Jump to content
marsolim

validar cadastro por email

Recommended Posts

e aí galera... então tô querendo fazer um sistema de validar a senha por um código enviado pro email da criatura na hora de fazer o cadastro. tive duas ideias aqui...

 

1. criar um campo na tabela de usuarios mesmo vamos dizer de nome status onde na hora do cadastro mete lá o código gerado randomicamente e manda o email pra pessoa e aí a pessoa insere o código recebido no email e bota ele num campo de formulário pra enviar pro sistema e então vai e bota confirmado no lugar do código na tabela e a partir daí, uma vez que foi confirmado entra normalmente.

 

2. criar uma tabela com o id da criatura e o o código e então a pessoa insere o código e aí bota confirmado ou exclui a linha já que ela pode não ser necessária pois nesse caso a ideia é se tem a linha é porque ainda não confirmou e se não tem é porque já confirmou.

 

ora pois eu cá acho que a primeira ideia é mais pratica porque não precisa de duas querys ou join pra fazer isso o que poupa recurso do sistema mas vocês faz de forma diferente? tem alguma outra técnica mais eficaz e própria pra isso?

 

agradecido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sempre opto em ter uma tabela de confirmação outra de cadastro.

Quando o usuário faz seu cadastro, armazeno todos os dados que ele inseriu na tabela de confirmação, mas também adiciono um código randômico em uma coluna, esse que por sua vez passo como link ao e-mail da pessoa exemplo:

https://siteurl/confirmar_cadastro?chave=Hj1e5s1kauk4654KJa1mn2sa1lss423712146

Então ao clicar em seu e-mail o usuário vai para a página de confirmação informando sua chave de ativação, ao qual faço a leitura da tabela, se a chave existe, pego todos os dados da dele inserido anteriormente e armazeno na tabela de cadastro, logo após então apago o registro da tabela de confirmação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Moacir Antonio Kuhn
      Tenho uma aplicação e há necessidade de enviar documentos, relatórios, imagens para email do cliente usando a sua conta de email (remetente).
      Porém,  atualmente temos uma conta única que faz todo este envio. Porém, o nosso usuário deseja usar uma conta pessoal diferente da padrão definida
      e neste caso, o nosso servidor de email não aceita um remetente que não esteja na base do servidor de email.
      Exemplificando,  remetente do email pode ser um  ...@hotmail.com, ...@gmail.com e o nosso servidor de email não tem estas contas cadastradas e, neste caso, o email é barrado na entrada do servidor.
      Que solução o pessoal tem feito para estes casos, pois já vi aplicação efetuando esta lógica com sucesso.
      Não quero que o usuário configurar SMTP, Conta, Senha, Porta...quero um envio automático para o destinatário.
       
    • By robertoferreira
      Pessoal alguém que indique o melhor provedor de e-mail profissional e com melhor custo / benefício.
    • By J0e
      Esqueci o e-mail de uma conta antiga minha, como procedo? Já enviei e-mail pelo site e nada.
    • By BielBagda
      Boa tarde, estou tentando fazer com que uma planilha seja enviada via email com php mailer
      porém está informando 500 Internal Server Error ao clicar em enviar
       
      código

       
       
    • By marsolim
      fala grandes tudo na base do café? hehehe
      hoje tô postando mais pra uma troca de experiência sobre as formas de checar uma sequência de senha pra ver se não é tudo igual tipo aaaaaaaa ou 11111111, se é uma sequência crescente como abcdefgh ou 12345678 e se é uma sequência decrescente tipo hgfedcba ou 87654321. eu criei um script aqui que usa o ord() pra comparar o decimal de cada caractere com o próximo ou anterior. tá funcionando bem mas queria saber como vcs fazem isso, se tem uma forma mais prática e mais elegante e tal. meu script...
      $str = "dcba"; $pos = 1; $comprimento = strlen($str); $iguais = false; $seq_mais = false; $seq_menos = false; //******************************************* for($i = 0; $i < $comprimento - 1; ++$i){     if($str[$i] == $str[$i + 1]){         $pos += 1;     } } if($pos == $comprimento){     $iguais = true; } //******************************************* $pos = 1; for($i = 0; $i < $comprimento - 1; $i++){     if(ord($str[$i + 1]) == (ord($str[$i]) + 1)){         $pos += 1;     } } if($pos == $comprimento){     $seq_mais = true; } //******************************************* $pos = 1; for($i = 0; $i < $comprimento - 1; ++$i){     if(ord($str[$i]) == (ord($str[$i + 1]) + 1)){         $pos += 1;     } } if($pos == $comprimento){     $seq_menos = true; } echo $iguais . " - " . $seq_mais . " - " . $seq_menos; não botei teste de porcentagem de match, é só um teste simples por horas.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.