Jump to content

Recommended Posts

Gostaria de saber quais procedimentos legais é possível tomar, quando um host perde os dados, e não tem backup?

Isto aconteceu com um sistema que é hospedado na dialhost.

Fatos:

1 O sistema roda inteiramente sobre a base de dados, ou seja, todos os parâmetros para o sistema executar, estão nas tabelas;

2 As pessoas se cadastram e recebem números para concorrerem a sorteios;

3 Mais de 12mil pessoas se cadastraram;

4 Diversas pessoas já foram contempladas, com os números que receberam, de uma tabela (digamos tabelaNrsDaSorte);

5 O sistema está(va) rodando desde outubro.

6 Após algum pane na dialhost no dia 27/03/2020, o sistema deixou de rodar, e foi constato a falta da tabelaNrsDaSorte, além de outra tabela com as configurações do site;

7 A dialhost, afirma que a tabela não existe (e de fato não existe no banco de dados) então foi solicitado os backups, de dias anteriores a pane.

8 A dialhost, insistentemente, afirma que a tabela não existe, mas sequer comenta sobre os backups.

9 É um sistema comercial (e isto sempre foi de conhecimento deles) e tem legislação sobre o seu fucionamento.

10 No contrato com a Dialhost há uma cláusula (6a, que informa da periodicidade dos backups, sendo diário, semanal e mensal, no entando, nenhum deles nos é retornado.

Agradeço se alguém puder dar alguma orientação, sobre situação semelhante, e que eu possa chegar a alguma solução, sem ter que recorrer a meios legais.

Em 31/03/2020 at 16:41, barogana disse:

9 É um sistema comercial (e isto sempre foi de conhecimento deles) e tem legislação sobre o seu fucionamento.

10 No contrato com a Dialhost há uma cláusula (6a, que informa da periodicidade dos backups, sendo diário, semanal e mensal, no entando, nenhum deles nos é retornado.

Agradeço se alguém puder dar alguma orientação, sobre situação semelhante, e que eu possa chegar a alguma solução, sem ter que recorrer a meios legais.

Olá meu caro.

Não sei se já resolvestes o problema, mas você deve consultar um advogado para isso e, certamente será ressarcido uma vez que existe as cláusulas acima.

Depois disso, mude o hospedeiro.

[ ]'s