Ir para conteúdo
cleomarjose

Clicar botão getElementsById sem resposta

Recommended Posts

Boa Tarde 

estou criando uma extensão para Chrome que vai passar por diversas paginas, mas por cada uma existe algo que tem que ser completado, cheguei nesta pagina e não consigo que clique neste botão

 

<div class="div-botoes-atributo"><div class="btCor3"><button type="button" value="Pesquisar" id="btn_pesquisa_clausulaServico" class="botao" onclick="javascript:abrirPesquisaAvancada('14', '98', 'clausulaServico', ['numeroVersaoProdutoComercial','codigoProduto','RMECMLNIV','numeroSequenciaVersaoProdutoComercial','cependseg','viginc','codigoRamo','codigoOferta','numeroVersaoOferta','nomeConteudoCaracteristica','codigoGrupoComercial','numeroSequenciaVersaoOferta','vigfnl','codigoEmpresa','uf','codigoModalidade','suseOrcamento','numeroVersaoRegraObjetoRisco','cid','codigoEmpresaPorto'] );">Pesquisar</button></div>

 

meu script tem funcionado bem quando é ClassName mas neste caso não existe um nome apenas o id, não me retorna resposta alguma, alguem por favor pode me ajudar? já procurei em tudo quanto foi lugar e nada d encontrar a solução, meu codigo é este

 

goToActivityTab();

function goToActivityTab() {
    var activityTab = document.getElementsById("btn_pesquisa_clausulaServico")[0];

    activityTab.click();
}

 

obrigado pro qualquer ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom seu erro está na chamado do método que está no plural, ao contraria de class o método byId é no singular porque se espera que haja apenas um elemento com determinado Id: repare que você colocou "getElements"e não "getElement" no final não se coloca [0] pq sempre será retornado uma única referência sendo um objeto e não array

 

function goToActivityTab() {
    // var activityTab = document.getElementsById("btn_pesquisa_clausulaServico")[0];
    var activityTab = document.getElementById("btn_pesquisa_clausulaServico");

    activityTab.click();
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, wanderval disse:

Bom seu erro está na chamado do método que está no plural, ao contraria de class o método byId é no singular porque se espera que haja apenas um elemento com determinado Id: repare que você colocou "getElements"e não "getElement" no final não se coloca [0] pq sempre será retornado uma única referência sendo um objeto e não array

 


function goToActivityTab() {
    // var activityTab = document.getElementsById("btn_pesquisa_clausulaServico")[0];
    var activityTab = document.getElementById("btn_pesquisa_clausulaServico");

    activityTab.click();
}

 

Wanderval, agradeço mesmo sua ajuda, já havia retirado o 's' e mesmo assim não funcionou, tentei retirar o '0' conforme sua sugestão, também não funcionou, agradeço se tiver mais alguma sugestão, pois já estou ficando de cabelo branco com isto  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.