Jump to content
Artur Mendonça

Erro ao fazer upload de vídeo

Recommended Posts

Olá amigos.
Estou a tentar fazer um sistema para upload de vídeos para criar uma base de dados.
Já fiz um sistema para imagens e funciona na perfeição. Adaptei este código para upload de vídeo e recebo as mensagens de erro:

Notice: Undefined index: arquivo in (...)\proc_cad_albumvideo2.php on line 14
Notice: Undefined index: arquivo in (...)\proc_cad_albumvideo2.php on line 21
Notice: Undefined index: arquivo in (...)\proc_cad_albumvideo2.php on line 27

Os (...) foi que coloquei para encurtar o caminho.

Código da página para seleção e upload do vídeo:

<?php
session_start();
include_once "../conexao.php";
$agid = $_REQUEST['id'];
$sql = "select * from tbl_album where albumid='$agid'";
$rs_result = mysqli_query($conectar, $sql);
?>

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
  <head>
    <meta charset="utf-8">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
    <meta name="description" content="Página Administrativa">
    <meta name="author" content="">
    <link rel="icon" href="imagens/imgadmin.ico">

<title>Administrativo</title>
    <link rel="stylesheet" href="../css/bootstrap.min.css">
  <link rel="stylesheet" href="../css/style.css">

</head>

<?php $agid = $_REQUEST['id'];

$sql = "SELECT * FROM tbl_albumvideo WHERE albumid='$agid'";
$rs_result = mysqli_query($conectar, $sql);

while ($row = mysqli_fetch_assoc($rs_result)) {
    $aname = $row["name"];
}
;?>

<body>
<?php
include_once "admmenu.php";
?>

<div class="container theme-showcase" role="main" Style='margin-top: 100px'>
   <h1 class="page-header"><br />Adicionar vídeo</h1>

<div class="row">
                <div class="col-md-12">
                    <div class="panel panel-default">
                        <div class="panel-heading">
                            Por favor selecione o vídeo

</div>
                        <div class="panel-body">
                            <div class="row">
                                <div class="col-lg-6">
 <form action="processa/proc_cad_albumvideo2.php?id=<?php echo $agid ?>" method="POST" enctype="multipart/form-data" name="upload">

<div class="form-group">
<input type="file" name="arquivo" id="arquivo" value="arquivo"/>
</div>

<div class="form-group">
<input name="enviar" class="btn btn-primary" type="submit" id="enviar" value="Enviar">
</div>
<div class="alert alert-danger" role="alert" style='margin-top:20px'>
  Esta operação poderá ser demorada, dependendo do tamanho do ficheiro a enviar e das suas condições de ligação à rede.
  <br/>
  <br/>
  Por favor seja paciente e não reinicie a página!
</div>

</form>
</div>
    </div>
    </div>
                  </div>
              </div>
  </div>
  </div>

<script src="../js/jquery-3.2.1.slim.min.js"></script>
      <script src="../js/popper.min.js"></script>
      <script src="../js/bootstrap.min.js"></script>

</body>

</html>

E este é o código para efetuar o upload e gravação na BD

<?php

ini_set('display_errors', 1);
ini_set('display_startup_erros', 1);
error_reporting(E_ALL);
session_start();
include_once "../../conexao.php";

$adate = date('Y-m-d H:i:s');
$status = 'process';
$arquivo = $_FILES['arquivo'];
$albumid = $_REQUEST['id'];
$pasta = '../../videos/';
$resulta = mysqli_query($conectar, "SELECT * FROM tbl_albumvideo WHERE albumid='$albumid'");
$linhas = mysqli_fetch_assoc($resulta);

$local = $linhas["local"];
$arqnome = $_FILES['arquivo']['name'];
$ano = $linhas['ano'];

$extensao = @end(explode('.', $arqnome));
$novonome = time() . "-" . rand() . "." . $extensao;

$tmp = $_FILES['arquivo']['tmp_name'];
$file = $pasta . $novonome;

if (move_uploaded_file($tmp, $file)) {
    $query = mysqli_query($conectar, "INSERT INTO videos
	(video_name, local, ano,aid)
	VALUES
	('$novonome','$local', '$ano', '$albumid')") or die(mysqli_error($conectar));

if ($query) {
        echo "<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=http://(...)/addgalleryvideo.php'>
	<script type=\"text/javascript\">
	   alert(\" O vídeo foi guardado com sucesso.\");
   </script>";} else {echo "
<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=http://(...)/addgalleryvideo.php'>
					<script type=\"text/javascript\">
					   alert(\" O Vídeo não foi guardado.\");
				   </script>
";

} 
}

Linha 14 : $arquivo = $_FILES['arquivo']; 

Linha 21: $arqnome = $_FILES['arquivo']['name'];

Linha 27: $tmp = $_FILES['arquivo']['tmp_name'];

Desde já muito obrigado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ghostdancing
      Olá, boa tarde! Estou utilizando um programa chamada anWriter para editar HTML no celular, mas a tag video não reproduz o video, só o audio, o que posso fazer?
    • By szLeonardo
      Olá a todos,
      Estou com um problema no meu cadastro de usuário.
      A parte de cadastrar está sendo realizada corretamente e meu login também, o meu problema está é que tenho que cadastrar em uma tela, depois entrar em outra para validar e acessar.
      Gostaria que quando eu realizasse o cadastro já valida-se e entrasse direto, sem precisar ter que entrar na outra pagina e rodar o login.

Segue meu cadastro que está funcionando:  
      //--Insere Registro   if(isset($_POST['cadastrar'])){     @$usuario      = trim(strip_tags($_POST['usuario']));     @$senha        = trim(strip_tags($_POST['senha']));     @$nivel_acesso = trim(strip_tags($_POST['nivel_acesso']));     $insert = "INSERT INTO cad_usuario (usuario, senha, nivel_acesso)                 VALUES (:usuario, :senha, :nivel_acesso)";   try{     $result = $conexao->prepare($insert);     $result->bindParam(':usuario',      $usuario, PDO::PARAM_STR);     $result->bindParam(':senha',        $senha, PDO::PARAM_STR);     $result->bindParam(':nivel_acesso', $nivel_acesso, PDO::PARAM_STR);     $result->execute();     $contar = $result->rowCount();   if($contar>0){     echo '<div class="alert alert-success">           <button type="button" class="close" data-dismiss="alert">×</button>           <strong>Sucesso!</strong> O Usuario foi Cadastrado!</div>';          $_SESSION['autenticado'] = true;   }else{     echo '<div class="alert alert-danger">           <button type="button" class="close" data-dismiss="alert">×</button>           <strong>Erro ao cadastrar!</strong> Não foi possível cadastrar o Usuario.</div>';   }}catch(PDOException $e){     echo $e;   }}   } }  
      Segue meu validador do usuário cadastrado que está funcionando: 
      <?php session_start(); include_once "connection/conecta.php"; $usuario = new Usuario(); try {   if($usuario->confere($_POST['usuario'],$_POST['senha'])) {     $_SESSION['autenticado'] = true;     $_SESSION['usuario'] = $_POST['usuario'];     header('location: principal.php');   } else {     $_SESSION['autenticado'] = false;     include_once "index.php";     exit("<div class='alert alert-danger col-sm-12'>Usuário ou senha incorretos. Verifique</div>");   } } catch(PDOException $p){   echo "Ocorreu um erro inesperado: ". $p->getMessage(); } ?>  
      Segue minha pagina principal aonde valida a $_SESSION['autenticado'] = false; 
      Mas só valida se passar na pagina index e passar pela validação a cima.
       <?php require_once("connection/conecta.php"); ob_start(); session_start();  if (@!$_SESSION['autenticado']){    include_once "index.php";    exit("<div class='alert alert-danger col-sm-12'>Para acessar o sistema você deve efetuar login</div>");  }     $logado = $_SESSION['usuario'];     $sql = "SELECT * from cad_usuario WHERE usuario = '$logado' and situacao = 'A'";     try{       $result = $conexao->prepare($sql);         $result->execute();       $contar = $result->rowCount();                if($contar =1){         $loop = $result->fetchAll();         foreach ($loop as $show){           $userLogado  = $show['usuario'];           $senhaLogado = $show['senha'];           $nivelLogado = $show['nivel_acesso'];         }       }       }catch (PDOWException $erro){ echo $erro;} ?>  
    • By juninhogpe
      Boa tarde.
      Estou com problemas ao subir arquivos no formato MP3 com o código abaixo. Sempre usei ele e hoje apenas aparece erro.
      Abaixo o código:

$titulo = $_POST['titulo']; if ($titulo != ""){ $texto = $_POST['texto']; $padre = $_POST['padre']; $data = date("Y-m-d", strtotime($_POST['data'])); $audio = isset($_FILES["audio"]) ? $_FILES["audio"] : FALSE; $arquivo = isset($_FILES["foto"]) ? $_FILES["foto"] : FALSE; if($arquivo && $audio){ if(!preg_match("/^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$/", $arquivo["type"])){ echo utf8_encode("<script> alert ('Arquivo em formato inválido! A imagem deve ser jpg, jpeg, bmp, gif ou png. Cadastro não foi realizado.');</script>"); } if(!preg_match("/^audio\/(mp3|MP3)$/", $audio["type"])){ echo utf8_encode("<script> alert ('Arquivo em formato inválido! erro no upload do audio. Cadastro não foi realizado.');</script>"); } else{ preg_match ("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $arquivo["name"], $ext); $dd = date("msdYiH"); $imagem_nome = $dd. "." . $ext[1]; $imagem_dir = "../am/" . $imagem_nome; $up = move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $imagem_dir); preg_match ("/\.(mp3|MP3|wav|wma){1}$/i", $audio["name"], $ext); $dd = date("msdYiH"); $audio_nome = $dd. "." . $ext[1]; $audio_dir = "../am/" . $audio_nome; $up_audio = move_uploaded_file($audio["tmp_name"], $audio_dir); if ($up){ $sql = utf8_decode("INSERT INTO palavra (titulo, foto, data, audio, texto, padre) VALUES ('$titulo','$imagem_nome', '$data','$audio_nome', '$texto', '$padre')"); } } }else echo utf8_encode("<script> alert ('Erro no upload.');</script>"); if($conn->query($sql) === TRUE){ echo utf8_encode("<script> alert (\"Cadastro realizado com sucesso.\");</script>"); echo utf8_encode('<script>window.location="palavra.php";</script>'); } else{ echo "Erro: " . $sql . "<br />" .$conn->error; echo utf8_encode('<script>window.location="palavra.php";</script>'); } }  
      O que estou fazendo de errado?
      Obrigado.
    • By mamotinho
      Olá, pessoal mais uma vez venho pedi a ajuda de vocês estou com um problema ao roda uma query que montei, eu sou iniciante na area e não tenho muito conhecimento então o codigo que fiz foi parte de meu conhecimento básico. bom o que eu quero resolver nessa query é o seguinte, eu quero consultar uma tabela e nela pega todos os registros com a a data vencida e lista ela dentro do while em seguida retornar dentro desse if o valor da coluna de cada uma exemplo de como fiz e ficou com loop infinito.

declare @id int declare @getdate datetime select @id = IDCadastrado, @getdate = RegDate from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where RegDate < getdate() while @id is not null begin select * from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where IDCadastrado = @id end quando eu executo isso ai ele executa infinitamente o valor do primeiro registro repetidamente.
    • By helkton
      iai galera, seguinte....
      como incorporar video do googleDrive 
      tipo estou tentando fazer com html
      <video src='......' controls='controls'></video> mais não estou conseguindo exibir o video
      é pra uma escola de cursos que esta querendo disponibilizar algumas video aulas online, ai criei no painel para subir os videos, mais no painel da hostgator tem um limite d 64mb o max_upload_filesize = 64
      e não tem como alterar isso, a menos que contrate um servidor dedicado essas coisas, minha saida seria subir os videos via fdf mais pra eu passar para o cliente assim, ele poe achar meio complicado rsss
      ai pensei, bom ele pode armazenar os videos no googleDrive e depois salvar o link do video no banco essas coisa
      mais não to conseguindo com aqueles link compartilhado do google
      tem algum outro macete??????

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.