Ir para conteúdo
FabianoSouza

Substring no SQL

Recommended Posts

Pessoal, preciso pegar um trecho dessa string:

 

https://meudominio.com.br/app/rotaA/rotaB/xxx.jpg

Dessa URL, preciso retirar
 

/app/rotaA/rotaB/xxx.jpg

 

Como faço?

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Hudson Henrique Bosso
      Bom dia pessoal,
       
      Estou com o seguinte problema:
       
      Foi feita a importação de alguns valores em uma tabela, porém o tratamento para considerar a vírgula. Então onde deveria ter ficado "1,700", o campo foi preenchido com "1700".
       
      Existe alguma forma de aplicar um UPDATE nesses campos e inserir a vírgula? Para facilitar, em todos os casos ela deveria ter ficado 3 casas antes do LENGTH total do campo. Tenho um conhecimento básico de SQL, então não sei como conseguiria montá-la. A tabela é a SAM_PRECOGENERICO_DOTAC, enquanto o campo QTDUSCUSTOOPERACIONAL.
    • Por Daniel Salles
      Boa noite a todos, eu preciso de uma ajudinha de vocês num código que não sei como construir. Minha situação é a seguinte, tenho um memo carregado com uma resposta de um site (tudo, inclusive o colchete, faz parte da resposta):

       {"id":12345,"codconta":12345,"nomeconta":fulano,"nivelconta":10}

      Eu preciso de uma rotina que, dependendo da situação, eu informe que preciso de "id" e ela me retorne "12345", ou qualquer outra palavra-chave com seu respectivo retorno.
      Eu vi na internet, em vários fóruns, inclusive neste, que o povo utilizou uma função pos() aliado com copy. Mas não encontrei ninguém ensinando como funciona essa bendita função. Vocês podem me ajudar nisso?
       
      Obs: as informações respectivas de "id","codconta","nomeconta" podem variar, então pensei em algo que:  (A) localizasse que tipo de informação eu quero, (B) copiasse a informação de ":" até ",".
    • Por ederpardeiro
      Boa tarde!
      Não manjo muito de MySQL, conheço um pouco mais de SQLServer e estou tendo uma dificuldade para resolver uma questão.
      Tenho uma tabela com uma coluna de nomes onde preciso que a consulta retorna somente o primeiro e o último nome.
      Por exemplo: José Joaquim da Silva Xavier
      Resultado: José Xavier
      Em SQLServer eu faria assim:
      select substring(NomeCompleto,1,CHARINDEX(' ',NomeCompleto)) + Reverse(substring(REVERSE(NomeCompleto),1,CHARINDEX(' ',REVERSE(NomeCompleto)))) from Pessoas  
    • Por etspaz
      Bom dia!
      Estou utilizando python para efetuar a carga de arquivos num banco. E estou com o seguinte problema.
      O arquivo [e delimitado por ;.
      Entao usei a funcao: dados = csv.reader(open('xxx.txt','r'),delimiter=';')
      Mas ocorre que em alguns campos contem o caractere ; no texto... e o python separa o campo em duas colunas... ai bagunca td.
      Ja me informaram que as areas que geram os dados nao alteram para incluir um qualificador de texto, que resolveria meu problema.
      Alguem j[a teve problema parecido?
      Consigo descobrir em qual linha tem mais delimitadores do que o normal, mas como tem mais de um campo que pode ter o caractere ; nao consigo definir qual caractere que devo eliminar.
      Desde ja agradeco a atencao.
      Att,
      Ernesto Teodoro da SIlva
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.