Ir para conteúdo
rafael_lopes35

Como criar botões extras Tinymce Joomla

Recommended Posts

Boa tarde, tenho uma instalação joomla e gostaria de saber se algum poderia me dar um apoio na criação de botões extras no tinymce. Não entendo nada de php e javascript, li aqui que em 2012 conseguiram resolver essa necessidade. No site da Tinymce (https://www.tiny.cloud/docs/advanced/creating-a-plugin/#exampleofthepluginfilestructure) vem ensinado e até dando exemplo de como criar plugins de botões, mas como o joomla tem sua instalação própria acredito que os arquivos de configuração sejam outros. Por exemplo, não encontrei a linha (tinymce.init) para que pudesse acrescentar a linha (toolbar:''example''). Se alguém puder me dar esse apoio agradeceria e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei o tinymce por quase 5 anos desenvolvi infinitos plugins e aplicações para o mesmo.

Enfim hoje para meus clientes quando necessário aplico o ckEditor (o mesmo aqui do fórum, só que aqui é v4).

 

Cara sobre isso de criar plugin fica complicado te ensinar em um post. Aconselho que apenda primeiro Javascript só então comece a estudar os recursos de plugins do tinymce

 

Independente do joomla ou qualquer a funcionalidade, o mesmo se refere a ele. O que você quer um atalho e atalhos não existem na programação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção meu camarada, mas infelizmente preciso encontrar uma solução o quanto antes. Nesses momentos sentimos a falta do estudo de programação. Tentei aqui no fórum pq já conseguiram adicionar ao tinymce. Preciso adicionar essa funcionalidade em qq um editor: tinymce, jce, ckeditor, ... Qq um. Na pasta de plugins do tiny tem um plugin de salvar, entre outros plugins que parecem não estarem ativados, pois comentei a pasta e n alterou em nada o editor. Como se ñ usasse nada de dentro da pasta de plugins. Queria ativar o botão de salvar para implementar o javascript ou criar um botão novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por wagner9
      Olá companheiros,
       
      Preciso de ajuda para conseguir implementar um Feed de Notícias de um site parceiro em meu site. O pessoal do site parceiro me enviou os arquivos .xml, mas não consegui descobrir como implementar eles no meu site.
       
      Se alguem puder me ajudar, fico grato.
    • Por dougtop
      Bom tarde,
       
      Criei um banco no MySql para servir a um site Joomla. Quando criei o usuário para o banco no cPanel, ele me perguntou quais permissões eu daria e marquei tudo.
      Fiz a instalação do Joomla normalmente e deu tudo certo, mas agora, eu gostaria de saber quais permissões eu retiro para que eu tenha a melhor configuração de segurança sem impedir as ações que o sistema Joomla necessita no dia-a-dia (criação de artigo, instalação e atualização de plugins, módulos e do próprio Joomla, backup de rotina etc)?
       
      As restrições são essas:
       
      ALTER ALTER ROUTINE CREATE CREATE ROUTINE CREATE TEMPORARY TABLES CREATE VIEW DELETE DROP EVENT EXECUTE INDEX INSERT LOCK TABLES REFERENCES SELECT SHOW VIEW TRIGGER UPDATE  
      Abraços, Doug.
       
    • Por Arthur Reis
      Acidentalmente desabilitei todos os plugins do meu site Joomla e agora não funciona mais nada. Já pesquisei em todos os sites possíveis e imagináveis e não acho solução pro meu problema. Já tentei habilitar os plugins pela tabela do banco de dados, porém no meu banco de dados não existe a opção de "publicado". Alguém pode me ajudar? Já não sei mais o que fazer, preciso desse site no ar pra ontem!
    • Por leox182
      Bom dia! Sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês em algo.
      É o seguinte, tenho dois arquivos index.php, um que faz meu site funcionar e um arquivo GeoIP, que ao clicar no endereço, joga o usuário para diferentes sites dependendo da região que ele se encontra através do IP dele. Esses dois arquivos não podem estar na mesma pasta, pois tem nomes iguais e funções diferentes.
      Eu quero que ao clicar no endereço "exemplo.com.br" o servidor chame um arquivo index.php que faça as duas coisas,  já que não pode ter dois index.php na mesma pasta.
      Eu consigo fazer um index.php assim? Juntar 2 arquivos com funções diferentes em um?
      Espero que tenham intendido, qualquer dúvida é só perguntar.
       
      Agradeço desde já.
       
       
    • Por senhormrtroll
      Olá, boa tarde!
      Tenho um site que possui um componente que cadastra imagens e um outro que cadastra vídeos.
      No painel, este componente só tem as funções de listas e cadastrar. Isso tudo em tabelas separadas.
      Surgiu a necessidade de inserir filtros na busca do site para que estas imagens e vídeos sejam exibidas nos resultados quando o usuário buscar.
      O campo da busca é composto pelo input de texto para que o usuário digite o que ele quer buscar, e um select para que ele escolha a categoria em que será pesquisado o conteúdo e o botão buscar.
      No entanto, o conteúdo das imagens e vídeos não estão em um artigo ou categoria.
      Como posso criar esse filtro?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.