Jump to content
  • 0
Hodol

Melhor linguagem de programação para começar a programar

Question

Boa tarde, estou começando a programar e ainda não sei qual linguagem de programação eu devo iniciar. Me de uma luz, Obrigado!

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Cara não existe uma forma de definir qual a melhor para você começar, na verdade seria interessante você testar algumas, a que melhor "se encaixar" você inicia pra começar entender lógica e arquitetura.

Mas, se você quer começar o mais rápido possível, e ver se programação "dá pra você", comece com javascript, eu sei que muitos vão criticar eu escolher javascript pra indicar, mas é o que pode ser feito sem IDE ou editor de código, sem compilador e uma caralhada de coisa que você precisaria para iniciar, pois ela te permite começar pelo seu Browser.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By violin101
      Olá amigos do grupo

saudações...

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos.

Estou escrevendo uma rotina usando PHP + Codeigniter e fiquei com uma dúvida.

Como consigo ou devo fazer para realizar Pontuações para cada produto, ou seja, dar nota de 0 à 5 ?

Gostaria de utilizar checkbox.

Grato,

Cesar
    • By Diego-SLP
      Boa tarde,

Tenho um while retornando alguns dados do meu banco e gostaria que nessa tabela a ultima linha fosse a soma da coluna, como posso fazer isso ?

Obrigado
    • By Camilavip
      Oi, faço uma consulta no banco de dados para trazer os valores como: Nome, email, telefone, cidade... e se o usuário está ativo ou não
      No campo ativo ele grava 0 se não tiver ativo e 1 se tiver ativo, mas queria que ele trouxesse se for 0 a palavra Não e se for 1 a palavra Sim
      Faço a consulta como abaixo.
      <?php $sql = "SELECT * FROM clientes"; $result = $sqli->query($sql); if ($result->num_rows) { while ($dados = $result->fetch_assoc()) { $id_cliente = $dados['id_cliente']; $cliente = $dados['cliente']; $email = $dados['email']; $ativo = $dados['ativo']; ?> E em seguida apenas chamo os dados.
      <?= $cliente; ?> <?= $email; ?> <?= $ativo; ?> Que me traz os resultados
      Ricardo
      xxxx@xxxx.com
      0 ou 1 de acordo se ele está ativo ou não. Mas aqui eu queria que ele trouxesse de acordo Não ou Sim e não 0 ou 1
    • By Marcos PP
      Tenho uma tabela onde pego todos pedidos realizados no dia, porem mostro todos em uma tabela, ate ai tudo bem, mas o cliente precisa que seja agrupado por quem pediu, vou dar um exemplo,

Na minha tabela tenho 

ID_PEDIDO  |  ID_USER_PEDIDO |  PEDIDO
      1                   |   20                           |   524
      5                   |   52                           |   258
      2                   |   35                           |   525
      6                   |   52                           |   253
      3                   |   20                           |   658
      4                   |   20                           |   358

No resultado me aparece conforme consulta e me mostra todos os pedidos em ordem de pedido
      SELECT * FROM pedidos  ORDER BY ID_PEDIDO ASC

Se eu colocar um GROUP BY ID_USER_PEDIDO vai agrupar os pedidos de acordo com o usuário e mo mostrar apenas 1

Eu preciso que seja mostrado todos eles porem agrupados na mesma linha da tabela

<table id="datatable1" class="table display responsive "> <thead> <tr> <th class="">ID</th> <th class="">ID do usuario</th> <th class="">Pedido</th> </tr> </thead> <tbody> <?php $sql = "SELECT * FROM pedidos  ORDER BY ID_PEDIDO ASC"; $result = $conn->query($sql); while($row = $result->fetch_assoc()) { ?> <tr> <td><?php echo $row["ID_PEDIDO"];?></td> <td><?php echo $row["ID_USER_PEDIDO"];?></td> <td><?php echo $row["PEDIDO"];?></td> </tr> <?php } ?> </tbody> </table> E que seja exibido conforme esta imagem

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.