Jump to content
manolegal

Campo com 3 casas decimais [Resolvido]

Recommended Posts

Bom dia

Preciso adequar um campo para receber valor com máscara com 03 casas decimais.

Com 02 casas está funcionando corretamente:

$('#meu_campo').maskMoney( {symbol: "R$ ", decimal: ",", thousands: "."} );

Tentei:

$('#meu_campo').maskMoney( {symbol: "R$ ", decimal: ",", thousands: ".", precision: "3"} );

Porém não funciona e nem permite que eu digite algum valor no campo.

Preciso que o campo aceite valores no formato: ###,### ou ##,###.

ja utilizou o jquery.maskedinput.min.js

$(".money").mask("999,999,999.999");

utilizo ele para todas as mascaras que preciso.

Obrigado pela ajuda.

Tentei da seguinte forma:

<script type="text/javascript" src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jquery.maskedinput/1.4.1/jquery.maskedinput.min.js"></script>

$('#meu_campo').mask("999,999");

Porém, o problema está quando preciso informar somente 2 casas decimais antes da vírgula: 10,123. Tentei substituir o primeiro 9 por 0 ou ?, porém não funcionou.

bom dia, o campo é comum para os dois ? ou são campos destintos.

um código usado para 2 mascaras no mesmo campo.

var options =  {
  onKeyPress: function(cpf, e, field, options) { //Quando uma tecla for pressionada
    var masks = ['000.000.000-000', '00.000.000/0000-01']; //Mascaras
    var mask = (cpf.length > 14) ? masks[1] : masks[0]; //Se for de tamanho 11, usa a 2 mascara
    $('#cpf').mask(mask, options); //Sobrescreve a mascara
}};

$('#cpf').mask('000.000.000-000', options); 

para um caso de digitação de cpf e cnpj no mesmo campo.

Bom dia

Resolvi o problema da seguinte maneira:

$('#meu_campo').mask("900,000");  
$(function() {
  $("#meu_campo").maskMoney({
    precision: 3,
    decimal: ','
  });
});

Obrigado a todos pela ajuda.

Boa tarde 

tente assim

Baixe o plugin aqui

$(document).ready(function()
{
     $(".ValoresItens").maskMoney({
         prefix: "R$:",
         decimal: ",",
         thousands: "."
     });
});

Tem esta outra forma Aqui...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By 11closed
      Olá, boa tarde! 
      Estou com uma duvida, que pelo o que pesquisei, é bastante discutida nas comunidades de programadores e cada um fala uma coisa, por tanto vim até aqui para tentar chegar a uma conclusão.

Gostaria de gravar valores financeiros no BD de alguma forma que não traga problemas futuros, por causa de possiveis arredondamentos automaticos.
      Quero saber qual o melhor mecanismo para gravar no campo de valores financeiros, valores com decimais e dizimas, exe: 0.2308, 128.997, 1.28989 ..etc independentemente da quantidade de numeros no dizimas, eu preciso saber a quantidade exata.

Obrigado, no aguardo

• By manolegal
      Bom dia
      Estou realizando a soma total de um campo que pode receber vários valores, porém a soma está mostrando valor decimal "1,00" ao invés de por exemplo "1,78".
      Meu código:
      <?php for($i=0; $i<count($valor_dcto_fiscal); $i++) { ?> <td> <?php $total_produto = $valor_dcto_fiscal[$i]; ?> <?php $total_geral = $total_geral + $total_produto; ?></td> <td><input name="valor_dcto_fiscal[]" id="valor_dcto_fiscal<?php echo "$i";?>" type="text" size="12" maxlength="10" value="<?php echo "$valor_dcto_fiscal[$i]";?>" onkeyup="multiplica('<?php echo "$i";?>')" ></td> <?php } // Fecha "for" ?> <td>Total:<input name="valor_total_geral" id="valor_total_geral" type="text" size="12" maxlength="10" readonly="readonly" value="<?php echo "R$ $total_geral";?>"></td> <script type="text/javascript"> var quant = document.getElementsByName("valor_dcto_fiscal[]"); var teste = []; function multiplica() { var soma = [].reduce.call(quant, function (somatorio, el) { return somatorio + parseFloat(el.value, 10) || 0; }, 0); var soma_arredonda = soma.toFixed(2); // Esse retorna 2 casas decimais document.getElementById("valor_total_geral").value = soma_arredonda; } </script> Se alguém puder sugerir algo, agradeço.
    • By amarovr
      Sou iniciante na programação PHP.

Como posso editar o formato de um campo que recebe "Valor" em 2 casas decimais?
      Quando dou input no campo valor, o programa altera para 3 casas decimais.
      Gostaria de saber como posso alterar isso, ou mesmo como descobrir qual arquivo no fonte esse campo está contido para que eu possa alterar?

• By eduardohaag
      Olá tenho esse código que encontrei na internet para formatar um textbox como moeda enquanto digito no mesmo.

Public Class utils ''' <summary> ''' Método que formata para moeda o conteúdo de um TextBox ''' </summary> ''' <param name="txt">Controle a ser formatado</param> ''' <remarks></remarks> Public Shared Sub TextBoxMoeda(ByRef txt As TextBox) Dim n As String = String.Empty Dim v As Double = 0 Try n = txt.Text.Replace(",", "").Replace(".", "") If n.Equals("") Then n = "000" n = n.PadLeft(3, "0") If n.Length > 3 And n.Substring(0, 1) = "0" Then n = n.Substring(1, n.Length - 1) v = Convert.ToDouble(n) / 100 txt.Text = String.Format("{0:N}", v) txt.SelectionStart = txt.Text.Length Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message, "TextBoxMoeda") txt.Text = "" End Try End Sub End Class  Porém o código formata com 2 casas decimais, eu necessito que a formatação seja com 3 casas decimais.
      Alguém tem ideia do que posso mudar no código?
    • By Kochon
      Bom dia, 
      Estou com problemas com casa decimal do  "CUSTO TOTAL",   esta apresentando uma variação de casas decimais como: 0,0  0,00 e 0,0000000000000
      Em anexo 3 imagens com os exemplos.

O que devo fazer para resolver com esse problema?

OBS: No sistema é bloqueado qualquer tipo de browser diferente do Google Chrome.

Segue abaixo  o código  do "CUSTO TOTAL",
      <div class="col-md-12"> <div class="form-group col-md-3 required"> <label class="control-label">CUSTO UNITÁRIO</label> <div class="input-group"><span class="input-group-addon left">R$</span> <input type="number" step="0.01" class="form-control" id="custo_unitario" name="custo_unitario" value="" required="" readonly="readonly"> </div> </div> <div class="form-group col-md-3 required"> <label class="control-label">CUSTO TOTAL</label> <div class="input-group"><span class="input-group-addon left">R$</span> <input type="number" step="0.01" class="form-control" id="custo_total" name="custo_total" value="" required="" readonly="readonly"> </div> </div>  

Obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.