Olá Amigos,
tenho essa tabela abaixo e estou apanhando para listar os dados e fazer validação,
alguém pode ajudar como chamar os dados e validar mostrar o nome somente se estiver visible=on
CREATE TABLE `system` (
`namesystem` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,
`setting` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,
`value` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,
`order` int(1) NOT NULL,
KEY `namesystem_setting` (`namesystem`(32),`setting`(32)),
KEY `setting_value` (`setting`(32),`value`(32))
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci;
como os dados estão na tabela:
Estou com um problema e quebrando a cabeça para resolver.
Eu preciso filtrar informação de uma tabela e somar as quantidades do período informado e trazer a quantidade total do mês para esse produto.
Segue um exemplo de como eu queria que viesse.
Ao filtrar o período do mês 01/01/2020 a 31/12/2020 ele deveria trazer para mim a seguinte informação.
Item - MES - Quantidade
PARAFUSO - JANEIRO - 40
PARAFUSO - FEVEREIRO - 20
PARAFUSO - MARÇO - 30
.....
PARAFUSO - DEZEMBRO- 10
Dentro do período informado ele trás a quantidade total do mês, porém, essa quantidade eu faço a soma pelo SUM e como eu preciso trazer o mês falar qual o mes e quantidade, ele trás mais linhas do mesmo mês, isso porque, dentro do mês ele possui registros de diversas datas, e o group by quando vê as datas diferentes não agrupam e só agrupa o que for data igual.
Como posso resolver isso? Alguém tem alguma ideia?
Oi Pessoal, sou novo por aqui.
Agradeço se alguém puder me ajudar.
Tenho um banco de dados com a tabela abaixo:
DB pets
------------------------------------------------------------------------------------
| id | pet_tutor | pet_name | pet_species | pet_breed |
------------------------------------------------------------------------------------
| 1 | José | Rex | 1 | Vira-latas |
| 2 | Paulo | Bichano | 2 | Siamês |
| 3 | João | Max | 1 | Lhasa-apso |
SELECT (pets.id as id, pet_tutor, pet_name, {(" . $species_lang['pet_species'] . ")}, pet_breed FROM pets)
Resultado:
-----------------------------------------------------------------------------------
| id | pet_tutor | pet_name | pet_species | pet_breed |
| 1 | José | Rex | | Vira-latas |
| 2 | Paulo | Bichano | | Siamês |
| 3 | João | Max | | Lhasa-apso |
-----------------------------------------------------------------------------------
Porque não consigo carregar o campo 'pet_species' com a raça do pet. Alguém tem uma luz pra me ajudar?
Ola estou desenvolvendo com intuito de estudo um sistema que tem um ranking e parrei em uma situação que travou tudo na cabeça,
tenho 2 tab (agenda e uma ranking) eu pensei em por os dados na agenda (time-a time-b gol-a gol-b v - d- e ) e somente somar e contar com php na hora de exibir.
mas quando faço isso não consigo especificar a soma quando o time cai no enfrentamento (expl. time-a Arsenal x time-b PSG ) se no proximo confronto o Arsenal cair como timeb não consigo pegar os valores dele estou tentando assim.
SELECT t.nome_time, COUNT(v_a + v_b), SUM(gola + golb)
FROM agenda a
INNER JOIN times t
ON a.id=t.id
WHERE T.nome_time='Sao Paulo'
e o resultado que ele me traz não é o correto como podem ver na imagem deveria ser 9 gols e 2 vitorias, se alguem puder ajudar agradeço ou dar uma nova ideia sobre a logica
Fiz a migração de um site Wordpress juntamente com seu Banco de Dados para um novo servidor e infelizmente estou tendo problemas com caracteres com acentuação.
O site tem pouco mais de 11 anos e várias tabelas do Banco de Dados estavam em latin1_swedish_ci. No servidor antigo esse banco de dados tinha os registros de posts e comentários com caracteres errados, mas ao exibir no html eles apareciam corretamente.
Após realizar a migração, seja na página de administração (posts e comentários) ou no site visível para o usuário, todos os cacarteres com acentuação estão aparecendo errado mesmo usando charset="UTF-8" no html.