Ir para conteúdo
gersonab

link com caracteres estranhos

Recommended Posts

Bom dia, estou com um problema aqui, reparando um sistema em que neste já se encontram mais de 4000 arquivos cadastrados, só que quem fez não se atentou para os caracteres, já refiz a programação do mesmo e o cadastro esta normal, sendo que praticamente 2800 arquivos foram cadastrados de forma errada, por exemplo:

nome do arquivo cadastrado -> COMUNICAÇÃO.pdf

forma que foi gravada no banco e na pasta ->  COMUNICAÇÃO.pdf

ao clicar para abrir, o mesmo da erro, não é encontrado ->  was not found on this server.

tem alguma maneira de reparar o link sem ter que renomear todos estes arquivos na pasta e no banco de dados ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente foi problema de codificação...
Eu iria na linha de renomear... colocaria em foreach o nome de todas as pastas e converteria os nomes para o formato correto e o mesmo faria no banco de dados via update.

 

Agora o "problema" é saber que encode foi aplicado ai para poder fazer um encode em outro charset corretamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes no banco estava latin1_swedish_ci ou latin1_general_ci e agora em utf8_general_ci

não havia uma codificação na página de upload

agora com codificação total em utf8 não tenho problemas quando se faz o upload, porém tem o problema dos arquivos antigos cadastrados

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em pesquisa vi que estes caracteres estão vindo por uma exportação de utf-8 para excel , sem preparar para windows-1052, onde ocasionou estes erros, agora o problema é como reverter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No banco de dados foi fácil, exportei normalmente, abri no bloco de notas, salvei como ANSI, depois abri no notpad++ e formatei como UTF8 sem bom, todos os caracteres foral corrigidos, agora como fazer a pasta de arquivos, que estão com os caracteres estranhos nos nomes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma solução paliativa foi utilizar mb_convert_encoding

 

mb_convert_encoding($nome, 'Windows-1252', 'UTF-8')

assim não precisei renomear os 2800 arquivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite, estou reabrindo este tópico pois esta relacionado diretamente a ele, um caso estranho esta acontecendo e não estou conseguindo resolver, conforme relatado acima um problema com gravações de arquivos e seus respectivos nomes no banco de dados, foi acertado o cadastro dos mesmo , ficando todos com seus respectivos caracteres normais, porém hoje me deparei com outro problema, começou a aparecer aquela interrogação no local do caractere , verifiquei no bd e o mesmo esta com sua acentuação normal, o arquivo também esta normal, assim esta minha configuração.

minhas páginas estão com chartset UTF-8 , meu banco esta utf8_general_ci , minha conexão esta 

$pdo = new PDO("xxxxxx(PDO::MYSQL_ATTR_INIT_COMMAND => "SET NAMES utf8"));

não sei o que esta ocorrendo.

para tentar contornar estou usando ..

$cur_encoding = mb_detect_encoding($foto) ;
   if($cur_encoding = "Windows-1252")
   { $fotocerta = mb_convert_encoding($foto, 'Windows-1252', 'UTF-8');
   } elseif($cur_encoding = "ISO-8859-1")
   { $fotocerta = mb_convert_encoding($foto, 'ISO-8859-1', 'UTF-8');
   } else {  $fotocerta = $foto;}

porém o famoso ? continua aparecendo nos cadastros com acentos

Editado por gersonab
novos dados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.