Ir para conteúdo
lucianfpaula

Inner Join com Count() selecionando todos

Recommended Posts

Galera tenha a seguinte duvida, tenho 3 tabelas onde estou trazendo os dados e preciso fazer um count em uma delas

 

SELECT * 
FROM tabela1 AS t1 
  INNER JOIN tabela2 AS t2 ON t1.idt1 = t2.idt2 
  INNER JOIN tabela3 AS t3 ON t3.idt3 = t1.idt1

 

a duvida é: quero manter o SELECT * mas também preciso de COUNT(t3.idT3)

não sei se é possível fazer isso, mas gostaria de ter certeza antes de focar em outra solução

desde já muito grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por aw10home
      Quando faço a consulta no phpMyadmim consigo o resultado esperado. Mas pelo visto não estou sabendo fazer direito em PHP. O que estou errando? Porque não consigo fazer a média (prtm) "aparecer"?
      abaixo meu código.
      <?php if (isset($_GET['$id_aluno'])){ $id_aluno = addslashes($_GET['$id_aluno']);} elseif (isset($_GET['id_aluno'])){ $id_aluno = addslashes($_GET['id_aluno']);}//addslashes evita sqlinjection else{ $id_aluno=(""); } $informacao=$con->prepare("SELECT a.id_aluno, a.nome, SUM(((b.prt*5)+(m.prt*3)+(v.prt*2))/10 ) as prtm FROM aluno a inner join avb1 b on a.id_aluno = b.id_aluno inner join avm2 m on a.id_aluno = m.id_aluno inner join avp v on a.id_aluno = v.id_aluno group by a.id_aluno, a.nome WHERE a.id_aluno = $id_usuario"); $informacao->execute(); ?> <!------------> <table class="cBolt"> <tr> <td>Avaliação</td> <td>Bim.</td> <td>Português</td> </tr> <?php while($linha=$informacao->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ ?> <tr> <td>Média</td> <td>1º</td> <td><?php echo $linha['prtm'];?></td> </tr> <?php } ?> </table>  
    • Por r.guerra
      Salve galera, boa tarde a todos.
      estou tendo um problema que ainda nao consegui enxergar... faço uma consulta mysql que funciona normalmente no proprio ambiente(mysql) mas ao solicitar a exibição do campo via php gera nao exibe e me tras um alerta.
       
      ****codigo php
      function monta_avaliacao($cpf){
          $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf='$cpf'");
           $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
          print $dados['c.cpf'];
           }
       
      *****sainda no html
      Notice: Undefined index: c.cpf in C:\xampp\htdocs\acus\inclusoes\funcoes.php on line 29
      Notice: Undefined index: a.pe in C:\xampp\htdocs\acus\inclusoes\funcoes.php on line 30
       
      tenho um arquivo com as funções, e apenas mando os parametros.
    • Por lezão
      Boa noite!
      Td bem com vcs?
      Estou usando esse código mas não retorna nada!
       
      Alguém pode me ajudar ?
       
       
      <?php $sql = mysqli_query($link, "SELECT ver_post, COUNT(ver_post) AS Quantidade FROM tab_comentarios where ver_post = 'red' Group by ver_post"); ?> Variável
      <?php echo $Quantidade; ?>  
    • Por Omar~
      Então alguém teria uma ideia se existe uma forma mais correta (otimizada) para está executando uma query como essa:
      SELECT pages.p_hash, pages.p_title, pages.p_sector, pages.p_created, sectors.s_hash, sectors.s_title, sectors.s_link, users.u_hash, users.u_name FROM pages INNER JOIN sectors ON pages.p_sector = sectors.s_hash INNER JOIN users ON pages.p_created = users.u_hash  
      Não que venha ao caso mas por explicação mesmo.
      Entro na tabela páginas setores e usuários . Pois tenho que apresentar dados da página, o setor onde se encontra e quem foi o autor
    • Por marsolim
      galera tô tentando fazer uma classificação aqui junto com um sum e não to conseguindo. até o momento consigo gerar a tabela de desempenho assim
       
         $sql = "SELECT *,SUM(pontos_total) AS totais FROM desempenho INNER JOIN usuarios ON usuarios.id = desempenho.id_usuario GROUP BY id_usuario ORDER BY totais DESC";     if($res = mysqli_query($con, $sql)){         while($row = mysqli_fetch_assoc($res)){             echo $row["nome"] . " - " . $row["totais"] . "<br>";         }     }  
      ok isso me gera uma tabela como segue
       
      jean claude van damme - 152
      bruna marquezine - 149
      bruce willis - 131
      ...
       
      o que não to conseguindo é incluir um contagem pra saber em que posição a pessoa está por exemplo se a bruna marquezine logar no sistema deve aparecer pra ela
       
      Sua pontuação: 149
      Sua posição: 2
       
      to tentando incluir uma clausula pra contar os totais maiores ou iguais ao do usuário logado e assim a quantidade de registros que retornar é a posição da pessoa.
       
      detalhe pertinente: totais é uma soma de vários subtotais espalhados pela tabela em nome de cada usuario tipo
       
      nesse cenario temos como soma dos pontos totais
       
      1 - 8
      2 - 13
      3 - 3
      4 - 7
      5 - 2
       
      alguma ideia de como posso pegar a posição apenas alterando o sql?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.