Jump to content
neto_celino

Select SUM de valor total

Recommended Posts

Estou usando o seguinte código para somar um SELECT, mas cheguei em um determinado ponto que travei.

Tenho 400 registros na DB e tenho que somar alguns registros somente. Ou seja, somar o (valortotal) de alguns ID's somente. 
É possivel e por onde vou ? rs.

<?php
$subtotal = "SELECT SUM(valortotal) from tbl_compras WHERE id = VariosIdAqui";
$resultado = mysql_query($subtotal);
$registro = mysql_fetch_row($resultado);
echo number_format($registro[0], 2, ',', ' ') ; 
?>    

Veja in

exists

Todavia o "VariosIdAqui" ficou "gasoso" como diria um chefe que tive.

:)

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By FabianoSouza
      Estou usando SQL dinâmico num select. Até aqui tudo bem. Funciona.

Agora preciso pegar alguns campos desse select e passar para variáveis.
      Na forma normal seria assim (isso funciona)
      SELECT @checkAcesso = COUNT(*), @contAcesso = campo2 FROM tab ... Estou tentando adaptar para conseguir isso acima, mas num SELECT dinâmico. Mas sem sucesso.
      SET @sql = 'SELECT ' SET @sql = @sql + @variavel + '= T.meuCampo ' SET @sql = @sql + ' FROM tabela AS T ' EXEC(@sql) Dessa forma simplesmente não exibe nada.

Help!
    • By Wanderson Moreira
      bom dia, 

preciso fazer um select e verificar se o ID do usuário logado existe em em uma coluna do banco de dados
      por exemplo

ID Usuario: 6
      coluna do banco: 1, 3, 5, 16

O problema é que se eu fizer o select com LIKE ele considera o numero 16 como 1 e 6 invés de considerar um numero só, com isso o usuário 6 acaba sendo incluso no select indevidamente

alguém poderia me ajudar?
    • By Giovanird
      Olá amigos!
      Tenha a seguinte estrutura no banco MySQL
      COD   |   PONTOX  |  PONTOY  |  ATLETAX       |  ATLETAY
      1         |   0               |  1               |  Maria              |  João
      2         |   2               |  0               |  João               |  Maria
      3         |   0               |  2               |  Maria              |  João
      4         |   7               |  5               |  Maria              |  João
      5         |   0               |  3               |  João               |  Maria
      6         |   2               |  1               |  João               |  Maria
      7         |   0               |  6               |  Maria              |  João
      8         |   4               |  0               |  João               |  Maria

Preciso de ajuda para somar quantos pontos fez o atleta João nos últimos 5 torneios (COD 8, 7, 6, 5 e 4)  Há momento que o João jogou em X e outro momento em Y.
      Abaixo segue meu Select, onde a soma dos pontos deve ser 17.

nomeatleta = "João"
      Set soma= banco.execute("SELECT sum(PONTOX ) AS somax,  sum(PONTOY ) AS somay FROM (select cod, pontox, pontoy, atletax, atletay  from torneios where (atletax like '"&nomeatleta&"' or atletay like '"&nomeatleta&"') order by cod desc limit 5) AS temp")

• By Marcones Borges
      Olá, bom dia, estou tendo dificuldade em uma filtragem, quando passo o parâmetro para o select em forma de variável ele não exibe resultados.

Segue o código:

$usuario='gerente';         function montaSelect()         {         $sql = "SELECT * FROM membros WHERE user='".$usuario."' ";                 $query = mysql_query( $sql );                 if( mysql_num_rows( $query ) > 0 )                 {                         while( $dados = mysql_fetch_assoc( $query ) )                         {                                 $opt .= '<option value="'.$dados['nome'].'">'.$dados['nome'].'</option>';                         }                 }                 else                         $opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';                 return $opt;         }

Quando substituo a variável pelo nome usuário gerente, ele lista normal, mais na variável não da certo. já tentei user='{$usuario}'  , user='$usuario' , user=$usuario}, nenhuma forma funciona...

Alguém pode me ajudar..

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.