Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderside

De TXT para MySQL ?

Recommended Posts

Olá

 

Preciso migrar uns dados de um arquivo que foi feito em um simples txt, para um banco de dados Mysql. Para gravar em Mysql tudo bem, mas não sei ler o tal txt.

 

Vou dar um exemplo, tenho um arquivo com:

 

Nome|Idade|Email

Jose|25|jose@qualquer.com.br

 

tenho que passar para a tabela exemplo em mysql que tem campos a mais:

 

Nome|Idade|Email|Site

 

Se alguém puder me dar uma dica agradeço desde já.

 

Até mais,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Anderside,

 

Você pode criar um script de conversão. Para isso terá que saber usar a linguagem PHP e suas estruturas de controle. Veja o algoritmo:

 

 

com cada linha do arquivo txt faça

separe a string de acordo com os campos

inserir cada parte em seu campo apropriado

fim

 

Tente fazer algo assim, se não sabe usar variáveis, acessar tabelas e usar estruturas de controle como o for, vou ver se arranjo um tempo e crio um script de conversão, mesmo porque pode ser útil pra mim talvez.

 

Ajudei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao método tudo bem, o problema é o comando para ler as linhas do TXT. Inclusive ví uma matéria aqui no Imasters no colunista PHP e fala como abrir um arquivo e gravar, mas não fala como ler.Sei que para gravar é fwrite(vararquivo, varconteudo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, vou procurar depois como percorrer as linhas, é que agora estou meio sem tempo.Achei um tal de mysqlimport na pasta bin do mysql que serve para converter de texto para mysql. Se quiser pode exeperimentar, mas vai ter que aprender a usá-lo (chame pelo prompt)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lendo linha por linha:

$txt = fopen("arquivo.txt","r");while($linha = fgets($txt,1024)){echo $linha."<br>";}fclose($txt);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos pelas dicas.Usei um dos exemplos, que inclusive não está mais listado aqui, e minha migração funcionou perfeitamente.Valeu Gente !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.