Ir para conteúdo
FabianoSouza

Pasta App_Data - Como manipular os arquivos

Recommended Posts

Gente, por padrão, arquivos que estiverem contidos na pasta App_Data não podem ser exibidos diretamente pelo navegador, certo?

Isso é bom por exemplo, se eu quiser guardar fotos de funcionários lá, as mesmas não poderão ser chamadas diretamente pelo seu caminho.

 

Então faço a pergunta. Como faço uso dos arquivos lá existentes?

Em termos mais práticos, como eu poderia exibir as imagens pela aplicação??

 

Senão fico com a seguinte dúvida: pra que ter imagens na pasta App_Data se não tenho como utilizá-las?

 

Dúvida de gente inexperiente, tá? rsrsrs

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por groudon900
      Preciso da ajuda de vocês eu consigo apagar o caminho da foto no banco de dados, mas não consigo apagar a foto da pasta !
       
      como ela fica salva na coluna do mysql
       
      (192861-como-fazer-folha-de-pagamento-de-condominio-aprenda-ja.jpg)
       
      Pagina de Apagar
      <?php session_start(); include_once("../conexao.php"); $id = filter_input(INPUT_GET, 'id', FILTER_SANITIZE_NUMBER_INT); if(!empty($id)){ $result_usuario = "DELETE FROM sites WHERE id='$id'"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); if(mysqli_affected_rows($conn)) { $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Usuário apagado com sucesso</p>"; header("Location: listarS"); }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Erro o usuário não foi apagado com sucesso</p>"; header("Location: ERROR.php"); } }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Necessário selecionar um usuário</p>"; header("Location: ERROR.php"); }  
      como eu coloco a foto !
      <?php include_once("../conexao.php"); $servico = $_POST['servico']; $empresa = $_POST['empresa']; $descricao = $_POST['descricao']; $url = $_POST['url']; $arquivo = $_FILES['arquivo']['name']; //Pasta onde o arquivo vai ser salvo $_UP['pasta'] = '../foto/foto_servicos/'; //Tamanho máximo do arquivo em Bytes $_UP['tamanho'] = 1024*1024*100; //5mb //Array com a extensões permitidas $_UP['extensoes'] = array('png', 'jpg', 'jpeg', 'gif' , 'pdf'); //Renomeiar $_UP['renomeia'] = false; //Array com os tipos de erros de upload do PHP $_UP['erros'][0] = 'Não houve erro'; $_UP['erros'][1] = 'O arquivo no upload é maior que o limite do PHP'; $_UP['erros'][2] = 'O arquivo ultrapassa o limite de tamanho especificado no HTML'; $_UP['erros'][3] = 'O upload do arquivo foi feito parcialmente'; $_UP['erros'][4] = 'Não foi feito o upload do arquivo'; //Verifica se houve algum erro com o upload. Sem sim, exibe a mensagem do erro if($_FILES['arquivo']['error'] != 0){ die("Não foi possivel fazer o upload, erro: <br />". $_UP['erros'][$_FILES['arquivo']['error']]); exit; //Para a execução do script } //Faz a verificação da extensao do arquivo $extensao = strtolower(end(explode('.', $_FILES['arquivo']['name']))); if(array_search($extensao, $_UP['extensoes'])=== false){ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"A imagem não foi cadastrada extensão inválida.\"); </script> "; } //Faz a verificação do tamanho do arquivo else if ($_UP['tamanho'] < $_FILES['arquivo']['size']){ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Arquivo muito grande.\"); </script> "; } //O arquivo passou em todas as verificações, hora de tentar move-lo para a pasta foto else{ //Primeiro verifica se deve trocar o nome do arquivo if($UP['renomeia'] == true){ //Cria um nome baseado no UNIX TIMESTAMP atual e com extensão .jpg $nome_final = time().'.jpg'; $nome_final2 = time().'.jpg'; }else{ //mantem o nome original do arquivo $nome_final = $_FILES['arquivo']['name']; $nome_final2 = $_FILES['arquivo']['name']; } //Verificar se é possivel mover o arquivo para a pasta escolhida if(move_uploaded_file($_FILES['arquivo']['tmp_name'], $_UP['pasta']. $nome_final)){ //Upload efetuado com sucesso, exibe a mensagem $query = mysqli_query($conn, "INSERT INTO sites (servico,empresa,fotos,descricao,url) VALUES('$servico','$empresa','$nome_final','$descricao','$url')"); echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Cadastrado com sucesso!.\"); </script> "; }else{ //Upload não efetuado com sucesso, exibe a mensagem echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=/dashboard/listarS'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Imagem não foi cadastrada com Sucesso.\"); </script> "; } }  
      Se precisar de algo mais, me falem!
    • Por martinsfm
      Boa Noite senhores(as), tenho uma missão na minha empresa e estou sem saída ainda no momento.
      A TI disponibilizou alguns endereços para criação no WordPress, bom com isso tenho que fazer que uma planilha que fica na rede apareça nessa pagina e se atualize a cada X seg/min bom até ai entendi, tudo certo. Porem a questão é como vou colocar uma planilha que está na rede interna dentro da pagina. Não consigo pensar em nada sem ter que ficar fazendo Upload, preciso de algo automático, o arquivo deve ser carregado constantemente.
      Qualquer dica será bem vinda!
      Desde de já agradeço a atenção de todos.
       
      att,
      Fabrício Martins

    • Por tiago_pimenta
      Pessoal, bom dia, tudo bem ?
       
      Pesquisei aqui no fórum mas não achei nada parecido com o que eu preciso. 
       
      Hoje eu tenho o seguinte cenário, na empresa que eu trabalho, eles utilizam o Delphi 10 Seattle e a um tempo atrás eles fizeram "backup" das configurações do Delphi via Registro do Windows "regedit". Assim que comecei na empresa, me entregaram um notebook que já era usado por um outro colaborador, porém assim que loguei com o meu usuário no notebook, a configuração do Delphi ficou zerada... Rodei dois arquivos do regedit e os componentes apareceram normalmente no Delphi. Porém, os caminhos dos componentes e dos projetos, são C:\ComponentesD10 e C:\Projetos respectivamente.

      Pois bem, o meu problema é o seguinte, quero configurar o meu notebook pessoal para poder rodar os sistemas eventualmente quando precisar a noite ou no final de semana, ou se eu conseguir, queria até usar o meu notebook pessoal na empresa, pois o note da empresa é inferior ao meu, mas o problema é que eu não gostaria de usar os caminhos dos componentes e dos projetos "C:\ComponentesD10" e "C:\Projetos". Já tentei fazer a instalação normal dos componentes, sem usar os arquivos do regedit, porém tem alguns componentes que não estou conseguindo instalar, e para melhorar a minha situação, o componente UserControl por exemplo, já foi modificado, então se eu instalar o UserControl original, terei problemas.

      A minha dúvida então é a seguinte, estou pensando em criar uma VM, instalar o Delphi e "instalar" os componentes usando o arquivo regedit, mas depois, mudar o caminho da pasta onde eles estão e gerar novamente esses arquivos do "regedit" para fazer a instalação na maquina física já com o caminho que eu quero... Tem alguma forma de fazer isso ? É só mudar o "Library path" ?

      Obrigado

      Att.
      Tiago Pimenta
    • Por Lucas Topázio
      Boa Tarde Pessoal, Sou leigo em PHP e consegui fazer um código vendo vídeo aula no youtube de como exibir uma lista de arquivos que tem dentro de uma pasta, porem gostaria que ao clicar no nome do arquivo ele automaticamente fizesse o download do próprio que esta dentro da pasta.
       
      Segue o Codigo que tenho:
      <?php $pasta = 'catalogos'; $listar = new RecursiveDirectoryIterator($pasta); $recursivo = new RecursiveIteratorIterator($listar); foreach($recursivo as $obj){ Echo $obj->getFilename().'<br />'; }  
    • Por xRafaah
      Boa tarde,
      Estou precisando de uma ajuda, pois sou iniciante ainda em php. Seguinte:
      Tenho um código funcionando normalmente, ele envia o arquivo direitinho e tal. Porém, ele envia para uma pasta especifica que eu coloco o nome direto no código, mas eu preciso enviar cada arquivo para uma pasta diferente já criada no servidor.
       
      Então, eu queria fazer assim: digitar o nome da pasta (que já está criada no server) em um campo input text, selecionar o arquivo normalmente e enviar. Assim cada um iria para pasta correta.
      Como posso fazer isso?
      Segue o código:
       
      O formulário já está criado tbm
      <form method="post" action="upload2.php" enctype="multipart/form-data"> <input type="text" name="posto" id="posto"> <input type="file" name="arquivo" /> <br> <input name="enviar" type="submit" class="botao" value="Enviar" /> </form> <?php $posto = $post["posto"]; $uploaddir = '$posto/'; $uploadfile = $uploaddir . $_FILES['arquivo']['name']; if (move_uploaded_file($_FILES['arquivo']['tmp_name'], $uploadfile)){ echo "Arquivo Enviado";} else {echo "Houve um problema no upload do arquivo.";} ?>  
      Abraço o/
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.