Ir para conteúdo
lezão

Cronometro regressivo

Recommended Posts

Boa noite!

Encontrei esse codigo na net, mas naun estou sabendo utilizar ele em meu site.

Já tentei de tudo, mas ele naun imprime o tempo regressivo na tela.

var tempo = new Number();
// Tempo em segundos
tempo = 60;
function startCountdown(){
    // Se o tempo não for zerado
    if((tempo - 1) >= 0){
        // Pega a parte inteira dos minutos
        var min = parseInt(tempo/60);
        // Calcula os segundos restantes
        var seg = tempo%60;
        // Formata o número menor que dez, ex: 08, 07, ...
        if(min < 10){
            min = "0"+min;
            min = min.substr(0, 2);
        }
        if(seg <=9){
            seg = "0"+seg;
        }
        // Cria a variável para formatar no estilo hora/cronômetro
        horaImprimivel = '00:' + min + ':' + seg;
        //JQuery pra setar o valor
        $("#sessao").html(horaImprimivel);
        // Define que a função será executada novamente em 1000ms = 1 segundo
        setTimeout('startCountdown()',1000);
        // diminui o tempo
        tempo--;
    // Quando o contador chegar a zero faz esta ação
    } else {
        window.open('index.php', '_self');
    }
}
// Chama a função ao carregar a tela
startCountdown();

Eu ja tentei dessas formas, e naun funcionou.

1 <div id="Number"></div>
2 <div id="startCountdown()"></div>
3 <div id="startCountdown"></div>
4 <div id="timer"></div>
5 <div id="horaImprimivel"></div>

ALGUÉM PODE ME AJUDAR?????

    // Quando o contador chegar a zero faz esta ação
    } else {
        window.open('index.php', '_self');
    }

Qnd dá o tempo ele chama a pagina corretamente, apenas naun esta imprimindo o contador na tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<center><div style="color:#000000; font-size: 85px; font-weight: normal" id="dday">
</div></center>

<script>
// obs: Altere a data lembrando que os meses tem quer ser ingles. 
var contagemRegressiva= new Date("January 18, 2021 12:00:00").getTime();

// contador atualiza a cada 1 segundo
var x = setInterval(function() {

  // variavel pega a data e tempo
  var agora = new Date().getTime();

  // armazena a data atual (-) data de contagem regressiva
  var tempo = contagemRegressiva - agora;

  // Calcula dias, horas, minutos e segundos 
 
  var dias = Math.floor(tempo / (1000 * 60 * 60 * 24));
  var horas = Math.floor((tempo % (1000 * 60 * 60 * 24)) / (1000 * 60 * 60));
  var minutos = Math.floor((tempo % (1000 * 60 * 60)) / (1000 * 60));
  var segundos = Math.floor((tempo % (1000 * 60)) / 1000);

  // Display the result in the element with id="demonstração"
  document.getElementById("dday").innerHTML = dias + "d " + horas + "h "
  + minutos + "m " + segundos + "s ";

 

// quando a contagem regressiva terminar, voce pode escrever por exemplo promoção terminada
  if (tempo < 0) {
    clearInterval(x);
    document.getElementById("dday").innerHTML = "Promoção finalizada";
  }
}, 1000);
</script>
<center><div style="color:#000000; font-size: 85px; font-weight: normal" id="dday">
</div></center>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Salve galera.
       
      Vou publicar um evento e quero colocar um Cronômetro regressivo que mostre em tempo real os dias, horas e minutos que faltam para determinada data, tipo:.
      Faltam 5 dias, 12:30:00 para inauguração.
       
      Qdo chegar no dia, quero que apenas apareça uma mensagem.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por Alessandro Bodão
      Fala rapaziada! Tudo legal?
       
      Estou desenvolvendo um site onde coloquei uma espécie de 'relógio' nele, onde as pessoas veem que horas são, os minutos e segundos vão atualizando automático. Até aí tudo certo...
       
      No header do site tem um título principal (h1) que começa dando bom dia. Como as pessoas vão acessar o site em horários diferentes, tive a ideia do texto atualizar automaticamente pra boa tarde ou boa noite, relativo ao intervalo de tempo do relógio, mas não sou tão bom ainda com javascript. 
    • Por Alessandro Bodão
      Fala rapaziada! Tudo legal?
       
      Estou desenvolvendo um site onde coloquei uma espécie de 'relógio' nele, onde as pessoas veem que horas são, os minutos e segundos vão atualizando automático. Até aí tudo certo...
       
      No header do site tem um título principal (h1) que começa dando bom dia. Como as pessoas vão acessar o site em horários diferentes, tive a ideia do texto atualizar automaticamente pra boa tarde ou boa noite, relativo ao intervalo de tempo do relógio, mas não sou tão bom ainda com javascript. 
       
      Como eu poderia fazer isso?
    • Por Keven Augusto
      Primeiramente, bom dia/boa tarde/boa noite.
       
      Eu estou migrando de vez para o Linux e percebi que não possui nenhuma aplicação nativa de cronometro como a que estava acostumado a utilizar no Windows 10. Eu faço home office, então uso muito para gerir o tempo de trabalho diário e gostaria de utilizar no Ubuntu também. 
       
      Procurei na loja do sistema, mas não encontrei nenhum que me agradasse e, como estudante de Engenharia de Computação, pensei em fazer um simples que execute no terminal mesmo e possua as funções básicas que preciso: start, pause e reset.
       
      Porém, estava pensando e não aprendi ainda e não tenho a menor ideia de como faria para que fosse exibido no terminal o contador e ao mesmo tempo examinar o teclado para que pause a execução caso seja pressionada uma determinada tecla.
       
      Alguém teria alguma ideia de como possa fazer para isso?
       
      Eu pensei em iniciar um novo terminal via código mesmo e ir mostrando o contador neste outro terminal, aí no primeiro eu insiro os comandos para pausar, começar ou reiniciar o tempo. Penso que seja mais ou menos isso que preciso fazer, mas não tenho certeza e gostaria de uma luz.
    • Por cancels
      tenho esse codigo no meu html que e puxado do codigo da pasta js.
      <!-- Theme JS --> <script src="js/jquery-2.1.4.min.js"></script> <script src="js/wow.min.js"></script> <script src="js/jquery.lwtCountdown-1.0.js"></script> <script src="js/jquery.jplayer.min.js"></script> <script src="js/vegas.min.js"></script> <script src="js/theme.js"></script> <script type="text/javascript"> function atualizaContador(YY,MM,DD,HH,MI) { var SS = 00; //Segundos var hoje = new Date(); //Dia var futuro = new Date(YY,MM-1,DD,HH,MI,SS); //Data limite do contador var ss = parseInt((futuro - hoje) / 1000); //Determina a quantidade total de segundos que faltam var mm = parseInt(ss / 60); //Determina a quantidade total de minutos que faltam var hh = parseInt(mm / 60); //Determina a quantidade total de horas que faltam var dd = parseInt(hh / 24); //Determina a quantidade total de dias que faltam ss = ss - (mm * 60); //Determina a quantidade de segundos mm = mm - (hh * 60); //Determina a quantidade de minutos hh = hh - (dd * 24); //Determina a quantidade de horas if(ss < 10) { ss = '0' + ss; } if(hh < 10) { hh = '0' + hh; } if(mm < 10) { mm = '0' + mm; } if(dd < 10) { dd = '0' + dd; } var digito_dia1 = dd.toString().substr(0,1); var digito_dia2 = dd.toString().substr(1,1); var digito_hora1 = hh.toString().substr(0,1); var digito_hora2 = hh.toString().substr(1,1); var digito_minuto1 = mm.toString().substr(0,1); var digito_minuto2 = mm.toString().substr(1,1); var digito_segundo1 = ss.toString().substr(0,1); var digito_segundo2 = ss.toString().substr(1,1); if (dd+hh+mm+ss > 0) { document.getElementById('digito_dia1').innerHTML = digito_dia1; document.getElementById('digito_dia2').innerHTML = digito_dia2; document.getElementById('digito_hora1').innerHTML = digito_hora1; document.getElementById('digito_hora2').innerHTML = digito_hora2; document.getElementById('digito_minuto1').innerHTML = digito_minuto1; document.getElementById('digito_minuto2').innerHTML = digito_minuto2; document.getElementById('digito_segundo1').innerHTML = digito_segundo1; document.getElementById('digito_segundo2').innerHTML = digito_segundo2; setTimeout(function(){atualizaContador(YY,MM,DD,HH,MI)},1000);//Reinicia a função a cada um segundo } else { document.getElementById('digito_dia1').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_dia2').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_hora1').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_hora2').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_minuto1').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_minuto2').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_segundo1').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_segundo2').innerHTML = '0'; setTimeout(function(){atualizaContador(YY,MM,DD,HH,MI)},1000); } } </script>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.