Jump to content
marcossantana10

For dentro de Foreach

Recommended Posts

Faço uma consulta no banco para buscar uma lista de horários, depois preciso comparar esse resultado com um array só de horários que eu possuo. Utilizei o código abaixo pra isso:

//dados do array $h_indisponiveis separados por _ (ilustrativo) 13:20:00_13:40:00_14:00:00_14:20:00_18:40:00_19:00:00_21:20:00
$sql = "MINHA CONSULTA";
$sql=$pdo->query($sql);

if ($sql->rowCount() > 0) {
        $result = array('error'=>false, 'data' => array());
        foreach ($sql as $row) {
            $horario['id'] = $row['id'];
            $horario['hora'] = $row['hora'];
            $horario['tempo'] = $row['tempo'];

for($i=0; $i<$sizeArray; $i++){
                if ($h_indisponiveis[$i] == $row['hora']){
                    $horario['disponivel'] = 'n';
                } else {
                    $horario['disponivel'] = 's';
                }
            }
            array_push($result['data'], $horario);
        }    
        echo json_encode($result);
    }

O problema é que ele não está retornando todas as correspondências entre o objeto da consulta e o array, apenas a última. Ao invés de marcar 6 resultados como "disponivel = n", ele só marca um. Como posso corrigir

Captura de tela 2021-03-27 120635.jpg

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Rasp
      Fala galera! Estou com a seguinte situação e queria uma ajuda de pôr onde seguir o meu raciocínio para resolver:

Possuo um array X com dados que vem do meu backend, exemplo:

array = [ 0: [1, 'Banana', '3.00', '...'], 1: [2, 'Maça', '4.00', '...'], 2: [3, 'Abacaxi', '5.00', '...'] ];
      Monto para o usuário uma tela com a tabela desses dados, com informações resumidas e um botão "detalhar" para exibir o conteúdo em um modal:

| ID | Fruta | Preço| Ação | | 1 | Banana | 3.00 | Detalhar | | 2 | Maça | 4.00 | Detalhar | | 3 | Abacaxi| 5.00 | Detalhar | Até aí tudo certo, funciona redondo. Mas preciso fazer com que ao abrir o modal, independente do registro que cliquei (ID 1, 2 ou 3), eu possa "navegar" entre os outros registros no modal (possuo botões para isso) sem precisar sair do modal, como se fosse uma paginação.

Como poderia construir essa lógica?
    • By Sapinn
      NÃO SEI COMO RESOLVER ISSO PELO AMOR ... Eu tenho um método home que vai transferir os dados do banco para uma tabela 

Aqui esta o método no controlador:
          public function home(){         $dados = [             'admins' => $this->adminModel->lerAdmin()         ];                $this->view('paginas/admins/home', $dados);     } E esse método no model:
         public function lerAdmin(){         $this->db->query("SELECT * FROM admins");         return $this->db->resultados();     } Ai eu chama os dados no home assim:

<?=$dados['admins']?>  
      Só pra testar eu sei que precisa usar um foreach, mas ele me retorna o seguinte erro:

Notice: Undefined index: admins inC:\xampp\htdocs\PROJETOS\sistema-de-gerenciamento\app\Views\paginas\admins\home.phpon line178
    • By thiagocarelli
      Bom dia pessoal, Estou travado em um array (imagem), a questão é que preciso criar uma tabela por empresa ( Organization Name )  onde contabilize empresa ++ sempre que o mesmo nome for citado em ( Organization Name ) porem ao mesmo tempo preciso contabilizar separado quando o atendente ( User Name ) seja diferente de outro atendente.. Exemplo..

3 Interações       -       Google      -      João 
      1 Interações       -       Google      -      Joaquim 
      2 Interações       -       Ti Soft       -      Pedro
      7 Interações       -       Exchange  -      João 

Consegui fazer o código que separava por organização mas ele perde o controle das interações por funcionários..

Array ( [success] => 1 [data] => Array ( [0] => Array ( [organization] => Array ( [name] => JOSDF ) [user] => Array ( [name] => Misael Joana ) ) [1] => Array ( [organization] => Array ( [name] => DKGFS ) [user] => Array ( [name] => Misael Joana ) ) ) )  
    • By unset
      Olá, estou com uma falha de lógica pegando aqui se alguém puder ajudar

Eu tenho um formulário tranquilo, como abaixo
      <label for="cidades" class="form-label">Cidades</label> <select class="form-select mb-3" name="cidades[]" id="cidades" multiple="multiple"> <option value="1">Cidade 1</option> <option value="2">Cidade 2</option> <option value="3">Cidade 3</option> <option value="4">Cidade 4</option> <option value="5">Cidade 5</option> </select>  
      Blz eu recebe os dados do formulário ou seja os ids da cidade certinho em um array 

array(3) { [0]=> string(1) "2" [1]=> string(2) "3" [1]=> string(1) "5" }
      <?php $dados = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_SANITIZE_STRIPPED); var_dump($dados); ?> Agora como inserir todos os ids no banco? utilizando um for? um while? algum exemplo?

Pergunto pq ao tentar inserir no banco somente um registro é inserido e não todos do select

• By luigiferrari
      Gostaria de fazer um programa onde o usuário digitaria o tamanho de conjuntos e quantas linhas possui os conjuntos, exemplo:

Seguindo, o programa perguntaria qual conjunto o usuário quer adicionar o valor, e então o valor seria adicionado nas linhas, e qnd cheio, seria o FIFO.
      Mas minhas principais duvidas seriam:
      1- Como eu crio um vetor dentro de outro (não necessariamente precisa ser um vetor, aceito sugestões de como fazer isso)
      2- Caso eu faça com o vetor, teria que gerar x vetores, por exemplo, caso o usuário colocasse em "qts conjuntos: 5" teria que criar 5 conjuntos(vetores) diferentes. Como faço isso?!
      Lembrando aceito qualquer sugestão, estou fazendo em C# mas tbm entendo de Python e PHP caso tenha alguma ideia.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.