Jump to content
  • 0
iago_ss

Qual melhor linguagem para iniciar na programação desktop

Question

Olá!!!
Sou iniciante na área de programação para desktop e móvel, porém, penso em iniciar um curso para começar a desenvolver para estas áreas.
Hoje, penso em desenvolver um programa, similar a um site q possuo, isso porque fico preso a diversos problemas impossíveis de resolver por ser um ambiente web. 
O site hoje possui uma webrádio shoutcast (passo por problemas sempre que o chrome atualiza as politicas de privacidade), um fórum, notícias de jogos dentre outras funcionalidades.
Além disso, gostaria de implementar mini-jogos.

Gostaria de saber qual a melhor linguagem, no ponto de vista de vocês, para desenvolver esse programa, tendo em vista que eu partiria do zero.

Pesquisei sobre e as mais utilizadas são c# e Java. Com essas linguagens é possível consultar banco de dados mysql hospedados na web?

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Sua pergunta é meio "gasosa" pois existem muita linguagens , ambientes , bancos etc.

Veja se estes artigos ajudam :

https://computerworld.com.br/2020/01/19/as-7-linguagens-de-programacao-que-voce-deve-aprender-em-2020/

https://computerworld.com.br/2020/01/12/as-5-piores-linguagens-de-programacao-para-voce-aprender-neste-momento/

Outra dica , li que a Totvs ou uma parceira oferecia treinamento grátis em ADVPL linguagem proprietaria deles.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By nelinhor
      Bom dia.
      Professor ( José Carlos Macoratti ) Sempre vejo alguns video do Senhor.
      Estou fazendo um pequeno aplicativo no Visual Studio 2019.