Jump to content
Deivid Santos

DataGrid com opção de movimentar (reposicionar)

Recommended Posts

Salve galera, estou quebrando a cabeça aqui, já pesquisei mas não achei nada sobre.

Eu tenho alguns dados que busco no banco de dados e mostro em um datagrid, além do CRUD que implantei eu preciso ter a opção de mudar as posições no banco. Preciso fazer isso pois elas são informações que vão para um telão. e ele segue uma ordem na mostragem dos dados.

Teria alguma forma de arrastar a linha do grid e assim ele mudar o ID do mesmo conforme a posição que ficaria e assim os outros também seriam atualizados?

Como exemplo segue uma imagem de como ele funciona. por exemplo eu movimento o ID 1 na posição abaixo do ID 3, assim o ID 2 e 3 se tornariam 1 e 2 com essa movimentação e o que era 1 se torna 3.

image.thumb.png.fc37f611542f164765f1b365c54b5583.png

Agradeço qualquer ajuda que puder.

Estou desenvolvendo uma aplicação ao qual justamente tenho setores são listados na página, havendo a possibilidade do administrador controlar a ordem que esses setores vão ser exibidos.

Minha lógica para fazer o tal foi:

• Ter uma coluna X tipo (int) na tabela justamente para armazenar a ordem de exibição.
  • Ao criar novo registro consulto a tabela e vejo quantos registros existem, assim obtenho o último número a ser exibido (isso pode ser feito através da função count), com esse valor somo com ($valor += 1) e salvo o novo registro X esse passando a ser o último.
  • Ao editar nada mais faço que consultar alternando os valores entre eles, exemplo (se o N°3 vai ser Nº2, é fazer um updade no registro cujo seja número 2 ser 3 e o 3 ser 2).

Em resumo nada mais é que alterar os valores através de update.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Roberto S. Santos
      Bom dia.
      Eu gostaria de postar uma foto do meu computador no facebok usando VB.NET com login automático.
      Teria como fazer em VB.net ou HTML ?
      Obrigado.
    • By k9studio
      Olá Amigos,
      tenho essa tabela abaixo e estou apanhando para listar os dados e fazer validação,
      alguém pode ajudar como chamar os dados e validar mostrar o nome somente se estiver visible=on  

CREATE TABLE `system` (   `namesystem` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `setting` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `value` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `order` int(1) NOT NULL,   KEY `namesystem_setting` (`namesystem`(32),`setting`(32)),   KEY `setting_value` (`setting`(32),`value`(32)) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci; como os dados estão na tabela:

namesystem setting   value   order (honda)    (name)   (Honda)   1 (honda)    (xtts)   (ok)      0    (honda)   (visible)  (on)      0    (toyota)    (name)   (Toyota)  2 (toyota)    (xtts)   (ok)      0    (toyota)  (visible)  (on)      0    
    • By iguulima
      É possivel realizar uma consulta SQL em duas colunas da mesma tabela usando outra função que não seja o AND ou OR? Segue o meu Select ate agora:

(SELECT * FROM product WHERE comid = $idcom AND status = 'Ativo' AND categ = $category AND nameprod like'%$search%'  ORDER BY id DESC)  
      Por exemplo se eu colocar um AND após buscar o nameprod, no nome do produto não tiver a palavra chave ele também não irá buscar. Ou se colocar um OR ele anulo as outras condições até onde eu sei.
      Iniciante em programação.
    • By daviassumpcao
      Pessoal... há valores em um JSON sendo exibidos por um JS (imagem anexo)... preciso verificar se um valor "x" está em um determinado nó do JSON. E a partir daí exibir uma div.... marquei na imagem com um círculo rosa qual valor quero verificar porém meu script não funciona... material de estudo. É possível fazer isso acontecer?

JS
      const jsonCat = vtxctx.categoryId; const catProd = JSON.parse(jsonCat); var divProd = document.getElementById('faq-connect'); if (catProd.categoryId == 10103) { divProd.style.display = 'block'; } else{ divProd.style.display = 'none'; } HTML para exibir uma DIV em caso positivo
      <div class="faq-connect" style="display:none"> <p>Sucesso!</p> </div>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.