Jump to content
granderodeo

Pegar resultados de outra tabela para exibir os produtos

Recommended Posts

Tenho as tabelas 'orders' e 'orders_items'. Quando o cliente faz o pedido no site, com nome, endereço, telefone etc, os dados vão para a tabela orders, já os produtos que o cliente pediu vão para a tabela 'orders_items'. A forma que achei de saber qual pedido é de qual cliente, foi dando um id para cada pedido, e inserindo esse mesmo id em ambas tabelas. Agora estou há fazer um painel administrativo para ter uma melhor visibilidade dos pedidos. O que eu fiz no painel, foi exibir todos os pedidos com as informações, e ao lado de cada pedido um botão que exibirá os produtos pedidos por aquele usuário, inclusive vou deixar imagem de como está. Só que quando eu clicar em produtos, mostre somente os produtos comprados por aquele usuário, que como eu disse anteriormente está 'controlado por ID pedido'. Então quero pegar os dados da tabela 'orders_items' relacionados ao tal cliente, me perdoem se não expliquei direito, mas acredito que dê para entender. 

•   <body>
            <!--------------------------------
    PEDIDOS ------------------------->
     <div class="table-responsive mt-2">
            <table class="table table-bordered table-striped text-center">
             <thead>
             <tr>
                <td colspan="8">
                  <h4 class="text-center text-info m-0">Pedidos realizados</h4>
                </td>
              </tr>
              <tr>
                <th>ID pedido</th>
                <th>Nome cliente</th>
                <th>E-mail</th>
                <th>Endereço</th>
                <th>Número da casa</th>
                <th>Referência</th>
                <th>ID cliente</th>

<!------ REMOVER TODOS ITENS DO CARRINHO ----->

<!------ FIM REMOVER TODOS ITENS DO CARRINHO ----->

</tr>
             </thead>
              <tbody>
                <?php
                  require 'conexao_pedidos.php';
                  $stmt = $conn->prepare("SELECT * FROM orders");
                  $stmt->execute();
                  $result = $stmt->get_result();
                  $grand_total = 0;
                  while($row = $result->fetch_assoc()):
                ?>
                <tr>
                  <td>
                  <?= $row['order_id'] ?></td> <!-- ID do produto do BD para o carrinho -->
                  <td>
                   <?= $row['order_name'] ?></td>
                  </td> 
                  <td><?= $row['order_email'] ?>
                  </td>
                  <td>
                  <?= $row['order_endereco'] ?>
                  </td>
                  <td>
                  <?= $row['order_numero'] ?>
                  </td>

<!---- Aumentar ou Diminuir a quantidade do produto ----->

<td><?= $row['order_referencia'] ?></td> <!---- Aumentar ou Diminuir a quantidade do produto ----->

<!---- Fim Aumentar ou Diminuir a quantidade do produto ----->

<td><?= $row['id_usuario'] ?> </td>  <!-- preço total do carrinho -->

<!------- REMOVER ITEM DO CARRINHO ------>

<td>
                    <button type="button" class="btn btn-danger" data-toggle="modal" data-target="#exampleModal">
                      <i class="fa fa-info-circle"></i> Produtos
                    </button>
                  </td>
                  <!------- FIM ITEM REMOVER DO CARRINHO ------->

</tr>
                  <?php endwhile; ?>
              </tbody>  
            </table>
          </div>

tabela.png

Se não entendi errado, creio eu que

INNER JOIN resolve o problema...

Segue link, abaixo:

http://www.bosontreinamentos.com.br/mysql/mysql-inner-join-consultar-dados-em-duas-ou-mais-tabelas-29/

Poderia dar um var_dump ( $result  ) antes

de:

$grand_total = 0;

E enviar um print do resultado?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By juninhogpe
      Boa tarde pessoal.

Tenho a seguinte estrutura para menu e submenu de uma loja virtual:

{% for category in categories %} {% if loop.index <= nivelLimit %} <li class="category--{{ category.id }} category__item--one {% if category.children %} category__label{% endif %}{% if category.id == settings.featuredCategory %} featured{% endif %}"> <a href="{{ category.link }}" class="category__link--one">{{ category.name }}</a> {% if category.children %} <span class="hidden-lg category__button"> <svg class="category__button-icon icon--down"><use xlink:href="#icon-down"></use></svg> </span> <div class="category__dropdown"> <ul class="category__list--two"> {% for child in category.children %} <li class="category--{{ child.id }} category__item--two"> <a href="{{ child.link }}" class="category__link--two">{{ child.name }}</a> </li> {% if child.children %} {% for grandchild in child.children %} <li class="category--{{ grandchild.id }} category__item--three"> <a href="{{ grandchild.link }}" class="category__link--three">{{ grandchild.name }}</a> </li> {% endfor %} {% endif %} {% endfor %} </ul>  

O problema é que o submenu só é exibido quando eu clico no ícone do svg, eu gostaria que ao clicar na "categoria" ele não abrisse a página da categoria e sim exibisse o submenu, como posso alterar esse código?

Obrigado.
    • By jrolimajr
      Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Preciso de uma ajuda mas eu estou completamente perdido, tenho apenas a ideia na mente ainda e gostaria de saber se é possível pelo PHP.

Eu estou planejando construir uma página para uso interno, onde ela terá acesso a um banco de dados e irá gerar um valor baseado nos dados inseridos anteriormente.

MODELO DE EXEMPLO:
      Banco de dados:
      id, valor

Execução:
      ID          VALOR
      01          1
      02          0
      03          1
      04          1
      05          0
      06          1
      07          0
      08          0
      09          0
      10          0
      11          1
      12          0
      13          0
      14          1
      15          1
      16          0
      17          1
      18          1
      19          1
      20          0
      21          ????

Eu gostaria de fazer ele avaliar os resultados anteriores e TENTAR descobrir o próximo resultado e gerar ele, como se ele identificasse um padrão.
      ISSO É POSSÍVEL USANDO PHP???? Se sim, me deem uma luz pq eu não tenho ideia de como fazer isso. OBRIGADOOO...
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Desculpa em recorrer ao auxílio dos amigos.

Gostaria de tirar uma dúvida, que é o seguinte.

Tenho uma Tabela de Produtos e gostaria de Imprimir apenas os produtos selecionados, por exemplo:

Tabela
      [ X ] - Caneta
      [     ] - Lápis
      [ X ] - Borracha
      [     ] - Régua
      [ X ] - Caderno

Como faço para Imprimir somente os itens selecionados da Tabela ?

Grato,

Cesar
    • By mm_edilson
      Bom dia. Estou montando um sistema (meio que emergencial) para a igreja, para transmissão ao vivo, por causa do isolamento social. Na Página onde estou incorporando a live, no site da igreja, quero que, se a pessoa entrar dentro do dia e horário oficial de culto, e o vídeo não começar, apareça para ele uma div com um "clique aqui" para dar um restart na página. Se for outros dias e horários, onde não tiver ao vivo, que apareça outra div, com um "clique aqui" para ir para a página de cultos gravados. 

Então, em resumo, quando a pessoa entrar, o php vai pegar  dia e a hora, e conferir com os dias e horários das variáveis. Se bater com algum, aparece a div 1, se não bater, aparece a div 2.

A ideia eu tenho, mas quero correr enquanto mal consigo engatinhar, aí ficou difícil. Eis o código que pensei, mas que não funcionou:

<?php $dataatual = ('w'); $horaatual = ('H:i:s'); $horade = '19:59:59'; $horaate = '21:00:01'; $horade1 = '08:59:59'; $horaate1 = '10:00:01'; $horade2 = '19:29:59'; $domingo = '0'; $quarta = '3'; $quinta = '4'; if (($dataatual = $domingo and ($horaatual >= $horade1 and $horaatual <= $horaate1))) or (($dataatual = $domingo and ($horaatual >= $horade2 and $horaatual <= $horaate))) or (($dataatual = $quarta and $horaatual >= $horade and $horaatual <= $horaate))) or (($dataatual = $quinta and $horaatual >= $horade and $horaatual <= $horaate))) { ?> <div class="conteudo"> <h3>Olá, estamos ao vivo. Caso não esteja visualizando o vídeo, Clique <a href="https://www.ibnagv.com.br/cultos-ao-vivo/">AQUI </a>para atualizar sua página.</h3> </div><?php } ?> else { ?> <div class="conteudo1"> <h3>Olá, no momento não estamos ao vivo. Mas você pode assistir nossos cultos gravados, clicando <a href="https://www.ibnagv.com.br/cultos-gravados/">AQUI </a>ou acessando o Menu Mídias / Cultos Gravados. Obrigado. </h3></div> <?php } ?>  
      Alguém pode dar uma força? 

• By gersonab
      Bom dia, utilizo um sistema de auto complete que funciona quase que perfeitamente, porque quase, se eu tenho 10 Marias cadastradas o autocomplete só inicia após eu colocar uma letra do segundo nome e ou sobrenome, tipo :
      se eu escrever Maria somente, não aparece opções na lista;
      agora se eu escrever Maria A - ja começa a aparecer opções na lista;
      tem como iniciar as opções após uma terceira letra digitada ?
      segue o código que utilixo.
      form
      <label class="field"> <input type="text" name="nomec" id="nomec" class="gui-input"> <input type="hidden" name="idc" id="idc"> </label> ajax
      $( "#nomec" ).autocomplete({ source: function( request, response ) { $.ajax({ url: "../lista/autocli.php", type: 'post', dataType: "json", data: { search: request.term }, success: function( data ) { response( data ); } }); }, select: function (event, ui) { $('#nomec').val(ui.item.label); $('#idc').val(ui.item.value); return false; } }); autocli.php
      require_once('config.php'); if(isset($_POST['search'])){ $search = $_POST['search']; $query = "SELECT DISTINCT nomec AS nomec, idc FROM cli WHERE nomec like'%".$search."%'"; $result = mysqli_query($con,$query); $response = array(); while($row = mysqli_fetch_array($result) ){ $response[] = array("value"=>$row['idc'],"label"=>$row['nomec']); } echo json_encode($response); } exit; desde já agradeço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.