Ir para conteúdo
Alberto Nascimento

[RESOLVIDO] ERRO DE ESCRITA

Recommended Posts

ERRO DE ESCRITA

Estou tentando salvar os dados de um formulário PHP no banco de dados mysql, porém esta retornando o seguinte erro:

Erro ao salvar o arquivo. Aparentemente você não tem permissão de escrita.
Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> Access denied for user 'x'@'localhost' (using password: YES)

A conexão é feita da seguinte forma:

 

$host= "";
$bd= "";
$senhabd= "";
$userbd = ""; 

 

$conexao = mysql_connect($host,$bd, $senhabd);
if (!$conexao)
	die ("Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error());
//conectando com a tabela do banco de dados
$banco = mysql_select_db($bd,$conexao);
if (!$banco)
	die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error());

 

 

O que pode estar errado?

Obs.: utilizava este no PHP 5.3, agora que estou no 7.2 esta retornando este tipo de erro.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro que a séculos não se utiliza mais mysql_*

 

Use mysqli_* ou melhor use PDO

Agora o problema é simples é porque o usuário que usa para acessar o banco de dados não tem permissão para armazenar dados. Ou seja crie um utilizador que possa fazer manipulações em banco de dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Omar~ disse:

Primeiro que a séculos não se utiliza mais mysql_*

 

Use mysqli_* ou melhor use PDO

Agora o problema é simples é porque o usuário que usa para acessar o banco de dados não tem permissão para armazenar dados. Ou seja crie um utilizador que possa fazer manipulações em banco de dados.

 

Então, sim, quanto ao usuário, compreendi. Agora, vale ressaltar antes que havia dado permissão total para o mesmo, porém vou criar um novo e então testar novamente e comento contigo Omar. 

 

Obrigado desde já ;-) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Omar~ disse:

Primeiro que a séculos não se utiliza mais mysql_*

 

Use mysqli_* ou melhor use PDO

Agora o problema é simples é porque o usuário que usa para acessar o banco de dados não tem permissão para armazenar dados. Ou seja crie um utilizador que possa fazer manipulações em banco de dados.

 

Caro Omar,

 

Confesso que ainda não sou muito bom em mysqli_* 

 

Como então faria nesta situação, onde meu formulário envia os dados para um registro no banco de dados?

Lembrando que o erro de "escrita" solucionei em parte. Agora preciso mesmo é realizar a conexão com o banco de dados, sendo que o mais interessante é que tenho outro formulário que utilizo e funciona perfeitamente com o mysql_*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Omar~ disse:

 

Aproveitando Omar,

Consigo enviar o arquivo para meu servidor ( upload ) perfeitamente, porém falta apenas que eu consiga inserir os dados do formulário em um banco de dados mysql.

Seria possível eu tentar pegar a parte que "realiza o upload" e inserir em um formulário que já funcione ( ou seja, que esta gravando em um registro os dados inseridos na tabela? ) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem lá seu formulário com inputs e tal.

Ao enviar para o servidor você vai trabalhar com a super global $_POST ou $_GET "depende"

Se adicionar um input do tipo file também terá a super global $_FILES, então é só armazenar o arquivo de acordo com as necessidades.

 

Lógico que o mais sensato é criar o formulário para tal situação exemplo:

<form action=" ????? " method="post" enctype="multipart/form-data">

 

Não sei que tipo a mais de informação deseja enviar, mas fique atento pois 90% de casos assim, vejo pessoas querendo enviar informações que já estão no servidor, não sendo necessário o envio muito menos o tratamento em questão de segurança mais complexas. Exemplo dados que podem ser resgatados por sessão.

 

 

Spoiler

Por coincidência hoje mesmo fiz algo que se enquadra em termos na questão, o usuário posta uma foto e também adiciona um comentário sobre a mesma.

Nesse termo são dois formulários, um para o envio de arquivo. Outro para o comentário.

Logo são duas tabelas que contém um vinculo uma para armazenar o nome do arquivo o qual postagem a mesma pertence, e a outra é sobre a postagem em sí.

Assim sendo ao carregar a postagem executo um JOIN nas duas tabelas assim completando a operação.

Um lógica de organização que cada qual deve ser cada qual.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.