Ir para conteúdo
  • 0
lucas9

Trabalho Avaliativo Final

Pergunta

ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS! SÓ TENHO 2 DIAS. T_T

 

DEFINIÇÃO

Um cliente contratou a empresa que você trabalha para desenvolver o sistema acadêmico. Você foi incumbido de fazer o diagrama de classes após o texto que o cliente enviou, transcrito abaixo:

“No meu sistema teremos obviamente os alunos, que irão poder acessar o sistema com seu CPF e senha. O aluno poderá consultar suas disciplinas matriculadas, fazer download de materiais, visualizar a grade de seu curso, visualizar notas e se candidatar a vagas de estágios do seu curso. O aluno também poderá se matricular em disciplinas na época de rematrícula. Para isso, ele deverá escolher a disciplina em conjunto com a turma, que está vinculada a uma grade de um curso.

Já o professor poderá acessar o ambiente para fazer a consulta dos seus horários semanais, postar o plano de aula de cada disciplina que ele está vinculado a um semestre, além de postar materiais, cadastrar avaliações, lançar as notas de avaliações e frequências. 

Por fim teremos o coordenador, que poderá visualizar tudo dos professores da disciplinas de seu curso além de cadastrar vagas de estágio para seu curso.”

Interprete o texto acima e modele o diagrama de classes. Se necessário, explique em texto o porquê de suas escolhas. 

4. REQUISITOS

Seu diagrama deverá ter, NO MÍNIMO, 8 classes representadas.

Você deverá utilizar todas as formas de relacionamento do diagrama de classes, incluindo: composição, agregação e generalização.

 

Todos as associações deverão ter a cardinalidade mínima e máxima onde aplicável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por helcarib
      Estou desenvolvendo um sistema que sorteia 20 questoes em um banco mysql e exibe na tela, como se fosse uma prova. Como vou usar como ferramenta de estudo, as questões que o usuários acertarem vão  para o fim da fula e as que errar continua sendo sorteadas junto com as outras até todas serem exibidas em provas.
       
      Isso que descrevi acima ja está funcionando, porque criei um campo na tabela questao, que_estudada que vale 0 pra todas as questoes e quando o usuário  acerta ele passa a valer 1, quando tem menos de 20 registros iguais a 0 ele atualiza tudo pra 0 e recomeca as questões.
       
      Nesse momento queria que o sistema tivesse varios usuarios e que cada um tenha a sua "fila de questoes" e que as que ele acertar continue sendo exibidas para os outros, então criei mais duas tabelas: prova e item com os seguintes campos:
      prova (pro_cod, usu_cod, mat_cod,pro_data)
      item (pro_cod, ite_cod, que_cod)
      cada prova tem só  1 materia, mas tem 20 questões.
      Importante que essas questoes que forem acertadas nao podem se repetir enquanto o usuario não estudar todas elas em provas. Eu estou com dificuldade para fazer isso com multiplos usuários, se alguém puder dar uma luz inicial, aí vou tentar fazer e depois mando a solução. Desde já  muito agradecido!
    • Por vinisampa
      Precisando dessas questões da foto , quem puder ajudar agradeço. 
      Linguagem C/C++
       
       

    • Por Gleyson Abreu
      Olá pessoal eu tenho essa questão para estudar para prova de Logica da Programação.
      for a in range(5): for b in range(3): print(a) print(b) c = a**2 + b**2 if c % 2 == 0: c = c + 1 else: c = c - 1 Quando eu faço o código na mão os resultados são totalmente diferentes de quando eu rodo o código no compilador python, queria saber se alguém poderia da uma explicação sobre essa questão.
      Obrigado desde já.
    • Por Vinicius Fontoura
      Ler um número de 4 casas (MCDU) e imprimir se é ou não múltiplo de quatro o número formado pelos algarismos que estão nas casas das unidades de milhar e das centenas.
      dica: dividir o número por 1000 e converter este número para inteiro, você tem o número da casa do milhar.
      dica2: para encontrar a unidade utilizar o operador de módulo, algumas vezes.
       
    • Por Jean Carlos Rodrigues
      Eu sou um profissional em Wordpress e quero criar um curso de Wordpress para iniciantes e precisava de alguém para ser o professor nesse curso eu criarei roteiro exercícios apostilhas e todo o material mais o instrutor do curso precisara passar esse conteúdo em forma de vídeo aulas e venderei na hotmart não sou munto bom em publico então nessesito de um instrutor para gravar as aulas eu produzirei todo conteúdo e editarei todo os videos só preciso de um instrutor para gravar.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.