Ir para conteúdo
Jack Oliveira

Pegar as cordenadas com cep

Recommended Posts

Ola pessoal eu gostaria de saber se teria como e se sim, como fazer para pegar lat e lng quando fazer a busca do endereco pelo cep,

Tentei buscar uns exemplos de como poderia ser feito, porem não obtive resultado que precisava.

 

o código a baixo ele funciona sem problema, porem so precisaria pegar esta LAT e LNG 

 

 

//Buscando endereco plo CEP
function limpa_formulário_cep() {
        //Limpa valores do formulário de cep.
        document.getElementById('rua').value=("");
        document.getElementById('bairro').value=("");
        document.getElementById('cidade').value=("");
        document.getElementById('uf').value=("");
}

function meu_callback(conteudo) {
    if (!("erro" in conteudo)) {
        //Atualiza os campos com os valores.
        document.getElementById('rua').value=(conteudo.logradouro);
        document.getElementById('bairro').value=(conteudo.bairro);
        document.getElementById('cidade').value=(conteudo.localidade);
        document.getElementById('uf').value=(conteudo.uf);
    } //end if.
    else {
        //CEP não Encontrado.
        limpa_formulário_cep();
        alert("CEP não encontrado.");
    }
}

function pesquisacep(valor) {

    //Nova variável "cep" somente com dígitos.
    var cep = valor.replace(/\D/g, '');

    //Verifica se campo cep possui valor informado.
    if (cep != "") {

        //Expressão regular para validar o CEP.
        var validacep = /^[0-9]{8}$/;

        //Valida o formato do CEP.
        if(validacep.test(cep)) {

            document.getElementById('cep').value = cep.substring(0,5)
            +"-"
            +cep.substring(5);

            //Preenche os campos com "..." enquanto consulta webservice.
            document.getElementById('rua').value="...";
            document.getElementById('bairro').value="...";
            document.getElementById('cidade').value="...";
            document.getElementById('uf').value="...";

            //Cria um elemento javascript.
            var script = document.createElement('script');

            //Sincroniza com o callback.
            script.src = 'https://viacep.com.br/ws/'+ cep + '/json/?callback=meu_callback';

            //Insere script no documento e carrega o conteúdo.
            document.body.appendChild(script);

        } //end if.
        else {
            //cep é inválido.
            limpa_formulário_cep();
            alert("Formato de CEP inválido.");
        }
    } //end if.
    else {
        //cep sem valor, limpa formulário.
        limpa_formulário_cep();
    }
};					
</script>

 

<?php // Map($Width, $Height, $StringNome, $StringEndereco, $StringCidade)
$LAT = '37.86926';
$LNG = '-122.254811';			
			?>
<script>
  // gmap for street view
  panorama = GMaps.createPanorama({
    el: '#MapCanvasStreet',
    lat : <?= $LAT; ?>,
    lng : <?= $LNG; ?>,
  });
</script>

Desde já fico grato!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Jack Oliveira, tudo bem?

 

Pelo que vi, você está usando a API do ViaCep. O problema é que essa API não fornece a informação de latitude e longitude.

 

Você pode:

 

1 - Trocar a API do ViaCep pelo CEPAberto (que fornece essa informação): https://cepaberto.com

No entanto ela possui os seguintes limites:

Citar

Inicialmente, a API tem um limite de requisições por intervalo de tempo. Este limite existe para inibir possiveis bots que possam comprometer o tempo de resposta. Atualmente, o intervalo entre requisições, para cada usuário, é de 1 segundo. Requisições mais frequentes resultarão em HTTP Error 403 Forbidden. O limite máximo de requisições, para cada usuário, é de 10 mil por dia.

 

 

2 - Ou consultar diretamente a API do Google Maps (que também vai impor limites de consulta).

Se não me engano basta você criar uma conta no Google Dev Console, que vai te liberar uma API_KEY, e com isso você pode consultar dessa forma:

https://maps.googleapis.com/maps/api/geocode/json?address=CEP&key=API_KEY

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por belann
      Olá!
       
      Estou fazendo o upload de arquivos com fetch dessa forma
      fetch(url, {
              method: 'POST',
              headers: {'Content-Type': 'multipart/form-data',},
              body: formData 
          }).catch((error) => (console.log("Problemas com o Upload"), error));
       
      estou usando input type=file
      e criando uma const formData = new FormData(); 
      mas não faz e não dá nenhum erro.
      estou fazendo o upload com a url="http://localhost/dashboard/dados".
    • Por joeythai
      Boa tarde pessoal,
       
      Eu criei um formulário em que tenho 3 interações: evento click, change e uma chamada ajax. No evento on change ("select#removal_table_from" )eu faço uma chamada ajax onde eu passo como parametro o id do item selecionado e construo uma tabela dinamica com o próprio javascript, após isto, tenho um input em que o usuario coloca um valor de percentual para que eu possa preencher em 3 colunas da tabela que foi criada dinamicamente: moto_atualizado, carro_atualizado e caminhao_atualizado, até aí tudo bem, o codigo está fazendo isso, porém, como a tabela é criada dinamicamente eu preciso de alguma forma enviar o arrayData para meu backend mas quando faço o calculo dentro do loop apos resposta do meu ajax, os valores desses 3 campos chegam como null, não sei se é possível fazer o que pretendo ou se é ainda não sei como faz
       
      <code>
           $(document).ready(function (event) {   let arrayData = []; let percentage; let removal_vehicle; let removal_motorcycle; let removal_tuck; let apply_removal = $('#apply_removal');   // apply_removal.on('click', function () { // percentage = $('#percentage').val();   // $('.table-body tr').each(function () {   // let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); // let moto = $(this).find('.moto').text(); // let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   // let removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   // arrayData.push({ // removal_vehicle, // removal_motorcycle, // removal_tuck // })   // $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); // $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); // $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2)); // }); // });   apply_removal.on('click', function () { percentage = $('#percentage').val();   $('.table-body tr').each(function () {   let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); let moto = $(this).find('.moto').text(); let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   arrayData.push({ removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck })   $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2));     console.log('Removal Vehicle:', removal_vehicle); console.log('Removal Motorcycle:', removal_motorcycle); console.log('Removal Truck:', removal_tuck); }); });   $('select#removal_table_from').on('change', function (e) { let table_id = $(this).val(); let action = route('removal.removal-values.show', table_id);   $.ajax({ type: "GET", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') },   success: function (data) { $('.table-body').empty();   for (let i = 0; i < data.length; i++) { let carro = parseFloat(data[i].CARRO); let moto = parseFloat(data[i].MOTO); let caminhao = parseFloat(data[i].CAMINHAO); let distancia = data[i].DISTANCIA; let origem = data[i].ORIGEM; let destino = data[i].DESTINO; let localidadeOrigem = data[i].LocalidadeOrigem_ID; let localidadeDestino = data[i].LocalidadeDestino_ID;   let newRow = '<tr class="removal-row">' + '<td class="align-middle">' + '<div class="row">' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Origem</span><br>' + '<span class="origem">' + origem + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Destino</span><br>' + '<span class="destino">' + destino + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">KM</span><br>' + '<span class="km">' + distancia + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo</span><br>' + '<span class="veiculo">' + carro + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="veiculo_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Moto</span><br>' + '<span class="moto">' + moto + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Moto Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="moto_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão</span><br>' + '<span class="caminhao">' + caminhao + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="caminhao_atualizado">' + '</div>' + '</div>' + '</div>' + '</td>' + '</tr>';   $('.table-body').append(newRow); //let row = $('.removal-row:last');   // Calcula o valor atualizado e define nos campos diretamente // let veiculo_atualizado = carro + (carro * percentage) / 100; // let moto_atualizado = moto + (moto * percentage) / 100; // let caminhao_atualizado = caminhao + (caminhao * percentage) / 100; // console.log('PORCENTS: ', percentage); //console.log('Veiculo Atualizado:', veiculo_atualizado, 'Moto Atualizado:', moto_atualizado, 'Caminhao Atualizado:', caminhao_atualizado);   // Define os valores diretamente nos campos da nova linha // row.find('.veiculo_atualizado').val(veiculo_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.moto_atualizado').val(moto_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.caminhao_atualizado').val(caminhao_atualizado.toFixed(2));   arrayData.push({ carro, moto, caminhao, distancia, origem, destino, localidadeOrigem, localidadeDestino, removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck }); }   $('#copy_data_table').val(JSON.stringify(arrayData)); }   }); });   //javascript para o formulario de cadastro // $(document).ready(function (event) { $('#uf').change(function () { let code_city = $(this).val(); let deposit = localStorage.getItem('selected_deposit_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city').empty(); $('#deposit').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '<option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '<option>'); } } else { // $('#deposit').prop('disabled', true); // $('#city').prop('disabled', false); }   $('#city').trigger('change'); } });   });   $('#deposit').on('change', function () { depositId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_id', depositId); });   $('#uf_destiny').change(function () { let code_city = $(this).val(); let depositDestiny = localStorage.getItem('selected_deposit_destiny_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city_destiny').empty(); $('#deposit_destiny').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city_destiny').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '</option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', false); //$('#city_destiny').empty(); // $('#city_destiny').prop('disabled', true); for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit_destiny').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '</option>'); } } else { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', true); // $('#city_destiny').prop('disabled', false); }   $('#city_destiny').trigger('change'); } }); });   $('#deposit_destiny').on('change', function () { let depositDestinyId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_destiny_id', depositDestinyId); });   }); </code>
    • Por gersonab
      Bom dia a todos, estou usando o datatable com uma consulta mysql e funciona 100% , meu único problema é na hora que eu exporto para pdf, este não vem com sua largura da tabela exportada em 100%, dependendo da situação ocupa apenas 30% da página, infelizmente após varias pesquisas ainda não encontrei uma forma de fazer.
      segue meu código de forma simples:
      $('#exportar').DataTable( { language: { url: '//cdn.datatables.net/plug-ins/1.13.7/i18n/pt-BR.json', }, dom: 'Bfrtip', order: [[ 0, 'desc' ]], buttons: [ 'pdfHtml5' ] } ); desde já agradeço toda ajuda possível
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.