Jump to content
Quencyjones79

Interpretação de código PHP!

Recommended Posts

Olá boa tarde, sou iniciante na linguagem PHP, embora tenha umas noções básicas do código e estou com algumas dificuldades dúvidas no código que está a cor de laranja, se alguém que perceba de código PHP se me puder ajudar, agradecia imenso a ajuda.

<?php 
include "..\ligacao.php";
?>

<?php
$idFunc=$_POST['idFunc'];
$NomeAlterado=$_POST['NomeAlterado'];
$idLoja=$_POST['idLoja'];
$permissao=$_POST['permissao'];
if($idLoja=="Selecione..."){
    $idLoja=$_POST['idLojaAtual'];
}
if($permissao==NULL){
    $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
    $connfunc=mysqli_query($ligax,$qfunc); 

}else{    
    $qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."', ativo_func='".$permissao."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
    $connfunc=mysqli_query($ligax,$qfunc);
 }
if($connfunc==1){
     print"<script> alert('Funcionário alterado com sucesso!');
                 location.href='../inserirfuncionario.php';</script>";
    exit;
}else{

print"<script> alert('Não foi possível alterar o Funcionário!');
    location.href='../inserirfuncionario.php';</script>";
exit;

}    

?>

Atentamente,

José Moreira

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By joao b silva
      amigos é o seguinte, eu crio um grid dinamicamente com bootstrap, porem a depender do conteúdo as colunas, na mesma linha ficam com tamanhos (height) diferentes, o que não acontece quando utilizamos <table></table>. Como posso resolver isso?
    • By Pellegrini2106
      Fala galera estou com uma duvida tenho um código em php  onde a classe e o método são passados por uma query string onde ele e passado desta forma:
      "http://localhost/projeto/?url=pessoa&metodo=cadastrarPessoa&id=1".
      Mas na verdade quero passar na forma de URL amigável pegando ao invés o arquivo pegasse  a classe e o método deste jeito "http://localhost/projeto/pessoa/cadastrarPessoa ou se tiver uma consulta pegando a classe, método e o resultado da consulta via URL  desta forma: "http://localhost/projeto/pessoa/1.

Obrigado

Olha o Código Fonte:

.htaccess
      RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1 [QSA,L] index.php

<?php /* Chama a Biblioteca Gerenciadora de Template TWIG */ require_once 'vendor/autoload.php'; /* Classe Core */ require_once 'app/core/Core.php'; /* Classe Controle */ require_once 'app/controle/menuControle.php'; require_once 'app/controle/pessoaControle.php'; require_once 'app/controle/erroControle.php'; $template = file_get_contents("app/visao/template/estrutura.php"); ob_start(); $core = new Core(); $core->Start($_GET); $saida = ob_get_contents(); ob_end_clean(); $tplPronto = str_replace('{{Area Dinamica}}', $saida, $template); echo $tplPronto; Core.php -> E a camada onde eu quero transformar a query string em URL amigavél que por sua vez chama a classe controle.
      <?php class Core { public function Start($urlGet) { $acao = 'index'; if (isset($urlGet['url'])) { $controle = $urlGet['url'] . 'Controle'; } else { $controle = 'menuControle'; } if (!class_exists($controle)) { $controle = "erroControle"; } if (isset($urlGet['metodo'])) { $acao = $urlGet['metodo']; } else { $acao = 'index'; } call_user_func(array(new $controle, $acao), array()); } }  

• By Caio Vargas
      Fala pessoal estou com uma grande duvida ...
      fiz algumas pesquisa sobre o filtro de produtos ... ate consegui fazer alguma coisa porem eu estou em duvida ... pq pelas referencias que eu vi  tem uns que ja vem selecionado a categoria
      alguem tem algum exemplo de filtro 
    • By landerbadi
      Olá pessoal

Tenho uma tabela mysql chamada “poesias” com os seguintes campos (id,autor,poesia) e uma outra tabela chamada “palavras” com os seguintes campos (id,palavra,ocorrencias).

Na tabela poesias eu cadastrei uma serie de poesias, e na tabela palavras eu cadastrei uma lista de palavras.

Eu preciso fazer com que o php pegue as palavras cadastradas na tabela palavra e grave no campo ocorrências as quantidades de vezes que determinada palavra aparece na tabela poesias.

Alguém sabe como fazer isso?

• By Alessandro Bodão
      Eai pessoal!

Estou trabalhando em um site WordPress do qual foi me passado a versão demo de um tema (Ample).

O problema é o seguinte: Parece não existir nenhum lugar onde eu tenha acesso pra editar todos os textos e conteúdos (Ex: Os textos padrões do tema parecem ser inacessíveis).

Já fucei praticamente todo o wp-admin e os demais painéis e nada... Já tentei baixar o plugin  Elementor pra ver se me facilitava nisso e nada... Já tentei ver se conseguia achar esses conteúdos e editar pelo código das páginas php do tema e nada. Não sei mais o que fazer, por gentileza peço ajuda.

Tema: https://themegrilldemos.com/ample/
      Site: https://onecv.com.br/

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.