Ir para conteúdo
udkultimate

Jogo Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa

Recommended Posts

Fursan al-Aqsa Dev Blog #9 - Making-Off das Armas e Física dos Projéteis

 

Neste artigo (em inglês), eu discuto os detalhes técnicos de como eu desenvolvi as armas do meu jogo e como eu programei a física dos projéteis utilizando a linguagem Unreal Script.

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/features/fursan-al-aqsa-dev-blog-9-making-off-weapons-and-projectile-physics

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz! 

 

Eu sei que já fazem quase 2 semanas sem nenhuma atualização mas fiquem tranquilos pois eu estou trabalhando e MUITO para finalizar e lançar o primeiro episódio do meu game até o fim desse mês de Março, agora. Pelo fato de que eu publiquei sobre o meu game em trocentos forums :), os quais eu tenho que deixar sempre atualizados, por isso eu somente publico quando tenho algumas atualizações importantes.

 

Mas aqui no twitter (https://twitter.com/UdkUltimate) e no site IndieDB (https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque) eu sempre publico alguma screenshot, algum video curto, para mostrar no que eu estou trabalhando.

 

Desde minha última atualização das Armas, eu fiz basicamente 2 novas atualizações.

 

Eu criei uma nova classe de inimigos especialmente para o modo Knife Kills (Execução com Faca). Agora você pode se aproximar do inimigo pela retaguarda (por trás) sem ser percebido, mas se você tocar no inimigo, ou ficar por muito tempo parado atrás dele, ele vai perceber e vai meter bala em você kkk. Criei essa classe usando Unreal Scripting e Kismet (programação visual).

 

Stealth_4.png 

Stealth_3.png

Stealth_2.png 

Stealth_1.png 

 

Também eu recriei o sistema de Knife Kills, com novas animações para os personagens, e uma nova animação para a camera, além do efeito de Raio-X, no melhor estilo Mortal Kombat X!

 

Knife_Kills_Update.1.png 

 

Eu estava pensando em lançar esses mapas de teste (com textura xadrez azul/branco) desde a semana passada, para as pessoas testarem o gameplay do jogo, porém, acho que eles não refletem a qualidade final do jogo e podem até prejudicar esse projeto.

 

Como eu disse antes, pedirei um valor muito pequeno (algo como R$ 3,99) para cada episódio, porque preciso obter algum lucro, porque minhas condições financeiras estão muito ruins no momento (no bom e claro português de pobre, estou na Pindaíba kkkkkkkkk).

 

Por isso eu prefiro lançar cada episódio completo, com mapas totalmente texturizados, animações, objetivos de missão e assim por diante, para fazer esse jogo valer o preço. Eu sei que mesmo por um preço pequeno como esse, as pessoas querem um produto completo, um jogo totalmente funcional, não apenas uma versão com bug do "desenvolvedor" do jogo. Espero que todos vocês entendam o motivo pelo qual adiei um pouco o lançamento deste jogo.

 

#FursanAlaqsaGame - Atualização do Sistema de Execuções com Faca - WIP (Trabalho em Progresso)

 

Agora é mais sangrento, mais cruel e mais repugnante.

Agora é mais @MortalKombat #Fatality #NoMercy #FinishHim

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/knife-kills-system-update-work-in-progress

 

Abraço pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, blz?

 

Novas atualizações aqui, espero que vocês gostem!

 

Fursan al-Aqsa Episódio 1 Lançamento em 10/05/2020!

 

Fursan_al-Aqsa_-_Release_Date_Announceme

 

Fursan al-Aqsa Trailer - As Lâminas da Vingança

 

Você, Bravo Herói!

Empunhe sua faca e siga sua vingança... O Sangue dos Oprimidos clama por você...

Junte-se à Resistência!

 

Assista ao trailer:
https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/21-fursan-al-aqsa-blades-of-revenge-trailer

 

Fursan_al-Aqsa_-_Stab_them_with_a_Knife_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalizei mais uma etapa da minha jornada para o lançamento do #FursanAlaqsaGame. Eu refiz o menu do jogo e estou muito orgulhoso dos resultados. Fiz no Scaleform (Adobe Flash CS4) e no 3dsmax, o código por trás é ActionScript (Flash) e Unreal Script (UE3). Espero que vocês gostem.

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/23-fursan-al-aqsa-updated-menu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de ir para a última etapa do desenvolvimento do meu game (finalizar os mapas da campanha), eu só queria garantir que tudo o que fiz até agora, especialmente as últimas atualizações do jogo, funcionem perfeitamente nos consoles (Xbox360 e PS3). Aqui você pode ver o Mapa de Testes das Armas rodando lisinho no meu RGH Xbox360.

 

* Desculpem a qualidade do vídeo, pois estou usando uma Easy Crap lol!

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/24-fursan-al-aqsa-weapons-showcase-xbox3601

 

24-_Fursan_al-Aqsa_Weapons_Showcase_Xbox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fursan al-Aqsa Dev Blog #10 - Updated UI - Scaleform Showcase

26-_Fursan_al-Aqsa_-_Updated_UI.png

Fala galera!

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/26-fursan-al-aqsa-updated-ui

Neste vídeo eu mostro a UI (Interface de Usuário) finalizada, incluindo um menu básico de opções, menu de pausa, e uma tela personalizada de "Game Over". 

O design da interface foi criada no 3dsmax + Photoshop + Scaleform (Flash CS4). 

A programação é em Action Script 2.0 + Unreal Script.

Eu sempre tento deixar as coisas o mais simples possível. Eu sempre gosto de começar com uma estrutura pronta, em vez de começar do zero.

No caso da interface do usuário do meu jogo, optei por usar a interface do usuário padrão do UDK Engine, Scaleform (Flash), que já vem por padrão e funciona "fora da caixa", porém, eu personalizei bastante, para dar meu próprio toque artístico.

A estrutura Scaleform é uma solução de interface do usuário muito avançada da Autodesk, e foi usada em muitos jogos de grande sucesso como Grand Theft Auto V e Borderlands 3

maxresdefault.jpg
GTA V Options menu (done with Scaleform)

maxresdefault.jpg
Bordelands 3 HUD (done with Scaleform)

Sobre o menu Opções , como meu jogo roda tranquilo, até mesmo no PC mais fudido kkkkk (ignore o lag do vídeo, é porque o software de captura Bandicam usa muito da minha CPU e memória), decidi não adicionar opções para reduzir a qualidade gráfica do jogo (detalhes do modelo e resolução da textura). Eu deixei na melhor qualidade que meu PC consegue rodar (também o PS3 / XBOX360). Portanto, o jogo roda usando a qualidade original dos assets (modelos e texturas).

Sobre a resolução de vídeo , como queria uma estrutura padrão entre PC e consoles, decidi adicionar apenas 2 opções de resolução, que são 720p (1280x720) e 1080p (1920x1080), pois ambas as resoluções são suportadas no PS3 e Xbox360. De qualquer forma, é muito fácil alterar manualmente a resolução para qualquer valor, apenas editando os arquivos ini (incluirei um README). No entanto, a resolução mínima para o jogo é 720p e todos os meus assets da interface do usuário estão em 1080p, o que significa, se você rodar o jogo em 4K, por exemplo, a interface do usuário ficará embaçada, e em uma resolução menor que 720p, a interface do usuário ficará cortada. Desculpe por isso, mas o UDK / UE3 não suporta o layout de interface do usuário responsivo. Eu acho que UE4 suporta, porque você pode criar interface do usuário em HTML5.

Sobre as opções de áudio , não consegui adicionar um controle deslizante de volume (ia dar muita bronca), porém, fiz algo mais simples, que funciona bacana. Muitas pessoas que não entendem o árabe querem ter a opção de desligar as músicas do jogo (músicas árabes), deixando apenas os efeitos sonoros (muitos consideram que dessa maneira o jogo ficará mais realista). Então eu adicionei essa opção, um botão simples para desligar e ligar a música do jogo, a qualquer momento, deixando apenas o SFX tocando. Eu fiz muitos testes e, mesmo com a música ligada, você poderá ouvir todos os efeitos sonoros ao seu redor, pois eu configurei o volume da música em um nível muito baixo, o suficiente para quem deseja ouvir a música sem perder os efeitos sonoros.

Sobre a configuração de controle , como o modo de campanha do meu jogo terá muitas seqüências programadas para botões específicos , decidi não permitir a alteração do esquema do controle (porém você também pode alterar manualmente apenas no PC, editando os arquivos ini).

Sempre que você pausar o jogo, verá o esquema do controle. Além disso meu jogo é 100% compatível com o Xbox360 Controller (acho que até o XboxOne porque usa o protocolo XInput). Apenas plug e play. Além disso, você pode usar QUALQUER Gamepad (estou usando o Nykko Airflo) através de um emulador de controle Xbox360 (vou incluí-lo no meu jogo). E o menu de pausa detecta qual controle você está usando para mostrar o esquema de configuração do controle. Se você estiver jogando no PC com teclado e mouse, verá o esquema do controle de teclado e mouse do PC. Se você estiver jogando no PC com um controle Xbox360, ele mostrará o esquema do controle Xbox360. E se você estiver jogando em Consoles (PS3 ou Xbox360), ele mostrará o esquema do controle de cada console.

Espero que todos gostem (estou muito feliz com os resultados).

Valew e até a próxima atualização!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora estou trabalhando em um novo mapa para o meu jogo, baseado no Camp Filon, uma base militar israelense localizada nas colinas de Golan, na fronteira com a Síria. Esse mapa não é uma réplica real dessa base, porque estou usando muitos assets de Marketplaces (modelos e texturas adquiridos em sites como Turbosquid, Unity Assets Store, Unreal Engine Marketplace, etc.) para montar este mapa. Mas estou tentando o meu melhor para fazer com que esses mapas tenham pelo menos uma semelhança com os locais reais.

Esta missão será no melhor estilo Metal Gear, você precisa invadir a base inimiga à noite, eliminá-los sem ser descoberto. Também estou fazendo variações uniformes para o protagonista do jogo, Ahmad al-Ghazzawi. Para esta missão, o jogador estará usando um uniforme preto para agir como uma sombra na escuridão, para ser um verdadeiro pesadelo para seus inimigos. É apenas algo cosmético, mas acho que acrescenta um grau extra de polimento ao meu jogo.

 

camp_filon_1.png

camp_filon_2.png

camp_filon_3.png

camp_filon_4.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fursan al-Aqsa Dev Blog #11 - Mapas - Camp Filon

Fursan_al-Aqsa_-_Like_Stars_on_Night_Fin

Fursan_al-Aqsa_-_Showcase_Camp_Filon_2.p

Fursan_al-Aqsa_-_Showcase_Camp_Filon_5.p

Fursan_al-Aqsa_-_Showcase_Camp_Filon_8.p

Clique aqui para ver mais Screenshots: 
https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/images

Clique aqui para ver o video deste mapa rodando em tempo real: 
https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/27-fursan-al-aqsa-camp-filon-showcase

Fala galera!

Desculpe pelo atraso em postar atualizações. Embora eu não tenha postado aqui nos fóruns, mas tenho trabalhado direto neste game, e mostrarei agora algumas atualizações e informações importantes.

Antes de tudo, quero me desculpar pela data de lançamento do episódio 1 do meu game. Eu estava planejando lançar em 10 de maio, porque quero enviar meu game para o Brazil Independent Games Festival (BIG), e tinha um prazo para enviar o game até 11 de maio, então decidi lançar o game um dia antes, em seu estado atual.

Como todos sabem, devido ao Coronavirus, todos os principais eventos de games foram cancelados, e o mesmo ocorreu com o BIG Festival. Agora, o prazo foi prorrogado até novembro.

Então continuei desenvolvendo meu game e montando os mapas (a última etapa do meu projeto). Passei o último ano de 2019 trabalhando nas animações dos personagens e programação, e desde 2018, não criei mais nenhum novo mapa para o meu game (eu estava criando apenas pequenos mapas de teste para testar a programação e as animações). Então comecei a montar este mapa, Camp Filon, consegui finalizar esse mapa em menos de 10 dias. Por isso, percebi que em um mês eu posso finalizar 3 mapas, o que significa 3 missões (para o modo de campanha) e também algumas missões extras usando esses mesmos mapas com algumas variações de ambientação.

Então cheguei a conclusão de que seria muito injusto da minha parte lançar este game com apenas 1 mapa, quando eu posso adicionar mais conteúdo para tornar esse game mais divertido e variado.

Por todas essas razões, decidi adiar o lançamento deste game um pouco mais, talvez um mês ou dois (não mais que isso), para aperfeiçoar o game, adicionar mais conteúdo e aumentar a qualidade geral, então Fursan al-Aqsa vai atender as expectativas da comunidade, talvez este possa ser um dos melhores games independentes de 2020 :)

Acho que não estou prejudicando ninguém com esse atraso, porque não fiz nenhum tipo de pré-venda.

Estou muito feliz com os resultados, e este novo mapa que mostra a qualidade final do game é de longe o melhor mapa que eu já criei no Unreal Engine 3, e os próximos mapas serão ainda melhores.

Também uma outra atualização, eu dei uma melhorada no site do game, ficou mais profissional agora, com informações completas sobre o game, especificações, recursos e assim por diante:

https://www.fursanaqsa.com/

image.2.png

Sobre o lançamento do game, depois de pensar muito, pesquisar e pesquisar, analisando vários fatores, decidi seguir sozinho, mesmo no lançamento e distribuição do meu game.

Vou pular sites como Steam, Itch.io e outros sites e lançár esse game no meu próprio site, um pequeno sistema de e-commerce que desenvolvi com o PHP Cake Framework, integrado ao Paypal IPN Payments (sou desenvolvedor web com +10 anos experiência na criação de sites e e-commerce).

Esta é a loja virtual do meu game (ainda não dá para comprar):

https://store.fursanaqsa.com/

image_1.png

O motivo é simples: reduzir os custos!

O Steam é muito caro, 30% da taxa de revenda, além disso, tem a retirada do governo dos EUA sempre que o Steam envia dinheiro dos EUA para minha conta bancária no Brasil, que pode atingir até 30% (não há acordo entre o Brasil e os EUA sobre esso taxa). Por último, mas não menos importante, é a taxa do governo brasileiro IOF para receber dinheiro de fora do Brasi. E, adicionando a esse problema, está a conversão de moeda, que hoje, U$ 1,00, é quase R$ 6,00 !!!

Então, como você pode ver, o Steam não é uma opção viável. A única diferença em relação ao Itch.io é que a taxa de revenda pode ser de até 0%. Mesmo assim, ainda existem os 30% de retirada e a taxa do IOF.

Por todas essas razões, decidi vender meu próprio game em meu próprio site. Este site é 100% seguro, pois usa criptografia SSL da Let's Encrypt e os pagamentos são processados pelo Paypal. O processo de compra é muito simples, não há necessidade de se registrar neste site. Basta clicar no botão comprar agora e você será redirecionado para a página de pagamento do Paypal. Você faz login na sua conta paypal e efetua o pagamento. Após a conclusão do pagamento, você receberá em seu e-mail (registrado no Paypal) um link de download para o game que você comprou. Esse link é temporário e expira após três tentativas de download ou após 24 horas.

Eu sei que é impossível evitar a pirataria, e quem quiser piratear meu game vai piratear, independentemente de onde eu lançe o game. É muito fácil comprar um game no Steam, depois alterar alguns arquivos e configurações, tornar este game um game não-Steam e distribuí-lo gratuitamente pela web. Quero dizer, o Steam não evita a pirataria. Pessoalmente, não me preocupo com a pirataria, porque sei que nesta comunidade tem pessoas incríveis que vão me dar uma força comprando meu game (será MUITO BARATO: D).

Portanto, não há razão para eu pagar todas essas taxas para o Steam ou qualquer outro site, sendo que eu posso pagar apenas 5% pelo paypal pela venda do meu game, e nada mais.

Desculpe por este longo post, mas espero que todos vocês me entendam e continuem hypados com o meu game: D: D: D

Valew e até a próxima atualização (Jenin, o Campo de Resistência).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, apenas uma atualização bacana aqui!

O grande Bruno Micalli, um jornalista de games muito conhecido no Brasil, um cara super gente fina, faz parte da equipe do portal voxel.com.br, fez uma menção a minha pessoa (Nidal Nijm) e ao meu game nessa live dele aqui (eu tava lá comentado) sobre o game Ghost of Tsushima (e falando nesse game, promete ser um jogão mesmo):

 

 

 

Eu sei que para muitos pode não ser nada, mas para mim isso é uma porta aberta para o sucesso do meu game.

Conforme comentei anteriormente, sou bastante ativo lá no twitter, e estou fazendo amizade com muitos nomes importantes do jornalismo de games do Brasil, e de fora do Brasil (IGN International e Gamespot) para quem sabe conseguir um review para o meu game.

O pessoal do voxel me prometeu fazer um review do meu game assim que for lançado.

Pois é pessoal, eu estou muito feliz, e como falei, estou trabalhando bem o marketing do meu game, que é um dos ingredientes do sucesso (além do jogo em si, é lógico :D), e estou imensamente optimista, e tudo está andando conforme o planejado, graças a Allah (Deus).

Abraço e bom final de semana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fursan al-Aqsa Dev Blog # 12 - Otimização de desempenho para consoles

28-_Fursan_al-Aqsa_-_Performance_Test_PS

Neste artigo, explico as novas alterações que eu fiz na Unreal Engine 3 para corrigir o streaming de texturas nos consoles e fazer o jogo rodar e renderizar corretamente no PS3 e Xbox360.

Depois de uma semana intensa de trabalho, dores de cabeça, e estresse e quase jogar tudo (meu PC e meus consoles) pela janela :), finalmente consegui fazer o último mapa, o Camp Filon, rodar lisinho nos consoles, como você pode ver neste vídeo abaixo. Não capturei no Xbox360 pq é a mesma coisa:

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/28-fursan-al-aqsa-performance-test-ps3

Até agora, todos os recursos de jogabilidade que eu implementei no meu jogo, como Knife Kills, interface do usuário, menu de pausa, tela de game over, contador de headshots e assim por diante, se você percebeu, eu testei em mapas debug, mapas vazios, apenas blocos, sem textura, partículas ou qualquer outro efeito. Quero dizer, esses mapas não representavam como o jogo final iria rodar. Então, assim que eu compilei o último mapa, Camp Filon, para rodar no PS3 e Xbox360, eu descobri outro bug, que eu não havia observado antes. Todas as texturas no mapa estavam borradas a tal ponto que o visual do game ficou horrível !!!

Eu sei que os consoles têm menos memória RAM do que o PC, e especificamente PS3 e Xbox360, em termos não técnicos, eles têm 256 MB e 512 MB de RAM, respectivamente. O que estava me deixando louco é o fato de o mapa estava rodando perfeito no PC. Nos consoles, as texturas ficaram extremamente borradas. Após pesquisar nos fóruns antigos da UDK Engine (https://forums.epicgames.com/udk) e na UDN Network (https://docs.unrealengine.com/udk/Three/WebHome.html), comecei a aprender mais sobre a Unreal Engine 3 nos consoles. O bom de desenvolver um jogo sozinho é que ele pode ser uma verdadeira sala de aula. Eu mesmo, aprendi MUITO neste projeto. Quando comecei a desenvolver este jogo, não sabia muito sobre a linguagem Unreal Script. Agora, aprendi MUITO, e sou capaz de fazer muitas coisas que não podia fazer antes.

Voltando à minha jornada, descobri sobre o Texture Pool na Unreal Engine 3, que, em termos gerais, é tipo um espaço de memória fixa usado para carregar (streaming) as texturas na tela. Pelo que entendi (posso estar errado, mas o que importa aqui é que agora está funcionando), a Unreal Engine 3 joga todas as texturas atualmente carregadas (que podem ser vistas pela câmera do jogador) dentro desse pool de textura e, em seguida, ele carrega o mipmap dessas texturas conforme necessário. Os mipmaps aqui são versões diferentes da mesma textura em diferentes resoluções, para serem carregadas de acordo com a distância da câmera, por exemplo, quanto mais próxima a câmera de uma textura, maior será a resolução da textura, e quanto mais afastada, ele carregará uma versão de resolução mais baixa da textura. Isso é essencial para o desempenho do game.

Então o que estava acontecendo? O texture pool nos consoles estava cheio, portanto, ele carregava apenas a resolução mais baixa de cada textura (16x16). O tamanho padrão do texture pool na UE3 é de 140 MB, então eu aumentei para 200 MB e pronto! Problema resolvido! Ainda não...

Mais uma vez eu compilei o mapa e rodei no PS3 e Xbox360. Ele rodou lindo e sem problemas, com as texturas na resolução máxima e os mipmaps sendo carregados corretamente. Porém, outro problema aconteceu, assim que eu adicionei os inimigos no mapa, ele simplesmente deu crash nos consoles com o erro OUT_OF_MEMORY.

Eu já estava entrando em desespero com esse problema, mas a minha última tentativa foi comprimir todas as texturas TGA deste mapa no photoshop usando o algoritmo RLE. Criei um pequeno script do photoshop para compactar em lote todas as 465 texturas TGA (diffuse, normal e especular) e consegui reduzir em quase metade do tamanho total das texturas. Antes da compactação, elas somavam o tamanho total de 576MB e, depois de comprimir ficou 278MB !!!

Então, essa compactação de texturas compensou o aumento no tamanho do texture pool, permitindo a execução do jogo, sem travamentos, e com os mipmaps funcionando perfeitamente, como você viu no vídeo acima.

Finalizando, agora posso usar esse novo mapa como um template sempre que montar os meus outros mapas, porque agora sei que preciso otimizar os mapas o máximo possível e manter o tamanho dos mapas pequeno, por uma questão de desempenho e jogabilidade.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fursan al-Aqsa - Demo Chegando...

 

Finalmente, depois de muito trabalho, estou finalizando, para os próximos dias, uma demo gratuita do game "Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa", para que qualquer pessoa possa testar a jogabilidade, aprender as mecânicas de combate e se preparar para a grande batalha, que vem no Episódio 1 (e tbm me dar um feedback bacana para melhorar o game).

 

Demo_Announcement_1.png

 

Demo_Announcement_2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fursan_al-Aqsa_-_Demo_Release_Banner_fin

 

بسم الله الرحمن الرحيم
Em nome de Allah, o Mais Beneficente, o Mais Misericordioso

 

وصلى الله وسلم على نبينا محمد وعلى آله وصحبه أجمعين
Que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre o Profeta Muhammad, sua família e companheiros

 

السلام عليكم
Que a paz esteja com vocês

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/29-fursan-al-aqsa-demo-release-trailer

 

Esta é a demonstração gratuita do jogo Fursan al-Aqsa - Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa. O principal objetivo desta demo é permitir que os jogadores testem a Mecânica de Combate, me dêem um feedback e se divirtam matando alguns sionistas :)

 

Download PC Version:
196033.png
https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/downloads/fursan-al-aqsa-pc-demo

 

Download PS3 Version:
196034.png
https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/downloads/fursan-al-aqsa-ps3-demo

 

Download Xbox360 Version:
196035.png
https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/downloads/fursan-al-aqsa-xbox360-demo

 

Este é apenas um mapa de teste que não representa o visual final do jogo, o mapa foi projetado para focar na jogabilidade e na combate urbano (cenário de treinamento), simulando as situações de combate que os jogadores enfrentarão no jogo final, Insha Allah (se Deus quiser).

 

A inteligência artifical dos inimigos está bastante dinâmica, os inimigos podem sentir sua presença, se você ficar muito perto deles ou se atirar em sua direção. Eles também irão caçá-lo até a morte :)

 

Tentei tornar o jogo bem realista, mas sem deixar de ser um videogame. Por isso, morrer é muito fácil, também matar inimigos não é muito difícil. Coloquei muitos kits médicos em todo o mapa para ajudá-lo a recuperar-se dos tiros.

 

Você precisa planejar cada tiro, precisa ser muito estratégico e tentar evitar as balas dos inimigos o máximo que puder. Você precisa pular muito e usar o botão de agachamento, para se desviar manualmente das balas, para se esconder atrás de objetos e paredes. Optei por não implementar um sistema de cobertura como o Gears of War. Em vez disso, optei por um sistema de cobertura manual, pois é mais realista, orgânico e desafiador. Pressionando o botão de pausa (tecla ESC no PC), você pode ver as configuração dos controle/teclado com todos os comandos de jogo.

 

Você pode matar qualquer inimigo com apenas um tiro na cabeça e, quanto mais tiros na cabeça, você obtém um ranking maior.

Dentro do pacote de download da demo, adicionei 3 arquivos Leia-me (inglês, português e árabe) com informações completas sobre como instalar e configurar o jogo, como usar o gamepad no PC, a lista de alguns bugs conhecidos e outras informações.

 

Por favor, leia antes de jogar.

 

Espero que todos gostem desta demo e se divirtam jogando. Esta é apenas uma pontinha do que vem no jogo final.

Valeu e até a próxima atualização!

 

P.S: Preciso fazer uma pausa alguns dias para recarregar minhas baterias :)
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

A demo do meu game no PS3 tava bugada, não estava funcionando no PS3 em 1080p, nem 720p, apenas 480p.

Mas eu já arrumei, como vocês podem ver aqui:
https://twitter.com/UdkUltimate/status/1273449629166821379

 

 

Então, amanhã, lançarei uma versão atualizada da demo, incluindo a demo do PS3, e esse novo recurso incrível, Bullet Time, com toda a sua glória: D:
https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/fursan-al-aqsa-bullet-time-showcase

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Release.png

 

Fursan al-Aqsa - Demo Atualizada

 

Vamos detonar Soldados Sionistas no melhor estilo Max Payne!

 

Trailer: http://www.tiny.cc/0ix1qz
PC Demo: http://www.tiny.cc/zkhrqz
PS3 Demo: http://www.tiny.cc/6khrqz
Xbox360 Demo: http://www.tiny.cc/0lhrqz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fursan al-Aqsa - Feedback da Demo e recepção dos jogadores

 

Neste artigo, analiso o feedback que recebi pela demo do meu jogo e a recepção dos jogadores em geral.

 

Fala galera, blz!

 

Duas semanas se passaram desde o lançamento da demo do meu game Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa, e eu vim aqui especialmente para dar um GRANDE OBRIGADO A TODOS POR JOGAREM O MEU GAME, FOI UM SUCESSO ENORME QUE NUNCA JAMAIS IMAGINAVA QUE PODERIA SER!

 

Ele chegou ao topo da lista de jogos populares no IndieDB, como você pode ver nesta captura de tela abaixo:

 

Eafxy-pXgAIOQ7K?format=jpg&name=large

 

Além disso, o número de downloads está quase chegando a 500, e a cada dia há novas pessoas baixando meu jogo (5 a 10 downloads por dia). Para algumas pessoas, esse número talvez seja muito pequeno; no entanto, para mim, esse é realmente um marco para o meu projeto. Para alguém que está fazendo tudo sozinho e manualmente, acho que fiz um excelente trabalho de marketing e divulgação do meu jogo na web.

 

Apesar do forte conteúdo político e religioso do meu jogo, as pessoas simplesmente adoraram, principalmente a mecânica de jogo. Meu jogo está sendo chamado de "Um Max Payne Islâmico com a Violência de Hotline Miami e a Dificuldade de Dark Souls".

 

WOW, comparar meu jogo com algumas das franquias de jogos mais importantes de todos os tempos é simplesmente uma honra para mim!

 

Estou muito otimista agora e tenho certeza de que meu jogo tem potencial para ser um dos melhores jogos independentes de 2020, Insha Allah (se Deus quiser)!

 

Outro passo importante que tomei e tenho certeza de que isso ajudará meu jogo a ter ainda mais visibilidade: enviei milhares de press releases para milhares de sites de jogos e canais do youtube, de pequenos a grandes, como IGN e Gamespot. Também enviei meu jogo para muitos eventos independentes, como BostonFig, IndieCade, Independent Games Festival, Brazil Game Show, Brazil Independent Games Festival, PAX, Bit Summit e muitos outros.

 

Até agora, recebi duas respostas positivas, do BostonFig e do IndieCade, apesar de dizerem que meu jogo ainda está sendo analisado pelos juízes do evento, para decidir se ele será exibido ou não. De qualquer forma, espero que eles aceitem o meu jogo e, até esses eventos, poderei finalizar o game completo (Episódio 1).

 

Então, graças a Allah (Deus), e por toda essa comunidade maravilhosa (exceto alguns haters), meu game está detonando nas paradas de sucesso :)

 

Meu jogo também recebeu muitas reviews de Youtubers, a maioria deles membros da cena brasileira do Playstation, mas qualquer crítica e feedback para mim é MUITO IMPORTANTE!

Então, aqui segue algumas das avaliações até agora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aqui seguem algumas imagens de outro mapa em que estou trabalhando, Jenin - O Campo da Resistência:

 

jenin_1.png

 

jenin_2.png

 

jenin_3.png

 

jenin_4.png

 

Mais uma vez, obrigado a todos pelo apoio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Hoje, quero mostrar o WIP deste novo mapa que estou trabalhando para o meu jogo. Agora eu já exportei a geometria do mapa para a Unreal Engine 3 e fiz a iluminação externa. O próximo passo será adicionar os objetos que compõe o mapa (props).

 

jenin_map_1.png

jenin_map_2.png

jenin_map_3.png

jenin_map_4.png

poly_collision.png

 

Agora uma outra atualização aqui:

 

Dá uma zoiada aqui no gameplay do meu game #FursanAqsaGame pelo meu friend @TheGeek40. Meu game roda liso até no PC da crise, mais liso que careca de corno manso :D :D :D, mas em PC de responsa, essa p**** roda a 60fps e até mais! SHOW!

 

 

 

E aqui está o jogo rodando a 250 fps em um PC Gamer de responsa:

 

https://twitter.com/UdkUltimate/status/1283427758769672199

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o #screenshotsaturday quero mostrar os novos objetos que adicionei ao mapa, ainda tem muitos outros para adicionar, mas acho que está ficando porreta. Também mudei algumas texturas #FursanAqsaGame #Palestinewillbefree #UE3 #UnrealEngine #indiedev #indiegames #3DSMax

 

Jenin_Props_New_1.png

 

Jenin_Props_New_2.png

 

Jenin_Props_New_3.png

 

Jenin_Props_New_4.png

 

Jenin_Props_New_5.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca Maluco! Botei saporra de Split-Screen Multiplayer pra rodar liso no PS3 a 60 fps! Coisa que muito estúdio gringo não consegue! Nóis BR é f*** mesmo, temo que sê estudado pela NASA :D :D :D :D

 

Essa demo atualizada estará disponível pra download em seguida.

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/split-screen-multiplayer-on-ps3-at-60fps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por yoHDF
      Boa noite/bom dia/boa tarde.
       
      Meu nome é yoH ( nickname ), estou procurando pessoas que tenham interesse em desenvolver um jogo.. bom não vou dar muitos detalhes aqui, mas caso tenham interesse podem entrar em contato comigo através do Discord.. bom.. estou procurando pessoas que tenham vontade de fazer, mesmo que não tenham nenhuma experiência tenham vontade de aprender, e a participar do projeto..
      obrigado pela atenção gente!
       
       
      DIscord - yoH#4185
       
    • Por theuz bergles
      QUERO CRIAR UM GAME, MAS NÃO TENHO CONHECIMENTO PARA TAL.
       
      Olá! A minha ideia é criar um jogo de terror, que tenha realmente uma pegada de medo no psicológico do jogador. Mas como eu disse no título, não possuo conhecimento para tal criação e estou buscando profissionais (podem ser amadores também) que queiram trabalhar nisso comigo. A seguir, estará a apresentação da minha ideia inicial: 
       
       
      •O jogo seria em uma igreja abandonada, onde seriam feitas perguntas, uma de cada vez, em alguma parte (porta, janela, parede, chão, teto...) de um cômodo aleatório do ambiente escolhido. Obs: Perguntas  Sempre vai ter um ponto de interrogação (“?”) ao final de cada pergunta feita pelo demônio. Obs: Respostas  no cômodo estaria escrito “A RESPOSTA É...” e as respostas estariam apresentadas em alternativas: “A), B), C) e D)” e a resposta certa deverá ser falada em voz alta, através do microfone ligado ao seu computador: “A RESPOSTA É A ALTERNATIVA D)”, por exemplo. Obs: As perguntas e respostas sempre vão seguir os padrões grifados com as aspas (“ ”). •Para que tenhamos mais interatividade, o jogador terá que dizer em voz alta, através do microfone conectado ao seu computador, as perguntas escritas pelo demônio, pois assim, o jogo irá entender que você visualizou a pergunta feita, irá processar e, em seguida, escrever a resposta da forma citada acima. E com a resposta (uma das alternativas apresentadas), você também terá que dizer em voz alta através do microfone conectado ao seu computador. •Lembrando que, como o personagem principal tem conhecimento em Latim, as perguntas podem aparecer no respectivo idioma. Porém, se isso acontecer, o demônio irá traduzir a pergunta para o seu idioma, falando em voz alta. (E isso está incluído como fenômeno paranormal) •O jogo terá um sistema de sanidade mental, que funcionaria como uma espécie de vida para o personagem, iniciando com 100%, e diminuindo ao longo do tempo. Caso você presencie alguma atividade paranormal, fique na escuridão por algum tempo, tenha alguma manifestação do tabuleiro Ouija ou responda alguma pergunta de forma incorreta, a perda de sanidade será maior, e se chegar a 0%, o demônio matará o personagem instatâneamente. •Quanto menos sanidade, mais fenômenos irão acontecer e, consequentemente, mais rápido chegará a 0. Para retardar essa ocorrência, estaremos implementando pílulas, que funcionarão como remédios para aumentar parte da sanidade, e diminuir, temporariamente, a perda precoce da mesma. Ainda assim, mesmo com esse retardo, teremos crucifixo e água benta, que vão ajudar no mantimento temporário da sanidade atual, mesmo que ocorram fenômenos naturais. Depois de algum tempo, o crucifixo quebrará e se tornará inútil, e a água benta terá efeito imediato, porém durará apenas algum tempo. •No início da Gameplay, o personagem começará com uma vela acesa (uma das velas que foram usadas no uso do tabuleiro Ouija) e terá que tomar cuidado para a vela não apagar, seja por causa da tempestade fora da Igreja, seja por causa dos fenômenos paranormais. •Caso a vela seja apagada, por quaisquer dos motivos acima, não se preocupe! Nós fornecemos um isqueiro e uma lanterna, que estão pela Igreja. Mas tome cuidado! Como o isqueiro funciona com gás e a cada uso parte do gás é consumido, o isqueiro tem a quantidade de usos limitado. E a lanterna, como funciona a pilhas, caso acabe as que já estão nela, você pode encontrar outras pelo caminho. Se não conseguir encontrar, bom, você já sabe o que lhe aguarda... •As luzes dos cômodos podem ser acesas, ou apagadas caso o demônio intervenha ou caso a tempestade rompa os cabos de energia. (Caso as luzes sejam religadas sozinhas ou caso você as consiga ligar, logo depois que elas foram desligadas, com certeza foi o demônio. Ou seja, pode ser considerado um fenômeno paranormal.) •Caso as perguntas sejam respondidas da maneira correta, mais um efeito será adicionado na trilha sonora, deixando-a mais apavorante e, consequentemente, deixando o jogador com mais medo. •Um sistema de “Conquistas” será adicionado, para que o jogador sempre jogue buscando obter todas elas. •Se o jogador responder até 3 perguntas de forma incorreta, ele perderá uma quantidade aleatória de sanidade a cada resposta errada, podendo chegar a 0 instantâneamente, até a terceira resposta dada, e, consequentemente, morrendo por este motivo. •Caso o jogador consiga se manter vivo até o final (se ele não morrer imediatamente no primeiro, segundo ou terceiro erro) ou responda de forma correta todas as perguntas feitas, o exorcismo no demônio é feito e ele consegue salvar seu amigo. •Em algumas perguntas específicas, você pode interagir com o tabuleiro Ouija para obter a resposta. Obs: Mas lembre-se que você perderá sanidade ao fazer isso. •Ao ver as perguntas e respostas escritas, sua sanidade também cairá, já que, se não é você quem está escrevendo-as, quem será? (considerado fenômeno sobrenatural.) •Não necessariamente, se você ouvir algum ruído do ambiente, significa que seja algum fenômeno. Pode ser consequência da tempestade no ambiente externo. (Portas fechando, janelas batendo, sino tocando, trovões.) Obs: Gritos, soluços, risadas, choros, batidas na porta, portas trancadas (não tem como uma igreja abandonada ter portas trancadas) são considerados fenômenos.
    • Por ochefia
      Olá
      estou a procura de pessoas que saibam desenvolver jogos mobile.
      estas pessoas serão pagas por seus serviços.
      o foco principal será 

      FPS -  estilo e qualidade mais próxima possível ao CS GO
      Terror - estilo e qualidade mais próxima possível ao Resident evil 

      interessados : weesleymmonteiro @ gmail . com (retire os espaços)

      OBS:NÃO SOU PROGRAMADOR OU OUTRA COISA DO  TIPO SOU INVESTIDOR  
      estarei observando esse tópico tbm
    • Por johngador5
      Olá pessoal, estou começando a estudar linguagens de programação. Tenho um grupo de amigos que gosta muito de jogar futebol, eu pensei em criar um sistema como o do cartola fc para a nossa pelada semanal, eu sei que algo como o cartola seria impossível, pois precisaria de uma equipe gigantesca, porém o que eu quero é algo simples mesmo, apenas para nosso uso. Eu queria saber o que estudar, os assuntos mais necessários. Não existe pressa para terminar esse projeto. Gostaria de aprender começando por um projeto como esse. Queria saber também se php é a linguagem mais indicada para um projeto como esse. Desculpem se falei alguma ignorância, o intuito é apenas aprender. Grato desde já por qualquer ajuda
    • Por Davi O. Wagner
      Pretendo montar um PC peça por peça, já estou na fase final de pesquisa, só resta está questão do S.O. para dar início à compra das peças. Como estou montando um PC do zero, qual Windows devo instalar, OEM, FPP, etc.? O PC será utilizado para edição gráfica, com Corel, Photoshop, illustrator, etc. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.