Ir para conteúdo
EvertonFD

Ajuda com um ranking

Recommended Posts

Bom dia senhores estou estudando PHP e estou fazendo um exercício (um plataforma para administração de copa de futebol) estou indo bem mais barrei em uma situação, preciso tenho que pegar os gols que os jogadores fazem soma-los por equipe AxB e depois por no banco quando a partida for encerrada, em duas tabelas diferentes uma de ranking e outra os gols dos jogadores no individual. não consegui criar uma logica ou pensar em oque usar para fazer se alguém puder me dar uma luz pra eu poder pesquisa uma maneira agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Vai depender de como foram escritas as tabelas .sql e suas relações
Se puder, nos diga onde e como são armazenados os dados dos gols

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, tetsuo disse:

Bom dia!
Vai depender de como foram escritas as tabelas .sql e suas relações
Se puder, nos diga onde e como são armazenados os dados dos gols

Fiz o seguinte  tenho uma tabela que esta a agenda nessa tabela tenho as colunas timea_id e timeb_id (que são chaves estrangeiras para pegar os times par apor na agenda)--Tenho a tabela Atletas com as coluna atletaia_time (que é chave estrangeira e tambem  busca o time na tabela Times).
então pensei em fazer oque :
chamar a tb-agenda e junta-la com a tb-time e tb-atleta da seguinte maneira primeiro direto co inner join nas duas (mais ai o erro é que os jogadores vem apenas um). 

Estou pensando em criar uma table partida onde posso chamar tudo com chave estrangeira.
obs caso tenha alguma maneira melhor pode falar que vou tentar afinal é para aprendizado e só se aprende fazendo 

agenda.jpg

atleta.jpg

times.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o que deve ser feito é uma ligação entre o jogador e o time ou seja uma chave estrangeira ligando o jogador ao time que ele pertence, sendo assim, toda vez que o jogador marcar um gol automaticamente seu time recebera tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Sapinn disse:

Acredito que o que deve ser feito é uma ligação entre o jogador e o time ou seja uma chave estrangeira ligando o jogador ao time que ele pertence, sendo assim, toda vez que o jogador marcar um gol automaticamente seu time recebera tbm

Ja tem essa chave é a atleta_time_id a questão é que não consigo chamar todos os jogadores do time e b para o determinado confronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal Essa foi a solução que eu encontrei  caso alguém conheça uma maneira melhor coloquem ai por favor

SELECT  A.id,
A.agenda_timea_id,  T.nome_time as time_a, J.atleta_nome as jog_A,
A.agenda_timeb_id, Tb.nome_time AS time_b, Jb.atleta_nome as jog_b
FROM sts_agenda A
INNER JOIN sts_times T
ON A.agenda_timea_id=T.id

INNER JOIN sts_times Tb
ON A.agenda_timeb_id=Tb.id

INNER JOIN sts_atleta J
ON J.atleta_time_id=T.id

INNER JOIN sts_atleta Jb
ON Jb.atleta_time_id=Tb.id

WHERE A.agenda_finalizado=1 AND a.id=ID

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.