei mas não achei nada sobre.
      Eu tenho alguns dados que busco no banco de dados e mostro em um datagrid, além do CRUD que implantei eu preciso ter a opção de mudar as posições no banco. Preciso fazer isso pois elas são informações que vão para um telão. e ele segue uma ordem na mostragem dos dados.
      Teria alguma forma de arrastar a linha do grid e assim ele mudar o ID do mesmo conforme a posição que ficaria e assim os outros também seriam atualizados?
      Como exemplo segue uma imagem de como ele funciona. por exemplo eu movimento o ID 1 na posição abaixo do ID 3, assim o ID 2 e 3 se tornariam 1 e 2 com essa movimentação e o que era 1 se torna 3.

Agradeço qualquer ajuda que puder.

• By Jefferson andre
      Boa tarde, por favor me ajudem com uma situacao que nao sei como proceder em linguagens web

Tenho dois forms na mesma tela, ao selecionar o cliente e clicar no botao buscar dados, as informacoes que eu pegar no mysql vao "abastecer" os campos do segundo formulario, e entao enviadas para a inclusao utilizando um outro botao no final da pagina.

Nao sei como atualizar as informacoes desses campos na tela, e que posteriormente serao enviados para o banco de dados incluindo as novas informacoes.

Agradeço sugestoes sobre a tela enviada.

• By AndersonWS
      Tenho um código que aparentemente estaria certo porém ele "trava" e  não mostra os resultados.
      Creio que o problema está na parte de "buscar" o json apenas.
      Segue o código:
      <style>.carregando{color:#666;display:none;}</style> <div class="col-md-7"> <label for="empreendimento">Escolha o empreendimento</label> <select name="empreendimento" class="form-control" required="" id="empreendimento"> <option value="">-- Escolha um empreendimento --</option> <?php $sqlVs = "SELECT `id`,`nm` FROM `empreend` WHERE `dis`='1' ORDER BY `nm` ASC"; $queryVs = mysqli_query($link, $sqlVs); $total = mysqli_num_rows($queryVs); if ($total > 0){ while($r = mysqli_fetch_array($queryVs)){ $id = $r['id']; $nm = $r['nm']; echo '<option value="'.$id.'">'.$nm.'</option>'; } } else { echo '<option value="0">Não há empreendimentos disponíveis</option>'; } ?> </select> </div> <div class="col-md-5"> <label for="unidades">Unidade</label> <span class="carregando">Aguarde, carregando...</span> <select name="unidades" id="unidades" class="form-control" required=""> <option value="">-- Escolha uma unidade --</option> </select> </div> <script src="http://www.google.com/jsapi"></script> <script type="text/javascript"> google.load('jquery', '1.3'); </script> <script type="text/javascript"> $(function(){ $('#empreendimento').change(function(){ if( $(this).val() ) { $('#unidades').hide(); $('.carregando').show(); $.getJSON('ajax/busca_emp.php?search=',{empreendimento: $(this).val(), ajax: 'true'}, function(j){ var options = '<option value=""></option>'; for (var i = 0; i < j.length; i++) { options += '<option value="' + j[i].id + '">' + j[i].nm + '</option>'; } $('#unidades').html(options).show(); $('.carregando').hide(); }); } else { $('#unidades').html('<option value="">– Escolha um empreendimento –</option>'); } }); }); </script> if(!empty($_GET["search"])) { $empreendimento = trim($_GET["search"]); $empreendimento = mysqli_real_escape_string($link, $empreendimento); $unidades = array(); $sqlVs = "SELECT `id`,`nm` FROM `empreendimento` WHERE `id`='$empreendimento' ORDER BY `nm` ASC"; $queryVs = mysqli_query($link, $sqlVs); $total = mysqli_num_rows($queryVs); if ($total > 0){ while($r = mysqli_fetch_array($queryVs)){ $unidades[] = array( 'id' => $r['id'], 'nm' => $r['nm'], ); } } echo( json_encode( $unidades ) ); } else { echo 'vazio'; } Ele trava e fica apenas mostrando:
      Aguarde, carregando...

Olhei o json e ele está recuperando:
      [{"id":"1","nm":"Condominio"}]

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.