Jump to content
  • 0
iago_ss

Qual melhor linguagem para iniciar na programação desktop

Question

Olá!!!
Sou iniciante na área de programação para desktop e móvel, porém, penso em iniciar um curso para começar a desenvolver para estas áreas.
Hoje, penso em desenvolver um programa, similar a um site q possuo, isso porque fico preso a diversos problemas impossíveis de resolver por ser um ambiente web. 
O site hoje possui uma webrádio shoutcast (passo por problemas sempre que o chrome atualiza as politicas de privacidade), um fórum, notícias de jogos dentre outras funcionalidades.
Além disso, gostaria de implementar mini-jogos.

Gostaria de saber qual a melhor linguagem, no ponto de vista de vocês, para desenvolver esse programa, tendo em vista que eu partiria do zero.

Pesquisei sobre e as mais utilizadas são c# e Java. Com essas linguagens é possível consultar banco de dados mysql hospedados na web?

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Sua pergunta é meio "gasosa" pois existem muita linguagens , ambientes , bancos etc.

Veja se estes artigos ajudam :

https://computerworld.com.br/2020/01/19/as-7-linguagens-de-programacao-que-voce-deve-aprender-em-2020/

https://computerworld.com.br/2020/01/12/as-5-piores-linguagens-de-programacao-para-voce-aprender-neste-momento/

Outra dica , li que a Totvs ou uma parceira oferecia treinamento grátis em ADVPL linguagem proprietaria deles.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By nelinhor
      Bom dia.
      Professor ( José Carlos Macoratti ) Sempre vejo alguns video do Senhor.
      Estou fazendo um pequeno aplicativo no Visual Studio 2019.
      Para fazer um controle de equipamentos e outros mais. Com geração de QRCode mais estou tendo alguma dificuldades, gostaria de saber se o senhor pode me ajudar?
      1 - Estou que rendo fazer no formate de gerar um relatorio um Locate ou um like dentro de um Select usando where e o like mais está dando erro.
           A minha Base de Dados é Access.
          Relatorio RDLC 
          Estou usando está Select:
          SELECT idaluno,nomealuno,responsavel,cpf,rg,fone_contato,desistente 
          FROM aluno 
          WHERE nomealuno LIKE '%' +@nomealuno+ '%'

Obs: Estou tentando ver se isso funciona no BOTÃO para a buscar do que for lançado no Textbox.

Mais este Select não fuciona quando vou testar na criação dentro da tabela quando eu a crio. o select.

2 - Estou criando um relatório para ir buscar na Base de Dados o campo imagem, para formar o relatório das etiquetas que está em QrCode
           Mais etornando na coluna do relatório o nome erro
           Tem como o senhor me ajudar.
      Outra pergunta não sei se o senhor usa este RDLC que usamos o componente Report Viewer ele tem uma opção de Salvar em três formatos EXCEL, WORD e PDF mais a opção PDF da um erro na hora de gerar o PDF.
      Não sou programador, sou uma pessoa curiosa.
    • By Good
      Boa noite,

estamos utilizando visual studio numa equipe de programação. E gostaríamos de criar tipo um repositório ao vivo, onde pudéssemos ver em qual arquivo cada um está editando.
      Tipo as pessoas que estão conectadas, etc.

Existe algo do tipo? Já instalei o live share, mas n é mto util, dá para ver o outro editando o código. Porém é complicado, queriamos monitorar o trabalho, ver o que está sendo feito, etc.

Github já usamos também.
    • By NaPraia
      Tenho uma aplicação(projeto) java J1 onde tenho um registro.
      Eu gostaria de enviar o valor desse registro para outra aplicação J2.

Como posso fazer isso?
      Estou utilizando o eclipse
    • By fideles
      Senhores, um dúvida e acho que vocês podem me ajudar a exclarecer ou mudar o codigo.

Tenho um formulario onde pode acrescentar varias linhas com javascript e com um botão para chamar a função e que funciona bacana, codigo abaixo;
      <script type="text/javascript"> $(function () { $(".adicionarCampo").click(function () { novoCampo = $("tr.linhas:first").clone(); novoCampo.find("input").val(""); novoCampo.insertAfter("tr.linhas:last"); removeCampo(); }); }); </script> Tenho uma função em javascript também que faz preencher alguns campos automaticamente com base em um select.
      <script type="text/javascript"> function update(cod_atividade){ $.post("scripts/codigos_atividades.php", {cod_atividade:cod_atividade}, function(retorno){ dados = retorno.split("/"); $('#descricao').val(dados[0]); //alert(dados[0]); }); } </script>  
      O problema é que nos input, nos nomes eu coloquei colchetes no final, uma vez que eu tenho um array para gravar tudo de uma vez no banco.
      <input name="descricao[]" type="text" required="required" id="descricao" size="45" maxlength="255" readonly="readonly" /> So  que no script acima, ele direciona os inputs pelo ID, como o ID é unico, como que eu faço para ele reconher cada linha acrecentada conforme o 1º JS?

Ex: 
      Cliquei na primeira linha, selecionei uma opção no select e preencheu o campo descrição
      Ao adicionar uma segunda linha, como o id é unico, ele não preenche, acaba alterando a primeira linha novamente.

Alguém sugere algo que eu consiga ele identificar cada linha acrescentada e preenche o campo daquela respectiva linha?

Obrigado desde já.

• By andreia_sp
      Ola pessoal,

nao sei se o correto seria nessa area, na duvida coloquei em C# porque minha aplicação está em C#.
      O problema é o seguinte: tenho um sistema desenvolvido que roda apenas localmente (intranet). Configurei o firewall pra liberar a porta e as outras maquinas acessam normalmente. A questao é que o IP da maquina onde foi hospedado é dinamico. Ou seja, diariamente as outras maquinas "perdem" o acesso.
      Tem como configurar de alguma forma que, independente do IP, todas as maquinas consigam acessar?

Obrigada

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.