Jump to content
Caio Henrique Bottigelli

Conflito de informações quando sistema é aberto por vários usuários

Recommended Posts

Olá, estou desenvolvendo um sistema em asp.net Framework MVC, usando o banco de dados Postgresql. Quando 2 usuários diferentes usam o sistema acontece conflito de informações, por exemplo, no cadastro de clientes, preciso vincular uma pessoa a um determinado cliente, caso 2 usuários estiverem usando, e os 2 fizerem essa ação de vincular pessoas a um cliente, no 2º usuário vai aparecer a pessoa que o 1º usuário vinculou. É como se o sistema estivesse usando uma única Lista e os 2 usuários estivessem compartilhando essa lista.

As variáveis de conexão não estão estáticas, toda vez que alguém entrar no sistema, vai ser criado uma nova instancia de conexão.

Alguém sabe como resolver esse conflito de informação entre usuários?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Thiago Ladislau
      Bom dia gostaria de compartilhar um erro que vem ocorrendo há muito tempo na empresa em que trabalho. Porem nunca foi identificada a causa origem do mesmo, Isso ocorre de forma aleatória não tem data nem hora, acontece de repente. Sendo obrigado ao 'fechamento forçado' do sistema que pode gerar problemas na base. Em anexo imagem do Erro.   Grato
    • By Andy_pts
      Pessoal, boa tarde! Um cliente quer fazer um site de "Classificados" e vender os anúncios online, com tudo automatizado. Então, após recebido o pagamento, o anúncio teria que ser liberado automaticamente para aparecer no site. Alguém saberia me informar o que seria melhor: programar todo esse sistema em PHP, do zero, ou seria mais fácil contratar alguma plataforma específica para esse tipo de negócio, venda de anúncios? E neste caso, qual seria a plataforma indicada?

• By marceloDiegues
      Olá, amigos.
      Por favor,  me ajude com a seguintes perguntas.

Qual a complexidade de um projeto desse?
      Qual o preçp de um projeto desse tipo?

Quero contratar algum profissional para criar um site que tenha as seguintes funcionabilidades:

1- Cadastro de usuário;
      2- Login e senha;
      3- O site seria muito parecido com o www.qconcursos.com, o usuário resolveria questões online.
      Contudo, haveria a possibilidade de criar salas tipo aqueles bate-papo da  UOL.
      Então, o usuário criaria salas de estudos, em que , resolveria questões e conseguiria se comunicar por chat com usuários que estejam na mesma sala.

Exemplo em anexo:

• By Sapinn
      Pessoal estou com um dúvida terrivel não consigo checar os paramentros passados pela url ele sempre pagar anterior o que fazer? 
      Vejam o codigo:: 
        <?php     class Rota     {         private $controlador = 'Paginas';         private $metodo = 'index';         private $parametros = [];         public function __construct()         {             $url = $this->url() ? $this->url() : [0];             if (file_exists('../app/Controllers/' . ucwords($url[0] . 'php'))) {                 $this->controlador = ucwords($url[0]);                 unset($url[0]);             }             require_once '../app/Controllers/' . $this->controlador . '.php';             $this->controlador = new $this->controlador;             if (isset($url[1])) {                 if (method_exists($this->controlador, $url[1])) {                     $this->metodo = $url[1];                     unset($url[1]);                 }             }             $this->parametros = $url ? array_values($url) : [];             call_user_func_array([$this->controlador, $this->metodo], $this->parametros);             var_dump($this);         }         private function url()         {             $url = filter_input(INPUT_GET, 'url', FILTER_SANITIZE_URL);             if (isset($url)) {                 $url = trim(rtrim($url, '/'));                 $url = explode('/', $url);                 return $url;             }         }     } Minha class Paginas:
      <?php class Paginas{              public function sobre($id){             echo $id."<hr>";         }     } O debug está me retornando:

paginas
      _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
      object(Rota)#1 (3) { ["controlador":"Rota":private]=> object(Paginas)#2 (0) { } ["metodo":"Rota":private]=> string(5) "sobre" ["parametros":"Rota":private]=> array(1) { [0]=> string(7) "paginas" } }

url usada: http://localhost/minha_pagina/paginas/sobre

Ele não deveria gerar um erro e pedir para que eu passasse mais um paramentro na url? Ao invés disso ele só me retorna o método paginas o que fazer?
    • By acneto.frc
      Olá a todos! Estou modificando algumas funções que utilizam callback para utilizar asyn-await. Uso o padrão MVC. Meu problema é que chamo a função assíncrona na model ela é executada, não retorna erro mas não volta para o controller. Abaixo parte do código.

arquivo routes.js
      const segurosRoutes = require('../controllers/segurosControllers.js');
      module.exports = (app) => {
      app.get('/estagio/movimentacoes/cadastroSeguros', segurosRoutes.segurosGetAll);
      }
      arquivo controllers.js
      const segurosController = require('../models/segurosModels.js');
      module.exports = { segurosGetAll, }
      function segurosGetAll(req, res){
      console.log("Entrando em Controllers Seguros: ")
      segurosController.getAll(function (err, result){
      if(err) {
      console.log("Erro: " + err) throw err;
      }else{ console.log("Resultado "+result)
      }
      })
      }
      arquivo models.js
      const client = require('../../config/conexao.js');
      const moment = require('moment');
      module.exports = {
      getAll,
      }
      async function getAll() {
      m_sql = 'select A.*, B.seg_razaosocial, B.seg_nomefantasia, C.alu_nome, D.usu_username from seguros A left join seguradora B on A.seg_codigo = B.seg_codigo left join usuarios D on A.usu_codigo = D.usu_codigo left join alunos C on A.alu_codigo = C.alu_codigo ';
      console.log("SQL em Seguros...."+m_sql)
      console.log("-----------------------")
      let retorno
      try{
      const retorno = await client.query(m_sql)
      console.log("Retornando da SQL: "+retorno)
      } catch(erro) {
      console.log(erro)
      retorno = erro
      }
      return retorno
      }

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.