Jump to content
  • 0
Felper

Somar valores sorteados por um dado

Question

Estou criando um jogo de avançar casas e não estou conseguindo somar os valores sorteados pelo dado. Quero fazer assim:

let somadado=0;

let valorsorteado=5;

somadado=5;

valorsorteado=3;

somadado=8;

valorsorteado=2;

somadado=10;

Assim por diante. 

3 answers to this question

Recommended Posts

• 1

Você gostaria de primeiro sortear um número de 1 a 6 (um dado) e depois somar o valor ao somadado, é isso?

Bom, se eu tiver entendido agora, seria assim:

// Veja mais sobre Math.random: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Math/random
function jogaDado() {
	return parseInt( Math.random() * ( 6 - 1 ) + 1 );
}

let soma_dado = 0;
let valor_sorteado = 0;

valor_sorteado = jogaDado();// 1 a 6 aleatório
soma_dado += valor_sorteado;// soma_dado vai assumir o valor do dado

valor_sorteado = jogaDado();// jogamos novamente e pegamos outro valor
soma_dado += valor_sorteado;// agora soma_dado vai somar o valor anterior com o último dado

• 0

Olá @Felper. Seja bem-vindo.

Acredito que você esteja querendo fazer uma operação de soma, ou seja, um incremento na variável que você definiu nas primeiras linhas.

Isso você pode fazer assim:

let somadado = 0;
let valorsorteado = 5;

somadado += 3;
valorsorteado += 10;
// somadado agora será 3 e valorsorteado será 15

// outra forma:
somadado = somadado + 3;
valorsorteado = valorsorteado + 10;

• 0
16 horas atrás, Matheus Tavares disse:

Olá @Felper. Seja bem-vindo.

Acredito que você esteja querendo fazer uma operação de soma, ou seja, um incremento na variável que você definiu nas primeiras linhas.

Isso você pode fazer assim:

let somadado = 0;
let valorsorteado = 5;

somadado += 3;
valorsorteado += 10;
// somadado agora será 3 e valorsorteado será 15

// outra forma:
somadado = somadado + 3;
valorsorteado = valorsorteado + 10;

Na verdade eu queria era somar os valores sorteados e atribuí-los a variável somadado. mas valeu de qualquer jeito.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By srs1999_
      Tópico

Site em Código
      Sobre desenvolver sites sem o wordpress que ja tá tudo ali feito que seja um site dinâmico ou seja com banco de dados , APIs de pagamento, Painel para o usuário ,  além de todas  as funções que tem no wordpress e você teria propriedade pra explicar sobre detalhes mais técnicos da produção onde no wordpress só quem entende de progrqmação explicaria algum detalhe técnico 
      Então usando basicamente : 
      FRONT END 
      HTML 
       CSS 
      JAVASCRIPT 
      ALGUMA DE BACKEND COMO PHP E BANCO DE DADOS
      Pode se criar sites/sistemas tão bons ou melhores que no wordpress

Fato : o proprio wordpress é feito em php e ate o proprio facebook tbm em php
      Fato 2 :  cerca de 70% dos sites são feitos em Wordpress

Acho esse lance de procurar o caminho mais fácil limita muito a pessoa por exemplo é facil editar imagens no paint bem intuitivo , agora para editar no photoshop com muitas outras possibilidades  acaba sendo importante ir explorando essa elaboração mais difícil  com um mesmo objetivo. No caso do exemplo ( editar imagens )  

Reflexão:
      Vale a pena se dedicar a trabalhar com a ferramenta Wordpress apenas por ser um meio rápido de ganhar dinheiro ?
      Ou trabalhar sem wordpress  usando tudo que exigido pra criar coisas originais mais que não seria tão rápido a produção. Mas creio que além dos sites feitos também geraria a possibildade de vender o sistema web criado para o cliente personalizar .

Você Desenvolveria de que forma :
       Wordpress apenas ?

Conhecer programação pra trabalhar 
      com  Wordpress ?

Produzir tudo só com programação totalmente dinâmico sem  Wordpress?
    • By Joob
      Boas Malta,

Queria ver se me conseguiam ajudar.
      Tenho um Search Bar em Vue,  quando faço uma pesquisa dos ficheiros ou pastas, dá-me sempre como se nada fosse encontrado, ou seja não dá o resultado, imaginemos por exemplo a pasta tem um nome de "Pasta Numero" eu começava a pesquisar com "P" ou com o "N" e supostamente deveria pesquisar tudo o que tem "P" e "N" (pastas e ficheiros).

Resolvido

Obrigado :)
    • By zuuzu
      Olá, estou desenvolvendo uma api para download de fotos/videos/gif, eu consegui fazer tudo certinho, mas na hora de gerar um link de download aleatório ele gera sempre o mesmo, só gera um link diferente se eu reiniciar o servidor, queria que gerasse um link diferente sempre que eu reiniciasse a página, sem precisar reiniciar o servidor. Tem como alguém me ajudar com isso? *A api está sendo desenvolvida para a automatização de download de fotos/videos/gif*

• By mikuzuhara
      Olá, boa tarde,

Estou implementando uma função de editar registro de um banco de dados MySQL utilizando a linguagem PHP com MySQLi. Quando clico no link editar, ele vai para uma página de edição e gostaria de imprimir os valores das colunas do registro a editar nos respectivos campos do formulário em HTML. Veja o código da página abaixo:

<?php include_once('conexao.php'); $id = $_GET['id']; $pesquisa = "SELECT * FROM alunos WHERE id = '$id'"; $resultado = mysqli_query($conexao, $pesquisa); $registro = mysqli_fetch_array($resultado); $nome = $registro['nome']; $curso = $registro['curso']; mysqli_close($conexao); ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title>Cadastro de alunos</title> </head> <body> <h3>Cadastro de novos alunos</h3> <form action="proc_edicao.php" method="POST"> <label>Nome: <input type="text" name="nome" placeholder="Digite o nome aqui" value="<?php echo $nome; ?>"> </label> <br><br> <label>Curso: <input type="text" name="curso" placeholder="Digite o nome aqui" value="<?php echo $curso; ?>"> </label> <br><br> <input type="submit" value="Cadastrar"> </form> </body> </html> Aparentemente, não há nada de errado com o conteúdo de value, mas rodando no servidor local nos campos Nome e Curso aparece exatamente o código como está escrito (<?php echo $nome; ?>) e não o conteúdo da variável $nome (o mesmo acontecendo para o campo Curso).
      Pesquisei na internet sobre isso, e em tudo que encontrei se refere a essa codificação de value como correta.
      O PHP 8.0 trabalha de outra forma? Quem puder esclarecer essa dúvida, agradeço.

Aguardo retorno.

Obrigado,

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.