Ir para conteúdo
manolegal

Campo com 3 casas decimais [Resolvido]

Recommended Posts

Bom dia

Preciso adequar um campo para receber valor com máscara com 03 casas decimais.

Com 02 casas está funcionando corretamente:

$('#meu_campo').maskMoney( {symbol: "R$ ", decimal: ",", thousands: "."} );

Tentei:

$('#meu_campo').maskMoney( {symbol: "R$ ", decimal: ",", thousands: ".", precision: "3"} );

Porém não funciona e nem permite que eu digite algum valor no campo.

Preciso que o campo aceite valores no formato: ###,### ou ##,###.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

Tentei da seguinte forma:

<script type="text/javascript" src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jquery.maskedinput/1.4.1/jquery.maskedinput.min.js"></script>

$('#meu_campo').mask("999,999");

Porém, o problema está quando preciso informar somente 2 casas decimais antes da vírgula: 10,123. Tentei substituir o primeiro 9 por 0 ou ?, porém não funcionou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia, o campo é comum para os dois ? ou são campos destintos.

um código usado para 2 mascaras no mesmo campo.

var options =  {
  onKeyPress: function(cpf, e, field, options) { //Quando uma tecla for pressionada
    var masks = ['000.000.000-000', '00.000.000/0000-01']; //Mascaras
    var mask = (cpf.length > 14) ? masks[1] : masks[0]; //Se for de tamanho 11, usa a 2 mascara
    $('#cpf').mask(mask, options); //Sobrescreve a mascara
}};

$('#cpf').mask('000.000.000-000', options); 

para um caso de digitação de cpf e cnpj no mesmo campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Resolvi o problema da seguinte maneira:

$('#meu_campo').mask("900,000");  
$(function() {
  $("#meu_campo").maskMoney({
    precision: 3,
    decimal: ','
  });
});

Obrigado a todos pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

tente assim

Baixe o plugin aqui

$(document).ready(function()
{
     $(".ValoresItens").maskMoney({
         prefix: "R$:",
         decimal: ",",
         thousands: "."
     });
});

Tem esta outra forma Aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por manolegal
      Olá amigos(as) do Fórum.
      Tenho um número inteiro no PHP e preciso inseri-lo no Postgresql com 02 casas decimais.
      Defini o campo no Postgresql do tipo numeric(14,2)
      O valor está assim no PHP:
      2961966 Preciso gravar no BD da seguinte maneira:
      29619.66 Porém está gravando da seguinte forma:
      2961966.00 Tentei utilizando number_format, porém não consegui:
      $numero_bd = number_format($numero, '.', ''); $numero_bd = number_format($numero,2,"."); $numero_bd = number_format($numero,2,","numerovalor_ref_15,2,",","."); Caso alguém possa me ajudar, desde já agradeço.
    • Por 11closed
      Olá, boa tarde! 
      Estou com uma duvida, que pelo o que pesquisei, é bastante discutida nas comunidades de programadores e cada um fala uma coisa, por tanto vim até aqui para tentar chegar a uma conclusão.
       
      Gostaria de gravar valores financeiros no BD de alguma forma que não traga problemas futuros, por causa de possiveis arredondamentos automaticos.
      Quero saber qual o melhor mecanismo para gravar no campo de valores financeiros, valores com decimais e dizimas, exe: 0.2308, 128.997, 1.28989 ..etc independentemente da quantidade de numeros no dizimas, eu preciso saber a quantidade exata.
       
      Obrigado, no aguardo
       
    • Por manolegal
      Bom dia
      Estou realizando a soma total de um campo que pode receber vários valores, porém a soma está mostrando valor decimal "1,00" ao invés de por exemplo "1,78".
      Meu código:
      <?php for($i=0; $i<count($valor_dcto_fiscal); $i++) { ?> <td> <?php $total_produto = $valor_dcto_fiscal[$i]; ?> <?php $total_geral = $total_geral + $total_produto; ?></td> <td><input name="valor_dcto_fiscal[]" id="valor_dcto_fiscal<?php echo "$i";?>" type="text" size="12" maxlength="10" value="<?php echo "$valor_dcto_fiscal[$i]";?>" onkeyup="multiplica('<?php echo "$i";?>')" ></td> <?php } // Fecha "for" ?> <td>Total:<input name="valor_total_geral" id="valor_total_geral" type="text" size="12" maxlength="10" readonly="readonly" value="<?php echo "R$ $total_geral";?>"></td> <script type="text/javascript"> var quant = document.getElementsByName("valor_dcto_fiscal[]"); var teste = []; function multiplica() { var soma = [].reduce.call(quant, function (somatorio, el) { return somatorio + parseFloat(el.value, 10) || 0; }, 0); var soma_arredonda = soma.toFixed(2); // Esse retorna 2 casas decimais document.getElementById("valor_total_geral").value = soma_arredonda; } </script> Se alguém puder sugerir algo, agradeço.
    • Por amarovr
      Sou iniciante na programação PHP.

      Como posso editar o formato de um campo que recebe "Valor" em 2 casas decimais?
      Quando dou input no campo valor, o programa altera para 3 casas decimais.
      Gostaria de saber como posso alterar isso, ou mesmo como descobrir qual arquivo no fonte esse campo está contido para que eu possa alterar?


    • Por eduardohaag
      Olá tenho esse código que encontrei na internet para formatar um textbox como moeda enquanto digito no mesmo.
       
      Public Class utils ''' <summary> ''' Método que formata para moeda o conteúdo de um TextBox ''' </summary> ''' <param name="txt">Controle a ser formatado</param> ''' <remarks></remarks> Public Shared Sub TextBoxMoeda(ByRef txt As TextBox) Dim n As String = String.Empty Dim v As Double = 0 Try n = txt.Text.Replace(",", "").Replace(".", "") If n.Equals("") Then n = "000" n = n.PadLeft(3, "0") If n.Length > 3 And n.Substring(0, 1) = "0" Then n = n.Substring(1, n.Length - 1) v = Convert.ToDouble(n) / 100 txt.Text = String.Format("{0:N}", v) txt.SelectionStart = txt.Text.Length Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message, "TextBoxMoeda") txt.Text = "" End Try End Sub End Class  Porém o código formata com 2 casas decimais, eu necessito que a formatação seja com 3 casas decimais.
      Alguém tem ideia do que posso mudar no código?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.