Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por FabianoSouza
      Montei uma estrutura para preencher um datalist associado a uma input text (para fazer a busca na datalist).
      O problema é que quando se trata de palavras que tenham espaço na string, o "autocompletar" não funciona.
       
      No caso é para selecionar cidades. Então se digitar Diadema, a datalsit funciona,  lista o nome da cidade e ao clicar nela, passa o valor para a input text.
       
      Mas se escrever São Paulo, já não lê depois que pressiono a barra de espaço.
      Já chequei o a string recebida, as cidades estão vindo completas. Mas ocorre algum erro na hora de criar os options.
       
      Como resolvo?
       
      Esse é o HTML
      <input type="text" name="cidade" id="cidadeDigitada" list="cidades" placeholder="Sua cidade" autocomplete="off"> <datalist id="cidades"></datalist>  
      Tenho essa function que traz os dados em JSON do backend e preenche uma datalist. isso está funcionando perfeitamente.
      function selCidades() { var obj={url:'/backend/selecionar/'} , listCidades = document.querySelector('#cidades') , str='' , json='' , i=''; server.ajax(obj, function(){ json = server.res for (var i=0; i < json.length;++i){ str += '<option id=' +json[i].id + ' value=' +json[i].titulo+'>'; // Guarda options em variável } listCidades.innerHTML = str; }); }  
       
    • Por polocal
      Oi galera, eu to com um "pequeno" probleminha...
      Eu quero um select que quando você vai digitando ele vai procurando e preenchendo sozinho
      Exemplo:

      Mas ele fica assim:


      Ele mostra a ID do usuario, e não o nome do usuario para me fazer a consulta
      Eu tenho o seguinte código:

      <input list="usuarios" name="usuarios">
      <datalist id="usuarios"> <option value="">SELECIONE</option>
      <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM clientes ORDER BY nome ASC") or die(mysql_error()); while($d = mysql_fetch_assoc($sql)) { echo "<option value=\"{$d['id']}\""; { } echo ">{$d['nome']}</option>"; }
      ?></datalist>
      E por assim vai, ate completar todos os cliente do meu sistema
      So que tem um problema... quando executa esse codigo, ele mostra mostra a id do usuário como ta la em cima, eu achei um codigo que é: data-value="151", So que esse data-value, nao manda o id para o form e depois enviá-lo para o banco de dados
      Alguém pode me da uma luz? não consegui explica muito do que estou precisando mas caso tiver com duvida pergunta ai em baixo
      *ADM= SE EU TIVER COLOCADO O POST EM UM LUGAR ERRADO MOVE PARA MIM PF? PQ EU NÃO SEI ONDE ISSO SE ENCAIXA*
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.