Jump to content
danilo759

Contrato programador PHP

Recommended Posts

Deixar uma dica tanto para quem contrata como para quem quer se contratado

CONTRATANTE

Sempre informe o escopo do projeto que o programador irá trabalhar

Sempre informe qual será o cenário encontrado (manutenção, desenvolvimento do zero)

E não menos importante qual é o seu orçamento, ou seja, o quanto você está disposto a pagar

CONTRATADO
Procure se informar do que o projeto se trata

Sempre veja se é algo que você tem base solida de conhecimentos ou se é algo que você nunca sequer viu

Sempre demonstre o seu portifolio de projetos, e se não tiver um cite as experiencias com as linguagens e ferramentas.

Dessa forma todos saem ganhando porque o CONTRATANTE reduz o risco de contratar alguem que não tenha experiencia dentro das necessidades do projeto e ja deixa evidente o orçamento e tempo que dispoe. Por sua vez o CONTRATADO ao seguir as dicas faz apresentações mais concisas e começa a trabalhar em projetos de acordo com o seu nivel de experiencia e expectativa de remuneração porque imagine o cenario onde você simplesmente pergunta quanto paga, o contratante diz 10mil, você aceita, mas ai é um sistema do zero ou uma manutenção por X mesmes de um sistema legado super complexo?! Ou pior, você nega porque o pagamento seriam menos de 1mil e o trabalho era simplesmente fazer a manutenção num formulario que não toma 1 hora do seu tempo!?

Ficam as dicas ai para ambas as partes saberem melhor como se comunicar para que todos tenham suas expectativas atendidas. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Felipe Haberl
      Prezados, bom dia!

Sou iniciante em desenvolvimento utilizando o PHP e estou precisando da ajuda de vocês para criar um gerador de senhas, vou deixar abaixo os critérios de funcionamento:

Palavra:       senhadodia
      Sequencia: 0123456789
      Data do dia: 26012022

A senha seria: NOSENSNN

Desde já agradeço a atenção de todos (a).
    • By arthursanno
      Usando PHP e MySQL, estou tentando elaborar um código de inserção Multi Nível Binário (máximo 2 filhos pra cada pai). A inserção é sem escolher o pai de forma manual. O código tem que localizar o primeiro registro que não possui 2 filhos e inserir o novo registro ali. O desenho final, será uma pirâmide multi nível de 2 em 2.
      Sou iniciante em PHP/MySQL e isso é parte de um estudo (curso), então necessito de apoio para:
      Saber por onde começar a montar essa lógica; Um exemplo de SQL para buscar e inserir nesse formato que descrevi. Obrigado.
    • By Caio Vargas
      Fala pessoal como estOu criando um ecommerce estou com uma dúvida de como criar um filtro de produtos igual a desse site aqui 
      https://www.charmefitness.com.br/produtos/moda-fitness ele já vem marcado a categoria que está e já pega todos os itens daquela categoria alguém tem algo assim ou já fez 

• By mateus.andriollo
      Tenhos duas tabelas Cab e Itm, gostaria de listar s sequencia de cab e inserir em um array os itens pertencentes a elas, compo incomum idcab.

Não consigo fazer, o array será para json
    • By AdrianoAP
      Pessoal estou tendo este erro quando eu fui passa a minha aplicação do mysql para o mysqli vejam o código -->>

<?php
        $emitente = $mysqli->query("SELECT nome FROM emitente ORDER BY id ASC LIMIT 1");
        while($ln = $emitente->fetch_array()){
        echo $ln['nome'];
      }?>

Devido á isso meu sistema não consegue fazer o login, se alguém puder me dar alguma dica eu agradeço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.