Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por manolegal
      Olá amigos(as) do Fórum.
      Tenho um número inteiro no PHP e preciso inseri-lo no Postgresql com 02 casas decimais.
      Defini o campo no Postgresql do tipo numeric(14,2)
      O valor está assim no PHP:
      2961966 Preciso gravar no BD da seguinte maneira:
      29619.66 Porém está gravando da seguinte forma:
      2961966.00 Tentei utilizando number_format, porém não consegui:
      $numero_bd = number_format($numero, '.', ''); $numero_bd = number_format($numero,2,"."); $numero_bd = number_format($numero,2,","numerovalor_ref_15,2,",","."); Caso alguém possa me ajudar, desde já agradeço.
    • Por 11closed
      Olá, boa tarde! 
      Estou com uma duvida, que pelo o que pesquisei, é bastante discutida nas comunidades de programadores e cada um fala uma coisa, por tanto vim até aqui para tentar chegar a uma conclusão.
       
      Gostaria de gravar valores financeiros no BD de alguma forma que não traga problemas futuros, por causa de possiveis arredondamentos automaticos.
      Quero saber qual o melhor mecanismo para gravar no campo de valores financeiros, valores com decimais e dizimas, exe: 0.2308, 128.997, 1.28989 ..etc independentemente da quantidade de numeros no dizimas, eu preciso saber a quantidade exata.
       
      Obrigado, no aguardo
       
    • Por manolegal
      Bom dia
      Estou realizando a soma total de um campo que pode receber vários valores, porém a soma está mostrando valor decimal "1,00" ao invés de por exemplo "1,78".
      Meu código:
      <?php for($i=0; $i<count($valor_dcto_fiscal); $i++) { ?> <td> <?php $total_produto = $valor_dcto_fiscal[$i]; ?> <?php $total_geral = $total_geral + $total_produto; ?></td> <td><input name="valor_dcto_fiscal[]" id="valor_dcto_fiscal<?php echo "$i";?>" type="text" size="12" maxlength="10" value="<?php echo "$valor_dcto_fiscal[$i]";?>" onkeyup="multiplica('<?php echo "$i";?>')" ></td> <?php } // Fecha "for" ?> <td>Total:<input name="valor_total_geral" id="valor_total_geral" type="text" size="12" maxlength="10" readonly="readonly" value="<?php echo "R$ $total_geral";?>"></td> <script type="text/javascript"> var quant = document.getElementsByName("valor_dcto_fiscal[]"); var teste = []; function multiplica() { var soma = [].reduce.call(quant, function (somatorio, el) { return somatorio + parseFloat(el.value, 10) || 0; }, 0); var soma_arredonda = soma.toFixed(2); // Esse retorna 2 casas decimais document.getElementById("valor_total_geral").value = soma_arredonda; } </script> Se alguém puder sugerir algo, agradeço.
    • Por amarovr
      Sou iniciante na programação PHP.

      Como posso editar o formato de um campo que recebe "Valor" em 2 casas decimais?
      Quando dou input no campo valor, o programa altera para 3 casas decimais.
      Gostaria de saber como posso alterar isso, ou mesmo como descobrir qual arquivo no fonte esse campo está contido para que eu possa alterar?


    • Por eduardohaag
      Olá tenho esse código que encontrei na internet para formatar um textbox como moeda enquanto digito no mesmo.
       
      Public Class utils ''' <summary> ''' Método que formata para moeda o conteúdo de um TextBox ''' </summary> ''' <param name="txt">Controle a ser formatado</param> ''' <remarks></remarks> Public Shared Sub TextBoxMoeda(ByRef txt As TextBox) Dim n As String = String.Empty Dim v As Double = 0 Try n = txt.Text.Replace(",", "").Replace(".", "") If n.Equals("") Then n = "000" n = n.PadLeft(3, "0") If n.Length > 3 And n.Substring(0, 1) = "0" Then n = n.Substring(1, n.Length - 1) v = Convert.ToDouble(n) / 100 txt.Text = String.Format("{0:N}", v) txt.SelectionStart = txt.Text.Length Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message, "TextBoxMoeda") txt.Text = "" End Try End Sub End Class  Porém o código formata com 2 casas decimais, eu necessito que a formatação seja com 3 casas decimais.
      Alguém tem ideia do que posso mudar no código?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.