Jump to content

Recommended Posts

Boa noite devs.
Poderiam me ajudar ?
Estou querendo fazer o seguinte em um formulário PHP...
O usuário deve cadastrar a sua data e horário do uso na churrasqueira e quando chegar nesta data e no horário final ele apaga os dados do cadastro desta reserva.
Como posso fazer isto com PHP ?
Temos...
data reserva
hora reserva  (hora inicial)
hora final (já vai estar pré definida na base de dados)
Banco de Dados : clientes
Tabela : reserva
Deus abençoe a todos.

Sem a estrutura da tabela fica difícil ajudar.

De qualquer forma também é possível comparar datas/horários uma vez que alguém alguma hora irá acessar a aplicação e a tabela será lida.

Se houver algum registro que foge da data/horário estipulado esse registro pode ser apagado antes que o HTML seja renderizado para o usuário.

22 horas atrás, Omar~ disse:

De qualquer forma também é possível comparar datas/horários uma vez que alguém alguma hora irá acessar a aplicação e a tabela será lida.

Se houver algum registro que foge da data/horário estipulado esse registro pode ser apagado antes que o HTML seja renderizado para o usuário.

Boa tarde, então vamos mudar algumas coisas...
x (data) reserva para uso

y (hora) da reserva na data x

Quando chegar esta data x e a hora y os dados desta reserva devem ser apagados.

Banco de Dados : clientes
Tabela : reservas
Espero ter simplificado.

Em 28/10/2021 at 18:29, Omar~ disse:

Informação indispensável para saber como manipular datas.

Mas o caminho é  mais ou menos esse:

<?php
$dataDeTermino = strtotime('2021-10-30 14:00:00');
if ($dataDeTermino < strtotime(date('Y-m-d H:i:s'))) {
    echo ("Terminou, apague o registro nessa condição SE ELE EXISTE! ");
}

Em 30/10/2021 at 15:55, Omar~ disse:

Informação indispensável para saber como manipular datas.

Mas o caminho é  mais ou menos esse:

<?php
$dataDeTermino = strtotime('2021-10-30 14:00:00');
if ($dataDeTermino < strtotime(date('Y-m-d H:i:s'))) {
    echo ("Terminou, apague o registro nessa condição SE ELE EXISTE! ");
}

Obrigado ~Omar.
Valeu  pela ajuda.
Abc.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By patrickjnunes1995
      Bom dia, estou tendo dificuldades em recuperar dados de uma tabela do banco de dados, pelo PHP.
      <?php require_once('conexao_bd.php'); $consulta = "SELECT * FROM table"; $con = $mysqli->query($consulta) or die ($mysql->error); echo $dado["nome"]; ?>  
      E o arquivo conexão_bd.php está ok.

Não pude encontrar em nenhuma página pela internet essa solução.

Quero que exiba na página PHP, valores como algum nome, gravado na tabela do banco de dados.

Desde já obrigado.
    • By Priscila1307
      CREATE TABLE CLIENTE( Idcliente int, nome varchar(60), dtnascimento date, cpf varchar(11), CONSTRAINT pk_cliente PRIMARY KEY (Idcliente) ); CREATE TABLE PEDIDO( Idpedido int, Idcliente int, datapedido date, vltotal decimal(10,2), CONSTRAINT pk_pedido PRIMARY KEY (Idpedido), CONSTRAINT fk_pedido_cliente FOREIGN KEY (Idcliente) REFERENCES CLIENTE(Idcliente) ); CREATE TABLE PRODUTO( Idproduto int, descricao varchar(100), quantidade int, CONSTRAINT pk_produto PRIMARY KEY (Idproduto) ); CREATE TABLE ITEMPEDIDO( Idpedido int, Nritem int, valor decimal(10,2), quantidade int, Idproduto int, CONSTRAINT pk_itempedido PRIMARY KEY (Idpedido, Nritem), CONSTRAINT fk_Idpedido FOREIGN KEY (Idpedido) REFERENCES PEDIDO (Idpedido), CONSTRAINT fk_itempedido_produto FOREIGN KEY (Idproduto) REFERENCES PRODUTO (Idproduto) ); CREATE TABLE LOG( Idlog int, data date, descricao varchar(255), CONSTRAINT pk_log PRIMARY KEY (Idlog) ); INSERT INTO CLIENTE VALUES (1, 'Hugo Batista', TO_DATE('05/02/1990', 'DD/MM/YYYY'), '51898608253'); INSERT INTO CLIENTE VALUES (2, 'José Antonio', TO_DATE('02/05/1985', 'DD/MM/YYYY'), '51144722241'); INSERT INTO CLIENTE VALUES (3, 'João Carlos', TO_DATE('03/05/1993', 'DD/MM/YYYY'), '84882273292'); INSERT INTO CLIENTE VALUES (4, 'Edivaldo Santana', TO_DATE('01/06/2000', 'DD/MM/YYYY'), '30609426176'); INSERT INTO CLIENTE VALUES (5, 'Cristina Oliveira', TO_DATE('16/08/1999', 'DD/MM/YYYY'), '56313586700'); INSERT INTO CLIENTE VALUES (6, 'Artur da Silva', TO_DATE('06/05/2001', 'DD/MM/YYYY'), '67491246583'); INSERT INTO CLIENTE VALUES (7, 'Adrina Domingues', TO_DATE('01/02/1972', 'DD/MM/YYYY'), '22044617250'); INSERT INTO PRODUTO VALUES (1, 'SAMSUNG J7 - PRIME', 10); INSERT INTO PRODUTO VALUES (2, 'SAMSUNG J5 - PRIME', 10); INSERT INTO PRODUTO VALUES (3, 'IPHONE X', 10); INSERT INTO PRODUTO VALUES (4, 'MOTO G 5S', 10); INSERT INTO PRODUTO VALUES (5, 'IPHONE 6S', 10); INSERT INTO PEDIDO VALUES (1, 4, TO_DATE('10/03/2018', 'DD/MM/YYYY'), 1400.99); INSERT INTO ITEMPEDIDO VALUES (1, 1, 800.99, 1, 1); INSERT INTO ITEMPEDIDO VALUES (1, 2, 600.00, 1, 2); INSERT INTO PEDIDO VALUES (2, 2, TO_DATE('17/03/2018', 'DD/MM/YYYY'), 1349.50); INSERT INTO ITEMPEDIDO VALUES (2, 1, 749.50, 1, 4); INSERT INTO ITEMPEDIDO VALUES (2, 2, 600.00, 1, 2); INSERT INTO PEDIDO VALUES (3, 1, TO_DATE('20/03/2018', 'DD/MM/YYYY'), 2590.10); INSERT INTO ITEMPEDIDO VALUES (3, 1, 1800.71, 1, 5); INSERT INTO ITEMPEDIDO VALUES (3, 2, 789.39, 1, 4); INSERT INTO PEDIDO VALUES (4, 5, TO_DATE('21/03/2018', 'DD/MM/YYYY'), 2590.10); INSERT INTO ITEMPEDIDO VALUES (4, 1, 5099.00, 1, 3); INSERT INTO PEDIDO VALUES (5, 7, TO_DATE('10/03/2018', 'DD/MM/YYYY'), 1800.00); INSERT INTO ITEMPEDIDO VALUES (5, 1, 600.00, 3, 2); "Crie um select que exibe quais são os três PRODUTOS com a maior quantidade de PEDIDOS. Exiba o nome e o código do produto"

Oi pessoal. por favor preciso da ajuda de vocês . 
      Eu queria criar um SELECT que exiba os três PRODUTOS com a maior quantidade de PEDIDOS.
      Retornando nome do produto ( PRODUTO.DESCRICAO )  e  o código dele ( PRODUTO.IDPRODUTO )

Eu tentei das seguintes formas mas não consegui . estou novinha ainda em oracle

SELECT PRODUTO.DESCRICAO, PRODUTO.IDPRODUTO, ITEMPEDIDO.QUANTIDADE FROM ITEMPEDIDO, PEDIDO, PRODUTO WHERE ITEMPEDIDO.IDPEDIDO = PEDIDO.IDPEDIDO AND PRODUTO.IDPRODUTO = ITEMPEDIDO.IDPRODUTO GROUP BY IDPRODUTO  
      neste código só roda sem erro se eu tirar o GROUP BY IDPRODUTO.  Mas não gera o resultado esperado 

SELECT ITEMPEDIDO.IDPRODUTO, COUNT(*) AS VENDIDO FROM ITEMPEDIDO GROUP BY IDPRODUTO ORDER BY VENDIDO DESC  

Aqui eu até consegui chegar perto mas não consegui acrescentar o nome do produto ( que é PRODUTO.DESCRICAO) e o produto com idproduto 2 ( que é o J5 ) não são só 3 vendidos. SÃO 5 !!! ai ai ai ai

....e apos muita batalha eu consegui fazer isso ... que tbm ainda não é o ideal

SELECT * FROM (SELECT ITEMPEDIDO.IDPRODUTO, COUNT(*) AS VENDIDO FROM ITEMPEDIDO GROUP BY IDPRODUTO ORDER BY VENDIDO DESC) WHERE ROWNUM <4  

... demorei horrores pra fazer esse WHERE ROWNUM <4  rodar sem erro... pois é pessoal. só historia triste ! kkkkk

Agora estou tentando esse aqui mas não terminei 

SELECT PRODUTO.DESCRICAO AS NOME, ITEMPEDIDO.IDPRODUTO FROM PRODUTO, ITEMPEDIDO WHERE PRODUTO.IDPRODUTO = ITEMPEDIDO.IDPRODUTO

acabei parando no meio do caminho e decidi recorrer ao imasters ! 

vou continuar tentando ... sera que consigo antes de alguem aparecer aqui ? rsrsrs

obrigada ! boa sorte pessoal.

ah ! já ia esquecendo estou usando o livesql.oracle.com

e vou deixar aqui tbm a consulta das tabelas 

• By Kefatif
      Prezados, boa tarde!

Estou tentando fazer com que meu sistema grave num campo chamado "ULTIMO_ACESSO" a data após o login do usuário.

Para isso estou tentando com o seguinte código:
      $sqlultimoacesso = "UPDATE USUARIOS set ULTIMO_ACESSO = curdate() WHERE ID_USUARIO = ".$row["ID_USUARIO"]; Mas não estou conseguindo, alguém poderia me auxiliar?

Agradeço desde já pela ajuda!
    • By ILR master
      Boa tarde pessoal!

A minha dúvida é a seguinte:
      O script abaixo é de um formulário onde o cliente envia suas dúvidas ou sugestões, mas o email está chegando da seguinte forma:
      orcamentos@portasautomaticasandreluis.com.br - Contato pelo site
      e eu quero que chegue assim:
      André Luis Portas de Enrolar - Contato pelo site

ou seja, no lugar do email quero que seja o nome da empresa.

Será que consegui ser claro?

Segue script que estou usando.

Agradeço desde já!

$atitulo= "Contato pelo site";
      $aemail = "orcamentos@portasautomaticasandreluis.com.br";
      $amsg .= "Olá, Administrador!
      O usuário ".$nome." com o email ".$email.", acabou de enviar a seguinte mensagem:
      ".$mensagem."";
      $amsg = utf8_decode($amsg);

if (PATH_SEPARATOR ==":") {
              $quebra = "\r\n";
          } else {
              $quebra = "\n";
          }
          $headers = "MIME-Version: 1.1".$quebra;
          $headers .= "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1".$quebra;
          $headers .= "From: orcamentos@portasautomaticasandreluis.com.br".$quebra; //E-mail do remetente
          $headers .= "Return-Path: orcamentos@portasautomaticasandreluis.com.br".$quebra; //E-mail do remetente
          mail($aemail, $atitulo, $amsg, $headers, "-r". "orcamentos@portasautomaticasandreluis.com.br");
          }
    • By Alessandro Bodão
      Fala rapaziada! Tudo legal?

Estou desenvolvendo um site onde coloquei uma espécie de 'relógio' nele, onde as pessoas veem que horas são, os minutos e segundos vão atualizando automático. Até aí tudo certo...

No header do site tem um título principal (h1) que começa dando bom dia. Como as pessoas vão acessar o site em horários diferentes, tive a ideia do texto atualizar automaticamente pra boa tarde ou boa noite, relativo ao intervalo de tempo do relógio, mas não sou tão bom ainda com javascript. 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.