Jump to content
Isaias Nori

Consumir uma API usando JavaScript

Recommended Posts

Pessoal, Boa Noite!

Sou novo no fórum e novo também no mundo DEV.

Antes de postar fiz uma longa pesquisa na web e no próprio fórum porém não encontrei algo que me ajudasse.

De forma resumida vou tentar expor minha dúvida.

Estou tentando desenvolver uma aplicação simples em HTML/CSS E Javascript, minha intenção é usar uma API de consulta de mensagens que se encontra no seguinte link:

https://www.redemet.aer.mil.br/?i=facilidades&p=api-redemet

Ao realizar a consulta passando os parâmetros pela url, obtenho uma página html com um body contendo a informação que preciso em formato simples.

Minha dúvida é a seguinte:

Como posso, no javascript, criar uma função em que a mesma acesse o endereço me retorne o conteúdo do body da página acessada.

Os devidos tratamentos da mensagem recebida, farei posteriormente, preciso apenas armazena-lo, em uma string por exemplo.

Obs. 1 - Não quero utilizar outras tecnologias além do html e javascript (Se for possível).

2 - Possuo conhecimento em linguagem C# e Java, porém aplicados a desktop.

3 - Sei que consumo de API é algo mais complexo, no entanto esta que estou tentando utilizar é simples, e creio que não requeira mtos recursos.

4 - Perdoem-me se já existe algum tópico referente a isso, não o encontrei.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By zuuzu
      Olá, estou desenvolvendo uma api para download de fotos/videos/gif, eu consegui fazer tudo certinho, mas na hora de gerar um link de download aleatório ele gera sempre o mesmo, só gera um link diferente se eu reiniciar o servidor, queria que gerasse um link diferente sempre que eu reiniciasse a página, sem precisar reiniciar o servidor. Tem como alguém me ajudar com isso? *A api está sendo desenvolvida para a automatização de download de fotos/videos/gif*

• By mateus.andriollo
      Boa tarde,
      Tenho alguns campos numéricos q ao fazer uma select gostaria q retornasse uma legenda

exemplo:
      Status: 0=Inativo / 1=Ativo Condição: 1=Funcionando / 2=Em manutenção / 3=Manutenção Interna   
      Seria algo assim, tenho varias tabelas com estes campos... mas tenho q ficar usando replace.
      Existe uma forma de criar uma função para isso? Nem q na função eu tenha que setar nome do campo, ficando assim:
      Legenda('Status',cadastro.status) 
    • By New Job
      Boa tarde, tenho um site de imobiliária e gostaria de integrar com este sistema.

Documentação API: http://vistasoft.com.br/api/

Seria para exibir os imóveis no site
      (54) 999350968 (whatsapp).
    • By Luiz Henrique
      Olá pessoas,

Tenho uma classe e dentro dela várias chamadas para métodos de acordo com a necessidade em outra classe (para obter dados DB), como são muitas e vou duplicar os arquivos, para ganhar tempo queria colocar o nome da classe em uma variável porém não funciona.

use Class1; class Class2 { public $className = 'Class1'; ... $dados = $this->className::function(); // não funciona } Era para gerar isso:
      $dados = Class1::function();
      Se eu der um echo $this->$className, ele me retorno o nome da Class1 porém para executar um método dentro da Class1 não vai, diz que a classe Class1 não existe!
      Tem alguma forma de funcionar isso?

Obrigado.
    • By biakelly
      Oi, tenho uma dúvida para avançar em uma API.
      Preciso somar os valores de todos os endereços exibidos nela. No total deste exemplo tenho 2,484 endereços. A API me deixa exibir no máximo 200 por página

Como exibir total de valores considerando todos endereços

<?php $curl = curl_init(); curl_setopt_array($curl, [ CURLOPT_URL => "https://api.trongrid.io/v1/contracts/TFczxzPhnThNSqr5by8tvxsdCFRRz6cPNq/tokens?only_confirmed=true&only_unconfirmed=true&order_by=balance,desc&limit=200", CURLOPT_RETURNTRANSFER => true, CURLOPT_ENCODING => "", CURLOPT_MAXREDIRS => 10, CURLOPT_TIMEOUT => 30, CURLOPT_HTTP_VERSION => CURL_HTTP_VERSION_1_1, CURLOPT_CUSTOMREQUEST => "GET", CURLOPT_HTTPHEADER => [ "Accept: application/json" ], ]); $response = curl_exec($curl); $err = curl_error($curl); curl_close($curl); if ($err) { echo "cURL Error #:" . $err; } else { echo $response; }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.