Ir para conteúdo
Alberto Nascimento

[ RESOLVIDO ] Atualizar página .html automaticamente sempre que sair e voltar ( Refresh )

Recommended Posts

Sempre que atualizo as informações de minha página HTML SIMPLES, preciso "apagar todo histórico e conteúdo de navegação" pois mesmo se tiver passado horas ou dias sempre é exibido o que esta no cache do navegador.

Como consigo fazer com que a página sempre que for acessada novamente, ou após 5 minutos ela recarregue?

Acho que seria como recarregar automaticamente.

 

Como faço isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um ambiente de desenvolvimento você pode optar por sempre acessar a página em janela anônima (Navegação privada), assim sendo nunca será salvo nada.

 

O mais ideal se for o caso de desenvolvimento é que use um browser específico para isso (sugiro o firefox por ser de longe o melhor browser atualmente existente)

  • Com o firefox aberto clique no botão superior no canto direito "Abrir Menu"
  • Clique em "Opções"
  • Clique em "Privacidade e Segurança"
  • Role a página até encontrar "Histórico"
  • Selecione "Nunca Memorizar"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Williams Duarte disse:

Se você não quer guardar estados, set os headers diretamente na aplicação.

http://cristian.sulea.net/blog/disable-browser-caching-with-meta-html-tags/

Obrigado

Perfeito ;-) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por marcossantana10
      Amigos, estou com o seguinte problema: quando monto meu formulário dinamicamente, ao clicar no botão submit é dado um refresh na página, ao invés de realizar o submit. Esse formulário busca todos os registros de uma dada categoria no banco de dados e os monta na página para que possam ser editados individualmente.
      Segue o código:
      //montando os formulários:
          $.each(responseJson, function(key, value){                                 var itens = "<div class='card_nbl'><div class='container_nbl'><div class='text_card_nbl update_info_consulta'><form name='updateProntuario' method='post'><label style='text-align: left;' for='prontuario'>Consulta:</label><textarea name='prontuario' class='input_full' style='resize: none; height: 100px; padding-top: 10px; margin-top: 5px;' id='prontuario'>"+value.descricao+"</textarea><label style='text-align: left;' for='info_sigilosa'>Informações sigilosas:</label><br><textarea name='info_sigilosa' class='input_full' style='resize: none; height: 100px; padding-top: 10px; margin-top: 5px;' id='info_sigilosa'>"+value.info_sigilosa+"</textarea><input type='submit' name='salvar' value='Salvar' class='btn btn_padrao'></form></div></div></div>"                                 $("#item1mobile").append(itens)                             })  
      Minha função de submit:
          $(function(){                 $('form[name=updateProntuario]').submit(function(){                     $.ajax({                         type: 'POST',                         url: 'www',                         dataType: 'json',                         data: $(this).serialize(),                         success: function(data){                             $("#loading").attr("class", "loading")                             swal_sucesso("Tudo certo!", "As informações sobre a consulta foram atualizadas.")                         }                     });                 return false;                 })             }) OBS: quando eu faço o formulário direto no HTML (sem montar vários itens com um laço, como acima), o submit funciona normalmente.
       
    • Por Andersonografia
      Gostaria de agradecer o topico do Tonga (topic/436039-resolvido refresh/) pois me esclareceu a criar um método prático para certificar se o form vem do botão ou do F5.
      Vou esclarecer também que só tenho essa necessidade quando o primeiro form do documento é um input, porque na maioria dos meus casos sempre é um search.  
       
      No Value do botão eu coloco o time:
      <button type="submit" name="carga" class="button" value="<?PHP echo $time;?>"> Coloco a condição se estiver setado e se for diferente da sessão:
      if(isset($_POST['carga'])) { $compara = ($_POST['carga']); if($compara != $_SESSION['compara']) { E depois do insert, ainda dentro da condição eu gravo a variável na sessão:
      $_SESSION['compara'] = $compara; Obrigado mais uma vez ao Tonga e ao Forum. Se alguém souber de um método mais prático, por gentileza será muito útil divulgar!!!!
    • Por ghlevin
      Estou precisando fazer um refresh automático em algumas páginas do site de um cliente. Porém, esse refresh precisa acontecer apenas UMA vez.
      Eu sei que daria pra eu colocar a meta tag abaixo, por exemplo:
      <meta content="3;url=http://www.meusite.com.br/index.php" http-equiv="Refresh" /> Mas aí ela atualizaria sempre a cada 3 segundos. E eu queria que atualizasse só uma vez. Como dá pra fazer isso? Com uso de SESSION, COOKIE ou alguma outra coisa?
    • Por PeeWee
      Boa noite pessoal, preciso fazer com que seja carregado somente a informação dentro de uma determinada div, pois ela deve atualizar quando for alterada a informação no BD. Carregar a pagina inteira a cada 5 segundos seria ruim pois provavelmente o usuário estranharia, fiz da seguinte forma, conforme os prints.
       
      Deu certo, porém a informação foi alterada a  partir da alteração feita no banco de dados, porém, dentro da div, apareceu outra página igual, gerando duplicidade sobreposta.
      Aguardo sugestões.


    • Por ozielusa
      Bom dia Pessoal.
      Sou Leigo em Jquery e estou precisando da ajuda de vocês para o seguinte:
      Tenho este arquivo XML que é gerado e atualizado automaticamente por um software a cada vez que uma música termina e outra se inicia (Este arquivo é enviado automaticamente via FTP para o servidor a cada nova atualização).
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <Schedule System="Jazler"> <Event status="happening" startTime="09:19:18" eventType="song"> <Announcement Display="Now On Air:"/> <Song title="Rachel Malafaia"> <Artist name="03"> </Artist> <Jazler ID="131"/> <PlayLister ID=""/> <Media runTime="00:03:55"/> <Expire Time="09:23:12"/> </Song> </Event> </Schedule> Preciso que a página do site leia este arquivo com a estrutura acima (que é gerada automaticamente) e atualize as informações de <Song Title>, <Artist name>, etc... em uma tag <li> na página HTML, mas preciso que essa atualização ocorra em tempo real sem a necessidade de recarregar (Refresh) a página. (Por isso gostaria que fosse com JQuery), mas como sou leigo no assunto, gostaria da ajuda dos colega sobre como fazer isso, pois os exemplos que tenho achado na internet eu não estou conseguindo fazer funcionar.
      Obrigado e forte abraço a todos. 

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.