barogana 0 Report post Posted March 31, 2020 Gostaria de saber quais procedimentos legais é possível tomar, quando um host perde os dados, e não tem backup? Isto aconteceu com um sistema que é hospedado na dialhost. Fatos: 1 O sistema roda inteiramente sobre a base de dados, ou seja, todos os parâmetros para o sistema executar, estão nas tabelas; 2 As pessoas se cadastram e recebem números para concorrerem a sorteios; 3 Mais de 12mil pessoas se cadastraram; 4 Diversas pessoas já foram contempladas, com os números que receberam, de uma tabela (digamos tabelaNrsDaSorte); 5 O sistema está(va) rodando desde outubro. 6 Após algum pane na dialhost no dia 27/03/2020, o sistema deixou de rodar, e foi constato a falta da tabelaNrsDaSorte, além de outra tabela com as configurações do site; 7 A dialhost, afirma que a tabela não existe (e de fato não existe no banco de dados) então foi solicitado os backups, de dias anteriores a pane. 8 A dialhost, insistentemente, afirma que a tabela não existe, mas sequer comenta sobre os backups. 9 É um sistema comercial (e isto sempre foi de conhecimento deles) e tem legislação sobre o seu fucionamento. 10 No contrato com a Dialhost há uma cláusula (6a, que informa da periodicidade dos backups, sendo diário, semanal e mensal, no entando, nenhum deles nos é retornado. Agradeço se alguém puder dar alguma orientação, sobre situação semelhante, e que eu possa chegar a alguma solução, sem ter que recorrer a meios legais. Share this post Link to post Share on other sites
Lord Enigm@ 34 Report post Posted April 9, 2020 Em 31/03/2020 at 16:41, barogana disse: 9 É um sistema comercial (e isto sempre foi de conhecimento deles) e tem legislação sobre o seu fucionamento. 10 No contrato com a Dialhost há uma cláusula (6a, que informa da periodicidade dos backups, sendo diário, semanal e mensal, no entando, nenhum deles nos é retornado. Agradeço se alguém puder dar alguma orientação, sobre situação semelhante, e que eu possa chegar a alguma solução, sem ter que recorrer a meios legais. Olá meu caro. Não sei se já resolvestes o problema, mas você deve consultar um advogado para isso e, certamente será ressarcido uma vez que existe as cláusulas acima. Depois disso, mude o hospedeiro. [ ]'s Share this post Link to post Share on other sites