Jump to content
Tiagofortuna1110

Inserir Item

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho que realizar um trabalho escolar e tenho dúvidas na seguinte parte:

switch(opcao) {
            case 'E':
                System.out.println("(I)nserir item no fim da lista.");
                System.out.println("Inserir item na (p)osição n da lista.");
                System.out.println("Apagar (ú)ltimo item inserido na lista.");
                System.out.println("Apagar item na posição (N) da lista.");
                System.out.println("(A)pagar itens da posição m à n da lista.");
                System.out.println("(L)istar todos os itens.");
                System.out.println("(V)oltar.");
                opcao=teclado.next().charAt(0);
                teclado.nextLine();
                break;

Tenho que fazer o código para cada uma das letras com outro case mas não estou a perceber como. 

Podem me ajudar?

PS não podemos usar métodos

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Alisson Hoepers
      Olá! Estou recebendo esse erro no meu log do Wildfly, procurando pela internet não encontrei nada em relação a isso, vejam abaixo o erro:

2020-07-08 00:09:34,699 ERROR [io.undertow.request] (default I/O-4) UT005071: Undertow request failed HttpServerExchange{ CONNECT ext.baidu.com:443}: java.lang.IllegalArgumentException: UT000068: Servlet path match failed     at io.undertow.servlet.handlers.ServletPathMatchesData.getServletHandlerByPath(ServletPathMatchesData.java:83)     at io.undertow.servlet.handlers.ServletPathMatches.getServletHandlerByPath(ServletPathMatches.java:88)     at io.undertow.servlet.handlers.ServletInitialHandler.handleRequest(ServletInitialHandler.java:146)     at io.undertow.server.handlers.HttpContinueReadHandler.handleRequest(HttpContinueReadHandler.java:65)     at io.undertow.server.handlers.PathHandler.handleRequest(PathHandler.java:91)     at org.wildfly.extension.undertow.Host$OptionsHandler.handleRequest(Host.java:399)     at io.undertow.server.handlers.HttpContinueReadHandler.handleRequest(HttpContinueReadHandler.java:65)     at org.wildfly.extension.undertow.Host$AcmeResourceHandler.handleRequest(Host.java:421)     at org.wildfly.extension.undertow.Host$HostRootHandler.handleRequest(Host.java:430)     at io.undertow.server.handlers.NameVirtualHostHandler.handleRequest(NameVirtualHostHandler.java:54)     at io.undertow.server.handlers.error.SimpleErrorPageHandler.handleRequest(SimpleErrorPageHandler.java:78)     at io.undertow.server.handlers.CanonicalPathHandler.handleRequest(CanonicalPathHandler.java:49)     at org.wildfly.extension.undertow.Server$DefaultHostHandler.handleRequest(Server.java:190)     at io.undertow.server.handlers.ChannelUpgradeHandler.handleRequest(ChannelUpgradeHandler.java:211)     at io.undertow.server.protocol.http2.Http2UpgradeHandler.handleRequest(Http2UpgradeHandler.java:102)     at io.undertow.server.handlers.DisallowedMethodsHandler.handleRequest(DisallowedMethodsHandler.java:61)     at io.undertow.server.Connectors.executeRootHandler(Connectors.java:376)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpReadListener.handleEventWithNoRunningRequest(HttpReadListener.java:255)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpReadListener.handleEvent(HttpReadListener.java:136)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpOpenListener.handleEvent(HttpOpenListener.java:162)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpOpenListener.handleEvent(HttpOpenListener.java:100)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpOpenListener.handleEvent(HttpOpenListener.java:57)     at org.xnio.ChannelListeners.invokeChannelListener(ChannelListeners.java:92)     at org.xnio.ChannelListeners$10.handleEvent(ChannelListeners.java:291)     at org.xnio.ChannelListeners$10.handleEvent(ChannelListeners.java:286)     at org.xnio.ChannelListeners.invokeChannelListener(ChannelListeners.java:92)     at org.xnio.nio.QueuedNioTcpServer$1.run(QueuedNioTcpServer.java:132)     at org.xnio.nio.WorkerThread.safeRun(WorkerThread.java:612)     at org.xnio.nio.WorkerThread.run(WorkerThread.java:479) Alguém já passou por isso ou saberia indicar o que poderia ser?
    • By Pavolin9
      Bom dia, estou desenvolvendo um sistema bem simples de estoque onde os itens serao armazenados em uma matriz segue codigo:
          package main;          import java.io.Console;     import java.util.Arrays;     import java.util.Scanner;          public class IncluirItem{         public static void main(String[] args) {             String[][] itens = new String[2][5];             String[] campos = new String[7];             int opcao = 0;             int remover;             int verificar = 0;             int adcionar = 0;             int tamanho = 2;                          Scanner sc = new Scanner(System.in);                          campos [1] = "Nome";             campos [2] = "Codigo de barras";             campos [3] = "quantidade";             campos [4] = "validade";             campos [5] = "data de entrada";                          do {                 System.out.println("\n\n### Sistema de estoque - simplificado ###");                 System.out.println("=========================================");                 System.out.println("      |     1 - Adcionar itens   |");                 System.out.println("      |     2 - Excluir itens    |");                 System.out.println("      |     3 - Mostrar itens    |");                 System.out.println("      |     0 - Sair             |");                 System.out.println("=========================================\n");                                  System.out.println("Escolha uma opcao: ");                 opcao = sc.nextInt();                 System.out.print("\n");                                  switch (opcao) {                 case 1:                     System.out.println("Cadastro de itens: ");                     //Adciona itens                      for (int i = 0; i <2; i++) {                         System.out.println("Adcionar item? ");                         System.out.println("1 para sim \n2 para nao: ");                         adcionar = sc.nextInt();                         if (adcionar == 1) {                             System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                             verificar = verificar + 1;                             for (int j=0; j < 5; j++) {                                     System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                 System.out.printf("= ", i,(j+1));                                 itens[i][j] = sc.next();                                                              }                             System.out.printf("\n");                         }                         else {                             break;                         }                     }                                              break;                 case 2:                     //Remove itens                     System.out.println("Exclusao de itens: ");                     if(verificar > 0) {                         for (int i = 0; i <2; i++) {                                 System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                             System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                             System.out.printf("\n");                         }                     }                     else {                         System.out.println("Nenhum item listado!");                     }                     System.out.println("\nEscolha o numero do item a ser removido: \n");                     remover = sc.nextInt();                     for (int i = 0; i <2; i++) {                         if(remover == 2) {                         itens[i] = itens[i-1];                         }                     }                     break;                 case 3:                     //Mostra itens                     if(verificar > 0) {                                                      for (int i = 0; i <2; i++) {                                     if (verificar == 2) {                                 System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                                 System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                                 for (int j=0; j < 5; j++) {                                         System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                     System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]);                                 }                                 System.out.printf("\n");                             }                             else {                                         itens = Arrays.copyOf(itens, tamanho - 1);                                         verificar = 0;                                         System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                                         System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                                         for (int j=0; j < 5; j++) {                                                 System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                             System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]);                                         }                                         System.out.printf("\n");                                         break;                                 }                         }                     }                     else {                         System.out.println("Nenhum item listado!");                     }                                          break;                 default:                     System.out.println("Opção Inválida!");                     break;                 }             } while(opcao != 0);         }     }  
      Minha duvida é a seguinte, eu quero excluir uma posicao da matriz, exemplo: registrei dois itens, na coluna um e coluna dois da matriz e gostaria de remover a coluna um da lista, como realizo essa função, e outra coisa, eu gostaria de quando eu inserisse pela segunda vez algum item a matriz começasse na proxima possicao vazia, atualmente se eu pedir para inserir um novo item a matriz começa da primeira posicao e assim apaga os elementos ja inseridos.

• By Alisson Hoepers
      Olá pessoal! Para mostrar a lista de um cadastro no meu sistema, eu populo a consulta em um DTO conforme abaixo. Minha pergunta é: Existe uma forma mais simples de popular a consulta na lista do DTO de forma mais simples?

public List<ObjetoDTO> find(Query query) {     @SuppressWarnings("unchecked") List<Object[]> queryResult = query.getResultList(); List<ObjetoDTO> list = new ArrayList<>(); if (queryResult.isEmpty() == false) { for (Object[] item : queryResult) { ObjetoDTO dto = new ObjetoDTO(); dto.setId((Integer) item[0]); dto.setTitulo((String) (item[1])); dto.setDescricao((String) (item[2])); list.add(dto); } } return list; }  
    • By NaPraia
      Beleza pessoal?

seguinte, tenho que desenvolver uma aplicação Java para me comunicar com outro sistema, via Adapter.
      Qual é a melhor forma de fazer isso?

Eu comecei a desenvolver no Eclipse, porém, quando abri o projeto, não coloquei nem com opção de Webservice nem de Maven

E outra dúvida, se instala o Java em servidor? um cara falou isso aqui mas não sei se está zuando.
    • By Luiz Henrique de Sousa
      Estou utilizando rich faces e seu componente JQuery, para realizar formatação de campos decimais, estou utilizando o maskMoney e atribui uma precisão de 3 casas no meu input text, e tenho um campo disabled que é booleano, ele é acionado caso tenha mais coisas associadas a outro item no form abaixo, mesmo sabendo que a função disabled é apenas vísivel ela não faz nada de diferente, quando a minha função disabled é acionada tem como eu tirar as casas decimais dela.
      Fiz dessa forma abaixo:

<f:facet name="header"> <h:outputLabel value="#{messages.conversion}"/> </f:facet> <h:inputText id="fldConversion" value="#{row.vlConversion}" label="#{messages.conversion}" maxLength="25" disabled="#{defaultMBean.canDisabledConversion(row)}"> <a4j:ajax event="change" immediate="true" render="@all, partnerItem, dataModel"/> <f:converter converterId="javax.faces.BigDecimal"/> <f:validateLength maximum="30" /> </h:outputText> <rich:jQuery selector="#fldConversion" query="maskMoney({decimal:''.'',allowNegative:false, showSymbol:false, thousands: '''',precision: 3})"/> E criei esse método para quando estiver desativado o campo:

public BigDecimal canDisableConversionE(TypeDTO row) { BigDecimal r = row.getConversionValue().setScale(0, RoundingMode.HALF_EVEN); System.out.println(r); return r; } public Boolean canDisableConversion(TypeDTO row) { if (row.getId() == 1L && !canDisableConversionE()) { return false; } if (IsWeight(row.getId())) { return true; } return getConfigFacade().canDisableConversionE(row.getConversionValue()); }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.