Ir para conteúdo
Sapinn

Como trazer checkbox marcados???

Recommended Posts

Como faço para trazer checkbox marcados com os dados do banco eu consigo enviar e cadastrar dados de checkbox marcados em uma tabela  SQL mas não sei como trazer os checkbox marcadas em uma listagem de PHP procedural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<span>Select languages</span><br/>
<input type="checkbox" name='lang[]' value="PHP"> PHP <br/>
<input type="checkbox" name='lang[]' value="JavaScript"> JavaScript <br/>
<input type="checkbox" name='lang[]' value="jQuery"> jQuery <br/>
<input type="checkbox" name='lang[]' value="Angular JS"> Angular JS <br/>
if(isset($_POST['submit'])){

	$valor = "";

    if(!empty($_POST['lang'])) {    
        foreach($_POST['lang'] as $value){
            $valor .= $value.',';
        }
    }

	echo $valor;

}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sapinn,

faz o seguinte, você faz a query e traz os dados, faz um if dentro da inpout do checkbox para verificar se o valor que veio do banco é o mesmo que esta dentro da tag value, caso seja você da um echo na opção checked.

tipo assim:

<?php
$query = "faça a query a tragas os dados para pupular o formulario";
//use o metodo de query PDO ou MySqli e ponha e uma variavel o resultado

$chbox = "valor que veio do BD";
?>

<span>Selecione uma opção</span><br/>
<input type="checkbox" name='chbox' value="1" <?php if($chbox == 1){ echo "checked"; } ?> > Opção 1 <br/>
<input type="checkbox" name='chbox[]' value="2" <?php if($chbox == 2){ echo "checked"; } ?>> Opção 2 <br/>
<input type="checkbox" name='chbox' value="3" <?php if($chbox == 3){ echo "checked"; } ?>> Opção 3 <br/>
<input type="checkbox" name='chbox' value="4" <?php if($chbox == 4){ echo "checked"; } ?>> Opção 4 <br/>

Mais ou mnenos isso ai, lembrando que nao é regra absoluta, apenas uma forma de fazer o que você quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, icarof disse:

Sapinn,

faz o seguinte, você faz a query e traz os dados, faz um if dentro da inpout do checkbox para verificar se o valor que veio do banco é o mesmo que esta dentro da tag value, caso seja você da um echo na opção checked.

tipo assim:


<?php
$query = "faça a query a tragas os dados para pupular o formulario";
//use o metodo de query PDO ou MySqli e ponha e uma variavel o resultado

$chbox = "valor que veio do BD";
?>

<span>Selecione uma opção</span><br/>
<input type="checkbox" name='chbox' value="1" <?php if($chbox == 1){ echo "checked"; } ?> > Opção 1 <br/>
<input type="checkbox" name='chbox[]' value="2" <?php if($chbox == 2){ echo "checked"; } ?>> Opção 2 <br/>
<input type="checkbox" name='chbox' value="3" <?php if($chbox == 3){ echo "checked"; } ?>> Opção 3 <br/>
<input type="checkbox" name='chbox' value="4" <?php if($chbox == 4){ echo "checked"; } ?>> Opção 4 <br/>

Mais ou mnenos isso ai, lembrando que nao é regra absoluta, apenas uma forma de fazer o que você quer.

 

Se forma de resolução do problema é interessante e viável. Queria aproveitar o gancho para perguntar como eu faria para por exemplo alterar os checkbox que foram marcados no banco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, o formulario que vai receber esses dados fica dentro de uma form, e você envia as alterações nomalmente em de insert você vai usar um update na action, a tag checked é so pra avisar que o fomulario precisa exibir esse input marcado.

 

lembrando que nesse exemplo ai que te mandei ele vai mandar esses check como uma array, você precisa fazer o foreach na sair pra gravar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo isso funcionaria também se eu usa-se por exemplo assim:

 

<?php
 $result = mysqli_query($conn,"select * from turma where codigo_professor = '".$professor['id']."'");
 while($pegaTurma = mysqli_fetch_assoc($result)) {
?>
    
       <input type="checkbox" name="marcados[]" value="<?php echo $pegaTurma['id']?>"> <?php echo $pegaTurma['nome_turma']?> - <?php echo $pegaTurma['escola_turma']?><br>
  <?php
 } 
  ?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim funciona tbm lembre de realizar o If pra validar se vai vir checado ou não

 

Dica, tente usar sempre a mesma tag php

<input type="checkbox" name="marcados[]" value="<?php echo $pegaTurma['id']?>"> <?php echo $pegaTurma['nome_turma']?> - <?php echo $pegaTurma['escola_turma']?><br>

tnte assim:

<input type="checkbox" name="marcados[]" value="<?= $pegaTurma['id']?>"> <?php echo $pegaTurma['nome_turma']."-".$pegaTurma['escola_turma']; ?><br>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.