Ir para conteúdo
marconde

php do zero

Recommended Posts

Quero aprender a programar da forma correta, pois nao quero desistir de programação pela segunda vez. O meu curso em si da pouco suporte. Então por onde começar?
Qual livro deveria ler?

ja escohi o laravel como framework, mas sei que tenho que aprender a base do php.
No desenvolvimento php vejo muitoo falarem do uso de ferramentas como o composer é necessario?

Tenho um dominio com logica e conheço pouco sobre a linguagem. Gostaria de um direcionamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, marconde disse:

Quero aprender a programar da forma correta

Na verdade não existe a forma correta. Digamos que seja deixar o código simples, escalável e de fácil manutenção (orientação a objeto é o caminho nesse requisito).

Acho que seu erro foi ter ido para o lado dos framework's que vão na mão oposta da programação, aprenda o mais possível do php e se no futuro sentir necessidade de usar algum auxiliar veja a viabilidade de enfim usar.

 

Poderia lhe está indicando uma agência de ensino que conheço que tem bons cursos do PHP, mas seria fazer propaganda aqui. Mas posso sugerir como eu fiz no começo de minha jornada.

Comecei adquirindo aplicações prontas, estudando-as e aprendendo sobre cada recurso diretamente pela documentação do PHP https://www.php.net/ e assim fui criando meus execícios e fazendo minha auto-didática.

 

Além do mais você pode está procurando alguma coisa no youtub deve haver alguém que ensine algo de qualidade, ao qual duvido muito, mas não custa tentar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.