Alberto Nascimento 0 Report post Posted March 16, 2020 Criei um campo para que gravasse automaticamente o horário e data em que o registro foi salvo, mas só que sempre que vou estar esta retornando o seguinte texto no campo da tabela: Citar 0000-00-00 00:00:00 Aparece tudo zerado. Share this post Link to post Share on other sites
Motta 645 Report post Posted March 17, 2020 Citar para que gravasse automaticamente o horário e data em que o registro foi salvo fez como ? trigger ? default ? Share this post Link to post Share on other sites
Alberto Nascimento 0 Report post Posted March 18, 2020 Veja só, eu estou na verdade atualizando a tabela, para que o campo possa então se tornar automático, confira como esta configuração atual: Citar Nome: datacadastro Tipo: VARCHAR Tamanho/Valores: 100 Padrão: Padrão: none Colação: utf8_unicode_ci Atributos: ( vazio ) Nulo: ( desmarcado ) A_I: ( desmarcado ) Comentários: ( vazio ) Mover columa(s): ( vazio ) O que deveria alterar ou preciso criar uma um campo novo? Share this post Link to post Share on other sites
Motta 645 Report post Posted March 18, 2020 Crie um campo com default , mas crie com o tipo (type) correto , use campos do tipo data , Usar campos do tipo errado trará complicações posteriores no projeto. Share this post Link to post Share on other sites
Alberto Nascimento 0 Report post Posted March 18, 2020 Error #1067 Share this post Link to post Share on other sites
Motta 645 Report post Posted March 18, 2020 Publica a estrutura da tabela e o comando. Share this post Link to post Share on other sites
Guilherme Luiz 41 Report post Posted March 18, 2020 Vale a recomendação para trabalhar com campos de data no MySQL - Sempre utilize a coluna em formatos DATE, DATETIME ou TIMESTAMP - Sempre salve o horario em UTC e então aplique o fuso na visualização - Com campos DATE e DATETIME lembre-se de converter a data para o padrão Y-m-d H:i:s Portanto, ao salvar data em campo DATE/DATETIME converta a sua data! $data = "18/03/2020 11:10:24"; $dataSql = date("Y-m-d H:i:s",strtotime($data)); $query = "INSERT INTO tabela (nome,data) VALUES ('meu nome','{$dataSql}')"; ... Share this post Link to post Share on other sites
Alberto Nascimento 0 Report post Posted March 18, 2020 Sim Guilherme Luiz, Porém, vale ressaltar que não estou até então inserindo a data através de um campo do formulário PHP e sim tentando fazer com o que o myPHPAdmin onde fica armazenado o banco de dados faça isso automaticamente. Share this post Link to post Share on other sites