Ir para conteúdo
Jack Oliveira

Criar Robot AUTORESPONDER com php

Recommended Posts

Ola pessoal bom dia,

Alguém teria alguma estrutura de criar um robot para whatsapp

que funciona conforme as pessoas digita

Quero de uma forma que funciona no php

 

Seria possível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jack,

 

Seu questionamento é de certa forma "superficial". O que quero dizer com isso é que você precisa de uma solução única, open source, em PHP, que resolva uma série de " problemas" que resultam  em uma única frase: "Alguém teria alguma estrutura de criar um robot para whatsapp que funciona conforme a pessoa digita".

 

A resposta é... Não.

 

Vamos tentar dissolver seu problema para entendermos aquilo que você busca:

  • Alguém teria alguma estrutura (projeto open source)
  • de criar um robot (ML/Deep Learning)
  • para whatsapp (API Whatsapp)
  • que funciona conforme a pessoa digita
  • Extra: para a linguagem portuguesa (subjetivo)

O que você procura nesse momento é o que chamamos de chatbot.

 

A biblioteca mais famosa para chatbots atualmente para PHP  é o Botman: https://botman.io/

 

Entretanto gostaria de colocar algumas considerações sobre isso:

  • Você não resolverá o passo 3 da lista acima (para whatsapp). Isso porque o botman não resolve esse problema e ao mesmo tempo o whatsapp não possui uma API para comunicação e até onde sei o Whatsapp não permite isso. Vamos lembrar do problema de robos politicos e fake news.
  • É possível que você crie a  interface para o whatsapp, mesmo que ilegal, utilizando um chip de celular com um computador ou utilizando ferramentas como Selenium (Python) para gerenciar o whatsapp pelo navegador.  Isso significa que você não só precisaria de um servidor muito caro com interface desktop (nada de tela preta) como precisaria saber Python, criar o código em Selenium e prover esse mesmo servidor para cada um  dos clientes. O risco é que provavelmente sua conta será banida, o Whatsapp usa Inteligência Artificial para identificar disparos automáticos de mensagem.
  • PHP é péssimo nessa área  (não  vou entrar em detalhes sobre o fato da array do PHP ser lerda por ser um Hashmap e o python possuir coisas como comunicação com GPU e bibliotecas como Numpy e Tensorflow), para possuir algo minimamente comercial você necessariamente terá que usar Python e criar uma interface de comunicação com seu chatbot em Python.
  •  

Por fim, não me entenda como um desenvolvedor arrogante, mas seu  problema parece ser de certa forma maior que os passos que você pode dar.

 

O que posso dizer é: procure alguma empresa que forneça esse serviço e revenda mais caro se for o caso. Não tente criar a roda.

 

Abração mano, não me leve a mal, espero não ter sido arrogante igual aos cultistas de linguagens.

 

PS: Desenvolvedor desenvolve na linguagem que for.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.