Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silderado

Intervalo de datas

Recommended Posts

Ola pessoal!!

Estou precisando saber como faz para eu conseguir a quantidade de dias que existe entre 2 datas...

 

tenho uma pauta de chamada... eu cadastro o dia em que ira comecar o curso e automaticamente consigo a data de termino do curso..

fiz isso usando o mktime.

 

Agora eu preciso saber a quantidade de dias que ha entre essas datas... como fazer??

eu fiz isso.. mas naum deu muito certo...

 

<?if($acao=="contar"){$inicio_pic = explode("/", $inicio);$mesi = $inicio_pic[1];$anoi = $inicio_pic[2];$diai = $inicio_pic[0];$final = date ("d/m/Y", mktime (0,0,0,$mesi+16,$diai,$anoi));$final_pic = explode("/", $final);$mesf = $final_pic[1];$anof = $final_pic[2];$diaf = $final_pic[0];echo $inicio." - ".$final."<br>";while($inicio<=$final){        $x=1;        $data_pic = explode("/", $inicio);        $mes = $data_pic[1];        $ano = $data_pic[2];        $dia = $data_pic[0];        $inicio = date ("d/m/Y", mktime (0,0,0,$mes,$dia+$x,$ano));        echo $x;        $x=$x + 1;}}?>

[]s agradeco..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vai:<?$datainicio=strtotime("09/01/2003"); // 01 de setembro de 2003$datafim=strtotime("10/31/2003"); // 31 de outubro de 2003$intervalo=($datafim-$datainicio)/86400; //transformação do timestamp em diasprint $intervalo;?>Sacou? :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu demais!!Porém já fiz em asp.... naum sabia em php... mas valeu assim mesmo.. na proxima faço em php.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Função DateDiff()

 

Sintaxe

<%response.write DateDiff("tipo",#data_1#,#data_2#)%>

Exemplo

<%

response.write DateDiff("ww",#12/3/89#,#11/8/90#)

%>

 

Descrição

A função DateDiff() é utilizada para verificar a diferença entre duas datas. Veja a tabela referente aos tipos de dados que poderam ser retornados da função: "d" = Dia "w" = Dia da Semana "h" = Horas "n" = Minutos "s" = Segundos "m" = Mês "q" = Trimestre "yyyy" = Ano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.