Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Nathan Cavalcante
      Eu tenho várias paginas de HTML e queria mudar(o que tá escrito nela, não o css) o header delas que é padrão alguém sabe como fazer isso automaticamente, sem ter que fazer um por um.
    • Por Fmix
      Como que é realizado o gerenciamento de bancos de dados enormes, por exemplo: Tem uma empresa que fornece um serviço web de controle de vendas que tem inumeros clientes registrados no seu sistema, esse clientes tem databases separadas com suas próprias tabelas etc. Como é feito o gerenciamento de tudo isso? Como é a estrutura de um sistema de porte?
    • Por Diego da Silva Souza
      Olá senhoras e senhores, sou novo aqui no fórum, e resolvi abrir este tópico para que todos possam participar.
      Bem, de uns tempos pra cá comecei a implementar funcionalidades no sistema que em que trabalho, funcionalidades estas que muitas vezes não tive conhecimento teórico sobre metodologias de desenvolvimento adequado, uma delas é o update online.
      bom, como não sabia como desenvolver tal função, me virei nos trinta e desenvolvi minha própria maneira de atualizar o sistema. a função tem o seguinte funcionamento básico:

      Um programa a parte verifica a versão do sistema, e junto com um id de identificação do sistema envia uma requisição para um Servidor que eu desenvolvi, com base nestas duas informações básicas o web service lê um arquivo de texto contendo "milestones" de versões e instruções de update, quando a função detecta que há uma versão nova do exe ela lê as instruções e retorna a lista de ações ao sistema atualizador, dai o atualizador executa instrução por instrução e salva log nas que dão erro e por fim substitui o EXE.

      as instruções foram separadas basicamente por quatro tipos:


      1 - execução de uma string no banco

      2 - execução de um programa

      3 - subistituição de um arquivo

      4 - subistituição de uma pasta


      OBS: tudo é zipado e colocado no gDrive, o atualizador tem acesso ao link, e desta maneira ele realiza o download dos arquivo e realiza as operações, o link juntamente com qual o tipo de instrução é repassado pelo web service, naquela lista de instruções que falei no começo.


      A questão é: ESTA É A MELHOR FORMA DE DESENVOLVER UMA ROTINA DE UPDATE? DE QUAL FORMA VOCES FAZEM AI NO SISTEMA DE VOCES, GOSTARIA DE OPNIÕES DE FORA PARA QUE ESSA ROTINA POSSA SER MELHORADA.


      Des de ja, agradeço a todos pela atenção e participação nesta discussão.


      att Diego Souza.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.