Ir para conteúdo
Public2004

Otimizar Consulta

Recommended Posts

Boas. Gostaria da ajuda dos colegas para analisar a possibilidade de otimizar a seguinte situação: Tenho um "select" simples para trazer um registro específico e que atenda uma determinada condição (where) - Após este "select", recupero o "id" deste registro e utilizo para fazer mais dois "select", um para trazer o registro anterior e  outro para o próximo (id) utilizando MIN e MAX. Tem como fazer tudo isso em um único "select" ?

 

Tks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Publica a estrutura da tabela , chaves e índices.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Motta Boas. Uma table simples, por ora um projeto de estudo, segue estrutura:
id - int Primary Key
title = varchar
slug = varchar
content = text
status = varchar

O parâmetro passado para a consulta é o "slug" onde status "ativo". Se houver resultado, armazeno o "id" do registro para efetuar os próximos dois selects com MIN e MAX para registro anterior e próximo.

 

Obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a sequencia é garantida , bsstaria buscar id+1 id-1 , fora isto não me ocorre algo fora min e max.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por FabianoSouza
      Eu preciso exibir duas informações em minha consulta:
      1) A quantidade de pessoas inscritas numa turma de treinamento (isso é feito com um simples COUNT)
      2) Uma flag de excesso de inscrições na turma. Seria obtido pela comparação entre a quantidade máxima permitida (já existe esse campo) e o COUNT feito acima.
       
      Até aqui sem problemas.
       
      O que quero é evitar fazer duas contagens (1 para saber a quantidade de inscritos, e outra para gerar a flag de excesso de inscrições).
       
      Há uma forma de utilizar UMA contagem para atender as duas necessidades?
       
      Meu código está assim:
       
      ... --AQUI FAZ A COMPARAÇÃO PARA GERAR A FLAG DE EXCESSO DE INSCRIÇÕES , CASE WHEN (SELECT COUNT(*) FROM dbo.tab AS ITT WHERE ITT.codTurmaDeTreina = T.id) > T.lotacaoMax Then T.nome + '&nbsp;'+'<span class=%22icon-aviso fcolor-critico%22 style=%22font-size:18px%22 title=Excesso&nbsp;de&nbsp;inscrições></span>' --AQUI FAZ A CONTAGEM DE INSCRIÇÕES , (SELECT COUNT(*) FROM dbo.tab AS ITT WHERE ITT.codTurmaDeTreina = T.id) AS 'Inscrições'  
    • Por FabianoSouza
      Possuo uma coluna de data.
      Eu gostaria que os registros com datas futuras aparecessem no topo do meu select, em relação aos demais registros.
      Em seguida, gostaria que somente esses registros com datas futuras ficassem em ordem crescente.
      Algo como 
       
      João  | 16/11/2023
      Maria | 17/11/2023
      José  |  20/11/2023
       
      -----------------------------
      (demais registros da base)
      Antônio   |  20/05/2023
      Rosa        | 15/08/2023
      Cida         | 15/10/2022
      Pedro      |  20/05/2021
      Paulo      |  14/11/2020
       
      O select seria esse.
      select dbo.formataData(ET.dataInicial) AS 'data' FROM dbo.tab AS ET GROUP BY ET.dataInicial  
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?
       
      algo como
       
      Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse array é algo q tem varias regras...
       
      Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?
       
      algo como
       
      Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse resultado do array é algo q tem varias regras...
       
      Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
    • Por Rodrigo V
      Boa tarde pessoal, sou novo aqui e não sei se o conteúdo que estou postando está no lugar correto.
      Estou com uma dúvida no ajax de uma requisição onde o retorno do banco popula o meu select, mas o problema é que  meu select devido possuir muitos dados ( em torno de 3000 options) quando retorna o navegador da uma leve travada mas no navegado do celular(com android 9) e trava ao ponto de ter que fechar aplicação. Acredito que teria que fazer um option que carregue por demanda algo assim, mas não sei se o meu pensamento está correto, e se estiver não sei como fazer... se alguém conseguir me ajudar agradeço. segue abaixo  códigos:
       
      onde é populado o select
                 <div class="col-md-2">             <select class="btao1" id="resultados"></select>             <input id="btao1" type="submit" value="Conferir" />           </div>  
      requisicao ajax
      <script>   $(document).ready(function() {     select_resultados()     });     function select_resultados() {     $.ajax({       url: 'select_resultados.php',       method: 'GET',       success: function(dados) {         $('#resultados').html(dados);       }     });   }   </script>  
      pagina php que busca no banco 
       
      $query_select = "SELECT * FROM resultados ORDER BY id DESC"; $result_select = $connect->prepare($query_select); $result_select->execute();   while($resultado_select = $result_select->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){     extract($resultado_select);     echo '         <option value='.$id.'>'.$name.'</option>'; }  
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.