Ir para conteúdo

Recommended Posts

Gostaria de saber quais procedimentos legais é possível tomar, quando um host perde os dados, e não tem backup?

Isto aconteceu com um sistema que é hospedado na dialhost.

Fatos:

1 O sistema roda inteiramente sobre a base de dados, ou seja, todos os parâmetros para o sistema executar, estão nas tabelas;

2 As pessoas se cadastram e recebem números para concorrerem a sorteios;

3 Mais de 12mil pessoas se cadastraram;

4 Diversas pessoas já foram contempladas, com os números que receberam, de uma tabela (digamos tabelaNrsDaSorte);

5 O sistema está(va) rodando desde outubro.

6 Após algum pane na dialhost no dia 27/03/2020, o sistema deixou de rodar, e foi constato a falta da tabelaNrsDaSorte, além de outra tabela com as configurações do site;

7 A dialhost, afirma que a tabela não existe (e de fato não existe no banco de dados) então foi solicitado os backups, de dias anteriores a pane.

8 A dialhost, insistentemente, afirma que a tabela não existe, mas sequer comenta sobre os backups.

9 É um sistema comercial (e isto sempre foi de conhecimento deles) e tem legislação sobre o seu fucionamento.

10 No contrato com a Dialhost há uma cláusula (6a, que informa da periodicidade dos backups, sendo diário, semanal e mensal, no entando, nenhum deles nos é retornado.

 

Agradeço se alguém puder dar alguma orientação, sobre situação semelhante, e que eu possa chegar a alguma solução, sem ter que recorrer a meios legais.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/03/2020 at 16:41, barogana disse:

9 É um sistema comercial (e isto sempre foi de conhecimento deles) e tem legislação sobre o seu fucionamento.

10 No contrato com a Dialhost há uma cláusula (6a, que informa da periodicidade dos backups, sendo diário, semanal e mensal, no entando, nenhum deles nos é retornado.

 

Agradeço se alguém puder dar alguma orientação, sobre situação semelhante, e que eu possa chegar a alguma solução, sem ter que recorrer a meios legais.

 

 

 

 

Olá meu caro.

 

Não sei se já resolvestes o problema, mas você deve consultar um advogado para isso e, certamente será ressarcido uma vez que existe as cláusulas acima.

 

Depois disso, mude o hospedeiro.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.