Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By TK_T
      olá sou iniciante consegui fazer um o código de um exercício só que quando eu peço o valor 12ab ele lê como numérica alguém pode me ajudar? 
      Exercício: Leia uma string e diga se a mesma é numérica (na base decimal) ou não.
      Ex.: "123" -> numérica
      "abc" -> não numérica
      "12ab" -> não numérica
      "12.34" -> numérica 
      #include <stdio.h> int main() { char Numero; printf("Digite Algo: "); scanf("%c", &Numero); if(Numero == '1' || Numero == '2' || Numero == '3' || Numero == '4' || Numero == '5' || Numero == '6' || Numero == '7' || Numero == '8' || Numero== '9' || Numero == '0') printf("\tNumérica...\n"); else printf("\tNão Numérica\n"); return 0; }  
    • By cgm2k7
      Boa noite!
      Bom preciso de uma dica/ajuda em uma problema...
      tenho duas structs, LIST e NO.  lista duplamente encadeada.
      //insiro/crio 100.000 nos.

struct no{ char *nome; char sexo; float nota; float media; int id; struct no *next, *prev; }; struct list{ long int size_list; struct no *begin, *end; }; typedef struct no NO; typedef struct list LIST; for(int y = 0; y < 100000; y++) inserir_inicio(*list); void CreateNo(NO **no) { *no = (NO*)calloc(1,sizeof(NO)); if (*no) { (*no)->nome = "cicero"; (*no)->sexo = 'M'; (*no)->nota = 0.0; (*no)->media = 1; (*no)->id++; (*no)->next = NULL; (*no)->prev = NULL; is_Ok = true; } else { printf("ERRO: Ao alocar memoria em 'void CreateNo(NO **no)'\n"); is_Ok = false; return; } } void inserir_inicio(LIST *list) { NO *no; CreateNo(&no); if (is_Ok) { no->next = list->begin; list->begin = no; list->size_list++; } } // destroy os nos void DestoyList(LIST **list) { if ((*list)->begin == NULL) { free(*list); printf("Lista vazia!\n\n"); } else { NO *p = (*list)->begin, *tmp = NULL; while (p != NULL) { tmp = p; p = p->next; /*tmp->nome = "0"; tmp->sexo = '\0'; tmp->id = 0; tmp->media = 0;*/ free(tmp); } free(p); (*list = NULL); } } o problema é o seguinte:
      quando inicio o aplicativo ele começão com 512kb, quando criando  100.000  na memoria heap, aumenta para mais ou menos uns 7,8mb, bom ate aqui tudo oks
      mas quando delete este nos com o free() esperava eu q retornasse para os mesmo 512kb inicias do aplicativo, mas isso não acontece, ele retorna para 1,3mb.
      minha pergunta é: porque não deleta tudo, já setei zeros e para todos os membros da struct no mas mesmo assim não deleta tudo.
      Se alguém poder meda da uma dica. OBS: não quero código  pronto eu quero apenas dicas se possível bem explicada porque sou meio novato em c kkk.
    • By Elizandro Veloso
      Preciso de ajuda em um projeto, esse projecto , precisa alterar, guardar as fichas, como  faço para alterar, guardar etc ?

switch(menu) { case 'c': case 'C': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Ficha de Componentes\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); componente = inserirComponente(componente); break; case 'p': case 'P': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Posto de Trabalho\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); posto = inserirPostoTrabalho(posto); break; case 'f': case 'F': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Ficha de Funcionário\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); funcionario = inserirFuncionario(funcionario); break; case 'o': case 'O': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Ficha das Operações\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); operacao = inserirOperacao(operacao); break; case 'e': case 'E': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Ficha de Empresa\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); empresa = inserirEmpresa(empresa); break; case 's': case 'S': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Obrigado e volte sempre\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); break; default: printf("\n---------------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t A instruçao inserida não existe no Menu!!\n\n\t\t Aguarde para digitar novamente...\n"); printf("-----------------------------------------------------------------\n"); sleep(4); system("cls"); } }while(menu != 'S' && menu != 's');

• By roberson abalaid
      #include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>
      int arr[3][5];
      int main(){

printf("Favor inserir os dados...\n");

for(int i = 0; i < 3; i++){
              for(int j = 0; j < 5; j++){
                  scanf("%d", &arr[j]);
              }
          }

printf("os valores inseridos foram...\n");

for(int i = 0; i < 3; i++){
              for(int j = 0; j < 5; j++){
                  printf("  %d  ", arr[j]);
              }
              printf("\n");
          }
          return 0;
      }

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.