Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por lezão
      Bom dia, galera!
      Tudo bem com vcs?
       
      Tenho uma tabela Itens com os campos Descrição e nome do produto, quando eu coloco no select.
      Eu gostaria que me retorna-se, todos os nomes dos produtos e retornar apenas uma vez a Descrição.
       
      Select com ORDER BY
      "SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' ORDER BY c.descricao" Select com GROUP BY,  até da certo, mas retorna apenas um produto.
      "SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' GROUP BY c.descricao"  
      Veja como esta ficando do jeito que eu estou fazendo, com ORDER BY
      Select_com_ORDER_BY  
       
      E com o GROUP BY
      Select_com_GROUP_BY
       
    • Por aw10home
      Quando faço a consulta no phpMyadmim consigo o resultado esperado. Mas pelo visto não estou sabendo fazer direito em PHP. O que estou errando? Porque não consigo fazer a média (prtm) "aparecer"?
      abaixo meu código.
      <?php if (isset($_GET['$id_aluno'])){ $id_aluno = addslashes($_GET['$id_aluno']);} elseif (isset($_GET['id_aluno'])){ $id_aluno = addslashes($_GET['id_aluno']);}//addslashes evita sqlinjection else{ $id_aluno=(""); } $informacao=$con->prepare("SELECT a.id_aluno, a.nome, SUM(((b.prt*5)+(m.prt*3)+(v.prt*2))/10 ) as prtm FROM aluno a inner join avb1 b on a.id_aluno = b.id_aluno inner join avm2 m on a.id_aluno = m.id_aluno inner join avp v on a.id_aluno = v.id_aluno group by a.id_aluno, a.nome WHERE a.id_aluno = $id_usuario"); $informacao->execute(); ?> <!------------> <table class="cBolt"> <tr> <td>Avaliação</td> <td>Bim.</td> <td>Português</td> </tr> <?php while($linha=$informacao->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ ?> <tr> <td>Média</td> <td>1º</td> <td><?php echo $linha['prtm'];?></td> </tr> <?php } ?> </table>  
    • Por lucianfpaula
      Galera tenha a seguinte duvida, tenho 3 tabelas onde estou trazendo os dados e preciso fazer um count em uma delas
       
      SELECT *  FROM tabela1 AS t1  INNER JOIN tabela2 AS t2 ON t1.idt1 = t2.idt2 INNER JOIN tabela3 AS t3 ON t3.idt3 = t1.idt1  
      a duvida é: quero manter o SELECT * mas também preciso de COUNT(t3.idT3)
      não sei se é possível fazer isso, mas gostaria de ter certeza antes de focar em outra solução
      desde já muito grato.
    • Por r.guerra
      Salve galera, boa tarde a todos.
      estou tendo um problema que ainda nao consegui enxergar... faço uma consulta mysql que funciona normalmente no proprio ambiente(mysql) mas ao solicitar a exibição do campo via php gera nao exibe e me tras um alerta.
       
      ****codigo php
      function monta_avaliacao($cpf){
          $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf='$cpf'");
           $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
          print $dados['c.cpf'];
           }
       
      *****sainda no html
      Notice: Undefined index: c.cpf in C:\xampp\htdocs\acus\inclusoes\funcoes.php on line 29
      Notice: Undefined index: a.pe in C:\xampp\htdocs\acus\inclusoes\funcoes.php on line 30
       
      tenho um arquivo com as funções, e apenas mando os parametros.
    • Por biakelly
      Olá Tudo bem?
       
      Poderiam me ajudar com a seguinte condição:
      <?php if ($row['facebook'] != "") { echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>'; } else { echo ''; } ?>  
      Estou recebendo o seguinte erro:
      Parse error: syntax error, unexpected 'facebook' (T_STRING), expecting ';' or ',' in C:\xampp\htdocs\biazinha\inicial.php on line 371
       
       
      A linha 371 é essa:
      echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>';  
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.