Ir para conteúdo
anderh

Pegar parte de uma string

Recommended Posts

Tenho uma variável com uma string assim:
"Qualquer texto de qualquer tamanho.Palavras65.00002020-05-26" e/ou "Qualquer texto de qualquer tamanho.Qualquercoisa127.00002020-05-26"

Preciso pegar deles o "65.0000" e o "127.0000", respectivamente, com a dica de que esses substr são números, não sei se ajuda.

Alguém já resolveu algo assim? Pesquisei substr mas não tive sucesso.

Agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses números que você precisa pegar vão sempre ter a mesma quantidade de dígitos? ou a quantidade de dígitos vai variar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por José Roberto Redígolo
      Prezados,
      Sou iniciante em PHP e tenho uma dúvida que não consegui sanar na internet. Tenho um programa externo que me dá o seguinte retorno:
      decoding from Base64:  QNVqRQGAAQAyKVlWDC2Za5A6
      Decoded packet
      --------------
      Message Type = Data
                  PHYPayload = 40D56A4501800100322959560C2D996B903A
                ( PHYPayload = MHDR[1] | MACPayload[..] | MIC[4] )
                        MHDR = 40
                  MACPayload = D56A4501800100322959560C2D
                         MIC = 996B903A (OK)
                ( MACPayload = FHDR | FPort | FRMPayload )
                        FHDR = D56A4501800100
                       FPort = 32
                  FRMPayload = 2959560C2D
                   Plaintext = 48656C6C6F ('Hello')
                      ( FHDR = DevAddr[4] | FCtrl[1] | FCnt[2] | FOpts[0..15] )
                     DevAddr = 01456AD5 (Big Endian)
                       FCtrl = 80
                        FCnt = 0001 (Big Endian)
                       FOpts =
                Message Type = Unconfirmed Data Up
                   Direction = up
                        FCnt = 1
                   FCtrl.ACK = false
                   FCtrl.ADR = true
             FCtrl.ADRACKReq = false
       
      Preciso colocar o valor de Plaintext e o valor de DevAddr em uma variável. Preciso apenas dos valores em hexadecimal. Alguém tem algum exemplo de como fazer isso?
      Desde já agradeço.
      Zé Roberto
    • Por Luccas Gaulia
      Ola Pessoal,
       
      Queria fazer o seguinte, uma variável que possa dividir em duas partes:
      $var1 = "pro_dados" (Antes), não sei qual função
      $var2 = "id=2" (Depois), essa já fiz com substr
      $link = "pro_dados?id=2"; $page = AQUI!!!!, preciso de uma função que deixe apenas "pro_dados"; $page_list = substr(strrchr($page, "?"), 0); $filename = $page . '.php' . $page_list; include $filaname;  
    • Por empirerock
      Boa tarde.
      Tenho um texto dentro de um campo do tipo texto no banco mysql.
      Gostaria de caputrar a data que está na terceira linha, usando um script php que está mais abaixo, porém este código meu não dá certo, pois o nome pode ser diferente, sendo assim mudando o tamanho da string.
      Eu queria saber como capturar a string da terceira linha.
       
      Como mostrado abaixo:
       
       
       
      Script que estou utilizando:
       
       
    • Por jecastro
      Pessoal,
      Estou tentando realizar a inserção de um espaço em branco dentro de uma String, mas não consigo, já tentei com Decode, com case, sempre dá algum erro.

      A regra seria a seguinte, tem uma matricula que pode receber numeros e letras. Só que as 4 primeiras teriam que ser separadas, não necessariamente precisando ter 4, mas nestes casos teria esse espaço em branco, em casos que existam as 4, pode continuar normal. Apos esses 4, começa, por padrão com um CD472343492843, sempre.

      Exemplo: EUSACD9484304934
                        EUA  CD9843274329

      Mas não consigo, já tentei pegar a SUBSTR e inserir. O código que eu fiz, seria mais ou menos assim:
       
      DECODE(SUBSTR(MATR.MATRICULAS_ID, 1,5) LIKE 'CD%',
      SUBSTR(MATR.MATRICULAS_ID, 1, 5) ||' '|| SUBSTR(MATR.MATRICULAS_ID, 6, LENGTH(MATR.MATRICULAS_ID)))

      Alguém tem uma forma de fazer isso com case, com o decode, aceito qualquer um. rs. Obrigada!
       
       
    • Por Carlos Pedro
      Bom dia a todos , agradeço a ajuda , tenho um problema estou recebendo um site externo via CURL , ate ai tudo bem , o problema é que recebo em uma string que preciso formatar e ao usar o SUBSTR para formatar ele esta recortando o texto muito depois da posição correta, segue o codigo que estou usando :
       
      class replace { private $html; private $header; private $body; function __construct($html) { $this->html = $html; } function TagIniNum() { $stringIni = addslashes('<head>'); $Ini = strpos($this->html, $stringIni); return $Ini; } function TagFimNum(){ $stringFim = addslashes('</head>'); $Fim = strpos($this->html, $stringFim); // o corte esta ficando em lugar errado CORRIGIR return $Fim; } function Corte() { $TxtCort = mb_substr($this->html, $this->TagIniNum(), $this->TagFimNum()); echo $TxtCort; } } e este é parte do conteudo da variavel $html
      <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1; cache" /> <title>Consulta D&eacute;bitos de Ve&iacute;culo</title> <link href="/site/js/jQuery/css/estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <link href="/site/js/jQuery/css/ui-lightness/jquery-ui-1.10.3.min.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <script type="text/JavaScript" src="/site/js/jQuery/jquery-1.10.2.min.js"></script> <script type="text/JavaScript" src="/site/js/jQuery/js/jquery-ui-1.10.3.min.js"></script> <script type="text/JavaScript" src="./js/simpleCaptcha.js?ver=1.8"></script> <script type="text/JavaScript" src="/site/js/captcha.js?ver=1.8"></script> </head> <body> <form name="form" action="./consulta.php" method="post"> <div id="dialog" title=""></div> Como quero recortar os texto contido entre as tag's header do html ele executa o recorte muitos caracteres apos a tag de fechamento, já tentei trabalhar diretamente com a variavel transformada com htmlentities e/ou usando o MB_SUBSTR e o resultado é o mesmo o corte sempre acontece muito apos a tag de final que é </header>.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.