Ir para conteúdo
dmelo

Ignorar a Posição do Mouse

Recommended Posts

Eu tenho um script   $('.btn').click();   mas ele só funciona se eu deixar o mouse em cima do elemento.

Como fazer pra ele funcionar ignorando a posião do mouse?

Agradeço muito quem puder me ajudar pois já procurei em vários fóruns mas não achei a solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se intendi, você está afirmando que para o click acontecer é necessário o ponteiro do mouse estar em cima do .btn, já verificou se não há algo faltando?


 

$(function(){

     $(".btn").click();

});

ou

function minhaFuncaoQueVaiClicar(){

     $(".btn").click();

}

minhaFuncaoQueVaiClicar();

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, dmelo disse:

Eu tenho um script   $('.btn').click();   mas ele só funciona se eu deixar o mouse em cima do elemento.

Como fazer pra ele funcionar ignorando a posião do mouse?

Agradeço muito quem puder me ajudar pois já procurei em vários fóruns mas não achei a solução.

Ignorar como? Se voce quer q a função realize apenas com o click do mouse em qualquer lugar da sua pagina, experimentar colocar essa função no body

 

<body onclick="funcaoclick()">

....

</body>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, quimera disse:

Deixa eu ver se intendi, você está afirmando que para o click acontecer é necessário o ponteiro do mouse estar em cima do .btn, já verificou se não há algo faltando?

 


$(function(){

     $(".btn").click();

});

ou


function minhaFuncaoQueVaiClicar(){

     $(".btn").click();

}

minhaFuncaoQueVaiClicar();

 

 

Muito obrigado por me responder mas ainda não funciona. Tentei as 2 formas que você me sugeriu.

 

 

 

4 horas atrás, Ted2370 disse:

Ignorar como? Se voce quer q a função realize apenas com o click do mouse em qualquer lugar da sua pagina, experimentar colocar essa função no body

 

<body onclick="funcaoclick()">

....

</body>

 

Muito obrigado, mas o meu click é automático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro @dmelo esse negócio de forçar click em um elemento "viola em muito as boas práticas da web".

Mas sim é "possível" desde que não viole as diretrizes dos software anti-vírus/spyware do usuário.

Se as definições vem de jQuery já adiciona um alerta messes softwares que o usuário possa ter.

Se explicar direito como e quando isso deve acontecer posso mostrar para você um exemplo.

Lembre-se que o javascrirpt é executado na máquina do usuário. E jQuery (É BOSTA INÚTIL) que dar atalhos sem necessidade as funções nativas do javascript.

 

 

No mais pelo que entendi é atrelar ao documento o evento click e esse ouvinte irá buscar o classificador btn, quando ele a disparar o evento irá executar uma ação....

Entre mais um classificador não seria a questão inicial e sim um identificador, mas isso depende das questões do que fazer, dependeria o que realmente vai fazer, depende do que realmente precisa pela sua questão que ficou mau explicada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Omar~ disse:

Caro @dmelo esse negócio de forçar click em um elemento "viola em muito as boas práticas da web".

Mas sim é "possível" desde que não viole as diretrizes dos software anti-vírus/spyware do usuário.

Se as definições vem de jQuery já adiciona um alerta messes softwares que o usuário possa ter.

Se explicar direito como e quando isso deve acontecer posso mostrar para você um exemplo.

Lembre-se que o javascrirpt é executado na máquina do usuário. E jQuery (É BOSTA INÚTIL) que dar atalhos sem necessidade as funções nativas do javascript.

 

 

No mais pelo que entendi é atrelar ao documento o evento click e esse ouvinte irá buscar o classificador btn, quando ele a disparar o evento irá executar uma ação....

Entre mais um classificador não seria a questão inicial e sim um identificador, mas isso depende das questões do que fazer, dependeria o que realmente vai fazer, depende do que realmente precisa pela sua questão que ficou mau explicada...

 

Bom dia! Muito obrigado por me responder. Vou explicar melhor. O script será executado somente na minha máquina. Tem um site de ver anúncios que eu automatizei a visualização dos anúncios, mas o inconviniente é ter que deixar o meu mouse em cima do captcha pra o script funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, dmelo disse:

mas o inconviniente é ter que deixar o meu mouse em cima do captcha pra o script funcionar.

Ah sim, então as questão não é o click e sim a posição do ponteiro do mouse.

Isso pode ser que não vai dar para contornar, porque nessa situação a exibição do suposto anúncio + um script captcha.

 

No entanto podemos tentar enganar o script dizendo que o mouse está em cima sem mesmo ele está lá.

Spoiler

<style>
  #ativar_funcao {
    background: red;
    height: 200px;
    width: 200px
  }
</style>

<div id="ativar_funcao">
  Coloque o cursor em cima de mim
</div>

<script>
  var ativar = document.getElementById('ativar_funcao');
  ativar.addEventListener('mouseover', ficaAzul, false); // Mouse Está em cima
  ativar.addEventListener('mouseleave', ficaVerde, false); // Mouse saíu de cima

  function ficaAzul(e) {
    window.ativar.style.background = 'blue';
  }
          
  function ficaVerde(e) {
    window.ativar.style.background = 'green';
  }
</script>

 

Certo com esse exemplo podemos ver que temo algo sendo feito quando o cursor vai em cima do elemento e algo quando ele sai, acredito que essa seja a raiz da questão, pois como você diz o mouse tem que está em cima.

O que vamos fazer é detectar um click e dizer que o mouse está em cima sem mesmo está. Usando um despachante de eventos .

 

Spoiler

<div id="ativar_funcao">
  Coloque o cursor em cima de mim
</div>

<div class="btn">
  clique em cima de mim e o evento que não me pertence será tivado
</div>

<div class="nao_btn">
  Eu não sou btn
</div>

<script>
  var ativar = document.getElementById('ativar_funcao');
  ativar.addEventListener('mouseover', ficaAzul, false); // Mouse Está em cima
  ativar.addEventListener('mouseleave', ficaVerde, false); // Mouse saíu de cima

  function ficaAzul(e) {
    window.ativar.style.background = 'blue';
  }
          
  function ficaVerde(e) {
    window.ativar.style.background = 'green';
  }
  
  document.addEventListener('click', falsificarCursor, false);
  function falsificarCursor(e) {
    var evento = new Event('mouseover');
    if (e.target.classList.contains('btn')) {
      window.ativar.dispatchEvent(evento);
    }
  }
</script>
  

 

 

Com esse  exemplo temos um evento ouvinte click que é o documento se esse clique é em cima de um elemento cujo possua um classificador .btn, o evento é disparado e outro despachado sendo que o alvo é o elemento que o cursor deve está em cima, assim sendo ele diz que o mouse está em cima sem mesmo nunca teve estado.

 

Bom acho que é isso, caso não tente localizar qual é o evento ouvinte do captcha do tal anúncio despache da mesma forma o evento de ativação em cima dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro @Omar~ desculpe mas não funcionou. Abaixo está o código original do site que estou usando pra ver anúncios e que automatizei a visualização dos anúncios, mas o inconviniente é ter que deixar o meu mouse em cima do captcha pra o script funcionar.

 

Meu script:

setInterval(function(){$('.captcha-image')[2].click();}, 4000);

 

Código do site:

<div class="captcha-holder captcha-theme-light" style="font-family: Arial,sans-serif;" data-captcha-id="0">

<div class="captcha-modal">

<div class="captcha-modal__header"><span>Select the image that does not belong in the row</span></div>

<div class="captcha-modal__icons">
<div class="captcha-image" style="background-image: url(&quot;system/libs/captcha/request.php?cid=0&amp;hash=90c848a48b341a2e741de20d3abcbb6b82b0091c21e1c11c&quot;);" icon-hash="90c848a48b341a2e741de20d3abcbb6b82b0091c21e1c11c"></div>
<div class="captcha-image" style="background-image: url(&quot;system/libs/captcha/request.php?cid=0&amp;hash=62881f446a8e6a79b3ada88ff893cfed781556569e502e1a&quot;);" icon-hash="62881f446a8e6a79b3ada88ff893cfed781556569e502e1a"></div>
<div class="captcha-image" style="background-image: url(&quot;system/libs/captcha/request.php?cid=0&amp;hash=4cfa18798f079576578493508ebbaf5bc4e77f41629c5fb4&quot;);" icon-hash="4cfa18798f079576578493508ebbaf5bc4e77f41629c5fb4"></div>
<div class="captcha-image" style="background-image: url(&quot;system/libs/captcha/request.php?cid=0&amp;hash=c0596aab0225b0be1bb029601a4e359775c7e870169518ff&quot;);" icon-hash="c0596aab0225b0be1bb029601a4e359775c7e870169518ff"></div>
<div class="captcha-image" style="background-image: url(&quot;system/libs/captcha/request.php?cid=0&amp;hash=fbb239b7c29eb8743d072a56f34e5438ec60c013c1ed5330&quot;);" icon-hash="fbb239b7c29eb8743d072a56f34e5438ec60c013c1ed5330"></div></div>

<input name="captcha-hf" required="" type="hidden">

<input name="captcha-idhf" value="0" required="" type="hidden"></div></div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por belann
      Olá!
       
      Estou fazendo o upload de arquivos com fetch dessa forma
      fetch(url, {
              method: 'POST',
              headers: {'Content-Type': 'multipart/form-data',},
              body: formData 
          }).catch((error) => (console.log("Problemas com o Upload"), error));
       
      estou usando input type=file
      e criando uma const formData = new FormData(); 
      mas não faz e não dá nenhum erro.
      estou fazendo o upload com a url="http://localhost/dashboard/dados".
    • Por joeythai
      Boa tarde pessoal,
       
      Eu criei um formulário em que tenho 3 interações: evento click, change e uma chamada ajax. No evento on change ("select#removal_table_from" )eu faço uma chamada ajax onde eu passo como parametro o id do item selecionado e construo uma tabela dinamica com o próprio javascript, após isto, tenho um input em que o usuario coloca um valor de percentual para que eu possa preencher em 3 colunas da tabela que foi criada dinamicamente: moto_atualizado, carro_atualizado e caminhao_atualizado, até aí tudo bem, o codigo está fazendo isso, porém, como a tabela é criada dinamicamente eu preciso de alguma forma enviar o arrayData para meu backend mas quando faço o calculo dentro do loop apos resposta do meu ajax, os valores desses 3 campos chegam como null, não sei se é possível fazer o que pretendo ou se é ainda não sei como faz
       
      <code>
           $(document).ready(function (event) {   let arrayData = []; let percentage; let removal_vehicle; let removal_motorcycle; let removal_tuck; let apply_removal = $('#apply_removal');   // apply_removal.on('click', function () { // percentage = $('#percentage').val();   // $('.table-body tr').each(function () {   // let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); // let moto = $(this).find('.moto').text(); // let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   // let removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   // arrayData.push({ // removal_vehicle, // removal_motorcycle, // removal_tuck // })   // $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); // $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); // $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2)); // }); // });   apply_removal.on('click', function () { percentage = $('#percentage').val();   $('.table-body tr').each(function () {   let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); let moto = $(this).find('.moto').text(); let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   arrayData.push({ removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck })   $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2));     console.log('Removal Vehicle:', removal_vehicle); console.log('Removal Motorcycle:', removal_motorcycle); console.log('Removal Truck:', removal_tuck); }); });   $('select#removal_table_from').on('change', function (e) { let table_id = $(this).val(); let action = route('removal.removal-values.show', table_id);   $.ajax({ type: "GET", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') },   success: function (data) { $('.table-body').empty();   for (let i = 0; i < data.length; i++) { let carro = parseFloat(data[i].CARRO); let moto = parseFloat(data[i].MOTO); let caminhao = parseFloat(data[i].CAMINHAO); let distancia = data[i].DISTANCIA; let origem = data[i].ORIGEM; let destino = data[i].DESTINO; let localidadeOrigem = data[i].LocalidadeOrigem_ID; let localidadeDestino = data[i].LocalidadeDestino_ID;   let newRow = '<tr class="removal-row">' + '<td class="align-middle">' + '<div class="row">' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Origem</span><br>' + '<span class="origem">' + origem + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Destino</span><br>' + '<span class="destino">' + destino + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">KM</span><br>' + '<span class="km">' + distancia + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo</span><br>' + '<span class="veiculo">' + carro + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="veiculo_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Moto</span><br>' + '<span class="moto">' + moto + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Moto Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="moto_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão</span><br>' + '<span class="caminhao">' + caminhao + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="caminhao_atualizado">' + '</div>' + '</div>' + '</div>' + '</td>' + '</tr>';   $('.table-body').append(newRow); //let row = $('.removal-row:last');   // Calcula o valor atualizado e define nos campos diretamente // let veiculo_atualizado = carro + (carro * percentage) / 100; // let moto_atualizado = moto + (moto * percentage) / 100; // let caminhao_atualizado = caminhao + (caminhao * percentage) / 100; // console.log('PORCENTS: ', percentage); //console.log('Veiculo Atualizado:', veiculo_atualizado, 'Moto Atualizado:', moto_atualizado, 'Caminhao Atualizado:', caminhao_atualizado);   // Define os valores diretamente nos campos da nova linha // row.find('.veiculo_atualizado').val(veiculo_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.moto_atualizado').val(moto_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.caminhao_atualizado').val(caminhao_atualizado.toFixed(2));   arrayData.push({ carro, moto, caminhao, distancia, origem, destino, localidadeOrigem, localidadeDestino, removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck }); }   $('#copy_data_table').val(JSON.stringify(arrayData)); }   }); });   //javascript para o formulario de cadastro // $(document).ready(function (event) { $('#uf').change(function () { let code_city = $(this).val(); let deposit = localStorage.getItem('selected_deposit_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city').empty(); $('#deposit').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '<option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '<option>'); } } else { // $('#deposit').prop('disabled', true); // $('#city').prop('disabled', false); }   $('#city').trigger('change'); } });   });   $('#deposit').on('change', function () { depositId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_id', depositId); });   $('#uf_destiny').change(function () { let code_city = $(this).val(); let depositDestiny = localStorage.getItem('selected_deposit_destiny_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city_destiny').empty(); $('#deposit_destiny').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city_destiny').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '</option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', false); //$('#city_destiny').empty(); // $('#city_destiny').prop('disabled', true); for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit_destiny').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '</option>'); } } else { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', true); // $('#city_destiny').prop('disabled', false); }   $('#city_destiny').trigger('change'); } }); });   $('#deposit_destiny').on('change', function () { let depositDestinyId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_destiny_id', depositDestinyId); });   }); </code>
    • Por gersonab
      Bom dia a todos, estou usando o datatable com uma consulta mysql e funciona 100% , meu único problema é na hora que eu exporto para pdf, este não vem com sua largura da tabela exportada em 100%, dependendo da situação ocupa apenas 30% da página, infelizmente após varias pesquisas ainda não encontrei uma forma de fazer.
      segue meu código de forma simples:
      $('#exportar').DataTable( { language: { url: '//cdn.datatables.net/plug-ins/1.13.7/i18n/pt-BR.json', }, dom: 'Bfrtip', order: [[ 0, 'desc' ]], buttons: [ 'pdfHtml5' ] } ); desde já agradeço toda ajuda possível
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.