Ir para conteúdo
Luiz Henrique

Quando usar $(document).ready?

Recommended Posts

Olá.

 

Quando devo utilizar:

 

$(document).ready(function(){

$(document).ready(function(){
	$('#id').keyup(function(){
		//consulta ajax
	});
});

Porém como exemplo, a função keyup entre consultas $.ajax({  funcionam fora do ready, só que utilizo tudo dentro do ready pois quando comecei a pesquisar ajax via jquery sempre vi dessa fora e desde então é padrão eu fazer assim, mas não sei o motivo e se é necessário.

 

Alguém poderia esclarecer ou colocar um link que responda isso, pois não encontrei.

 

Obrigado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Documentação jquery: https://api.jquery.com/ready/ 

Documentção mozilla: https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Glossary/jQuery

 

resumindo "ready" significa "pronto, preparado" então logo quando o elemento document estiver pronto ou carregado nesse caso o script será executado. No seu caso o keyup é um evento que fica escutando, não precisa estar dentro do ready mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do momento que o arquivo .js será carregado.

se você colocar antes de fechar o </body>, lá embaixo, ai não tem porque usar .ready

mas se colocar dentro das tags <head> ai sim, você vai SEMPRE precisar do .ready para interagir com o DOM, pois nesse momento não existe documento ainda, e o seu código, precisa esperar o DOM carregar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por acneto.frc
      Ao carregar um formulário de cadastro preciso executar métodos para desabilitar os inputs, selects e botões de controle como novo, editar, cancelar, gravar, etc. Meu problema é que quando renderizo o formulário sem ter saído dele (ex. editar registro, ele executa a rota de renderizar o formulário) o método de desabilitar é executado e  na verdade preciso que seja habilitado e os inputs seja limpos. As funções estão sendo chamadas no document.ready do formulário.
    • Por Alessandro Bodão
      Eai pessoal, Preciso de ajuda para arrumar um problema no meu site.
       
      Coloquei um slider jquery no meu site, que até funciona normalmente, mas sempre que atualizo a pg pelo pc as imagens do slider não aparecem mais, e em alguns celular não aparecem nem quando entro no site sem atualizar. Não tenho a mínima ideia do que está causando esse erro, pois ainda não tenho muita experiencia com jquery, codigos do js, etc.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.