Ir para conteúdo
  • 0
LutoBeibe

Alguém me ajuda resolver esses exercicos

Pergunta

1- Faça um script em PHP que dados três números inteiros e diferentes, mostre eles na ordem crescente.

2- As Organizações Tabajara resolveram dar um aumento de salário aos seus colaboradores e lhe contrataram para desenvolver o script que calculará os reajustes.

Faça um script dado um determinado salário de um colaborador, reajuste segundo o seguinte critério, baseado no salário atual:

    salários até R$ 280,00 (incluindo) : aumento de 20%
    salários entre R$ 280,00 e R$ 700,00 : aumento de 15%
    salários entre R$ 700,00 e R$ 1500,00 : aumento de 10%
    salários de R$ 1500,00 em diante : aumento de 5% Após o aumento ser realizado, informe na tela:
    o salário antes do reajuste;
    o percentual de aumento aplicado;
    o valor do aumento;
    o novo salário, após o aumento.

3- Faça uma página php que dado um número, exiba o dia correspondente da semana. (1-Domingo, 2- Segunda, etc.), se for outro valor deve aparecer valor inválido.

4- Faça um script em PHP que lê as duas notas parciais obtidas por um aluno numa disciplina ao longo de um semestre, e calcule a sua média. A atribuição de conceitos obedece à tabela abaixo:

      Média de Aproveitamento  Conceito
      Entre 9.0 e 10.0            A
      Entre 7.5 e 9.0             B
      Entre 6.0 e 7.5             C
      Entre 4.0 e 6.0             D
      Entre 4.0 e zero            E
    O algoritmo deve mostrar na tela as notas, a média, o conceito correspondente e a mensagem “APROVADO” se o conceito for A, B ou C ou “REPROVADO” se o conceito for D ou E.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por WitherZx
      estou cursando na Rocketseat, e um dos exercícios de la é fazer um sisteminha de conversão de notas, de numérico para alfabético, eu fiz o exercício de duas formas, uma deu certo (com if's), porem quando tentei usar switch, deu erro, sempre caia em 'default', como posso resolver? ps: eu não quero ver a solução do vídeo pq lá provavelmente vai ensinar com if's, e isso eu já sei.
       
      function ConverteNota(nota) {     nota = Number(nota)     let notaA = (nota >= 9 && nota <= 10);     let notaB = (nota >= 8 && nota < 9);     let notaC = (nota >= 7 && nota < 8);     let notaD = (nota >= 6 && nota < 7);     let notaF = (nota < 6 && nota >= 0);       switch (nota) {         case notaA:             console.log('Nota A');             break;           case notaB:             console.log('Nota B');             break;           case notaC:             console.log('Nota C');             break;           case notaD:             console.log('Nota D');             break;           case notaF:             console.log('nota F');             break;           default:             console.log('insira uma nota valida!')             break;     }; };   ConverteNota(10);
    • Por WitherZx
      estou cursando na Rocketseat, e um dos exercícios de la é fazer um sisteminha de conversão de notas, de numérico para alfabético, eu fiz o exercício de duas formas, uma deu certo (com if's), porem quando tentei usar switch, deu erro, sempre caia em 'default', como posso resolver? ps: eu não quero ver a solução do vídeo pq lá provavelmente vai ensinar com if's, e isso eu já sei.
       
      function ConverteNota(nota) {     nota = Number(nota)     let notaA = (nota >= 9 && nota <= 10);     let notaB = (nota >= 8 && nota < 9);     let notaC = (nota >= 7 && nota < 8);     let notaD = (nota >= 6 && nota < 7);     let notaF = (nota < 6 && nota >= 0);       switch (nota) {         case notaA:             console.log('Nota A');             break;           case notaB:             console.log('Nota B');             break;           case notaC:             console.log('Nota C');             break;           case notaD:             console.log('Nota D');             break;           case notaF:             console.log('nota F');             break;           default:             console.log('insira uma nota valida!')             break;     }; };   ConverteNota(10);
    • Por RichardOptions
      Bom dia pessoal!
       
      Depois de um final de semana trabalhando nos exercícios que preciso entregar hoje, tudo pronto graças aos amigos do fórum que me ajudaram nas mais diversas complicações esse final de semana, estou com uma pulga atrás da orelha em 2 exercícios pequenos, são basicamente o mesmo, mas sinto que to deixando passar algo, gostaria da ajuda de vocês pra verificar se está correto e se não estiver, onde errei e como deveria ter feito.
       
      <?php /* Exercício 5 Desenvolva em PHP uma página que liste todos os arquivos, por ordem crescente de tamanho (em bytes), contidos na pasta Arquivos. */ $path = "arquivos/"; foreach (new DirectoryIterator($path) as $fileInfo) { if($fileInfo->isDot()) continue; $fs = $fileInfo->getSize(); echo "Arquivo: " . $fileInfo->getFilename() . " - " . $fs . " bytes" . "<br/>"; } ?> Aqui está o resultado:
      Arquivo: a.txt - 47 bytes
      Arquivo: b.txt - 59 bytes
      Arquivo: c.txt - 35 bytes
      Arquivo: d.txt - 2664 bytes
      Arquivo: x.txt - 39 bytes
      Arquivo: y.txt - 22 bytes
      Arquivo: z.txt - 504 bytes
       
      Eu não to conseguindo bolar pra ele organizar a ordem pelos bytes, tá tipo quase, mas não to conseguindo por na prática.
       
      E o próximo:
      <?php /* Exercício 6 Desenvolva em PHP uma página que liste os arquivos da pasta Documentos. Essa página deverá permitir a visualização dos dados: nome, extensão, tamanho e data de modificação. */ $meuArray = array(); foreach(glob('Documentos/*') as $file){ $meuArray['Última modificação: '.date('Y/m/d H:i:s', filemtime($file))] = '- Nome do arquivo: '.$file.' - Tamanho: '.filesize($file).' bytes'; } print "<pre><h4>"; echo str_replace('Array','',print_r($meuArray,true)); ?> (
          [Última modificação: 2018/06/18 16:53:28] => - Nome do arquivo: Documentos/a.txt - Tamanho: 47 bytes
          [Última modificação: 2018/06/18 16:59:03] => - Nome do arquivo: Documentos/b.txt - Tamanho: 59 bytes
          [Última modificação: 2018/06/18 16:59:06] => - Nome do arquivo: Documentos/c.txt - Tamanho: 35 bytes
          [Última modificação: 2018/06/18 16:59:08] => - Nome do arquivo: Documentos/d.txt - Tamanho: 14 bytes
          [Última modificação: 2018/06/18 16:58:54] => - Nome do arquivo: Documentos/x.txt - Tamanho: 39 bytes
          [Última modificação: 2018/06/18 16:58:58] => - Nome do arquivo: Documentos/y.txt - Tamanho: 22 bytes
          [Última modificação: 2018/06/18 16:59:15] => - Nome do arquivo: Documentos/z.txt - Tamanho: 504 bytes
      )
      Aqui está aparentemente tudo certo, só gostaria de ter certeza.
       
      Novamente, obrigado por tudo pessoal!
    • Por RichardOptions
      Olá pessoal, estou novamente aqui pedindo auxílio aos mestres!
      Estou há mais de 18 horas fazendo exercícios que preciso entregar para amanhã, são 10, já foram 8, faltam só 2, mas estes mesmo após horas de vídeo-aula, google e manual php, não to conseguindo fazer o link mental.
      Então peço ajuda novamente!
       
      Vou deixar os 2 exercícios que faltam e quem puder me dar uma luz de onde estou errando e como seguir, agradeço.
      Exercício 9
      <?php /** * Exercício 9 * Considere que você tem uma página chamada cidades.php, que contém um array $cidades da seguinte forma: * <?php * $cidades["PR"][] = "Curitiba"; * $cidades["PR"][] = "Londrina"; * $cidades["PR"][] = "Pinhais"; * $cidades["SC"][] = "Florianópolis"; * ?> * Essa página, ao receber por GET a variável “estado”, deverá exibir apenas o nome * das cidades, em ordem alfabética, que pertencerem ao estado. Se não houver cidades * do estado informado, deverá exibir a mensagem: “Não há cidades desse estado”. Se a * variável “estado” não for informada, a página deverá exibir todas as cidades no * seguinte formato: “Cidade – Sigla do Estado”, ordenadas alfabeticamente por estado e cidade. */ header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); $cidades["PR"][] = "Curitiba"; $cidades["SP"][] = "São Paulo"; $cidades["PR"][] = "Pinhais"; $cidades["SC"][] = "Florianópolis"; $cidades["RJ"][] = "Niterói"; if(!empty($_GET['estado'])){ $getEstado = $_GET['estado']; echo "Estado consultado: " . $getEstado . "<br><br>"; foreach ($cidades as $chave => $valor) { echo "$chave: $valor \n"; } } else { echo "Você precisa inserir um UF em 'estado'"; } ?> Eu não sei como trabalhar e bolar a lógica usando esse tipo de array, sei que pode ser simples pra quem tem total conhecimento em arrays, mas não sei mais pra onde correr.
      [Exercício 9 - Resolvido e compreendido com a ajuda do parceiro Gleyson]
       
       
      Exercício 10:
      <?php /** * Exercício 10 * Dado um array com o nome das capitanias hereditárias, exiba-os em ordem * ascendente ou descendente. Para isso, ao lado do cabeçalho da tabela, coloque dois * links: um indicando para cima e outro, para baixo. Ao clicar “para cima” ou quando não * houver indicação, os nomes deverão ser exibidos alfabeticamente; ao clicar para * baixo, a exibição deverá ser invertida. */ $capitanias = array( "CAPITANIAS MARANHÃO", "CAPITANIA CEARÁ", "CAPITANIA RIO GRANDE", "CAPITANIA ITAMARACÁ", "CAPITANIA PERNAMBUCO", "CAPITANIA BAHIA", "CAPITANIA ILHÉUS", "CAPITANIA PORTO SEGURO", "CAPITANIA ESPIRITO SANTO", "CAPITANIA SÃO TOMÉ", "CAPITANIA RIO DE JANEIRO", "CAPITANIA SANTO AMARO", "CAPITANIA SÃO VICENTE", "CAPITANIA SANTANA" ); //foreach ($capitanias as $lista) { // echo $lista . "<br>"; //} ?> <html> <body> <title>Exercício 10</title> <table border="1px"> <?php foreach ($capitanias as $lista) { ?> <tr> <th><?php echo $lista;?></th> </tr> <?php } ?> </table> </body> </html> No exercício 10 consegui chegar até certo ponto, que foi montar a lista dentro de uma tabela normal, mas mas agora também me perdi porque não sei como fazer esses 2 links pra ordenar de forma diferente a tabela...
       
      Bem, é isso pessoal, sei que não é muito, mas agradeço quem puder me ajudar em tão pouco tempo que tenho, ainda mais em um domingo.
    • Por RichardOptions
      Olá pessoal, estou fazendo alguns exercícios de PHP, no total são 10, já fiz 5. Preciso entregá-los em 2 dias e estou perdido, por isso resolvi tentar a sorte por aqui.
      Estou com dificuldades, já assisti várias aulas, já pesquisei bastante no google, li bastante coisa do manual oficial, mas ainda não consegui desenvolver uma solução, então vou mostrar como estou fazendo e ver se algum de vocês me ajuda a continuar daqui.

      A intenção é: ao receber por GET a variável “letra”, deverá exibir apenas o nome dos alunos, em ordem alfabética, cuja inicial for a letra indicada.
      Se não houver alunos com a letra informada, a página deverá exibir a mensagem: "Não existem alunos com essa letra".

      Eu preciso de uma ajuda pra prosseguir, pois confesso estar perdido, pois na minha cabeça eu imagino como prosseguir, mas na prática tudo que eu tentei não chega perto, não sei se devo criar uma função, fazer direto dentro do foreach e não sei qual função usar pra fazer essa filtragem, substr ou alguma outra.

      Desde já, agradeço a colaboração de vocês!

      <?php

      $getLetra = $_GET['letra'];

      $alunos = array(
      "Antonio",
      "Arlindo",
      "Bia",
      "Bruna",
      "Catarina",
      "Claudio",
      "Daiane",
      "Diogines",
      "Edson",
      "Eleonor"
      );

      echo "A letra para o filtro dos nomes foi: " . $getLetra . "</br></br>";

      foreach($alunos as $nomes) {
      echo $nomes . "</br>";
      }
      ?>
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.